A prática de exercício físico em dupla fortalece o companheirismo, união e promove o bem estar, com isso a corrida mais romântica da Capital, vem aí, para celebrar o amor dos apaixonados e a amizade, num formato de corrida diferenciado de competição de quem vence não é somente um atleta e sim a dupla que completará a prova lado a lado, metros a metros todo percurso.

REGULAMENTO

CORRIDA DOS NAMORADOS ORLA DO PORTO 2018


1. OBJETIVO

Incentivar os casais e os amigos (as) a praticarem atividade física em companhia, para uma qualidade de vida melhor.

Unidos num só objetivo, Não importando o ritmo, o importante e compartilhar o prazer que a corrida proporciona e cruzar a linha de chegado juntos.

1.1 A corrida dos namorados – 2018 é um evento que visa incentivar a prática esportiva.


2. A PROVA

2.1 A corrida dos namorados será realizado no dia 11 de agosto de 2018, com largada prevista para as 19h no sábado na orla do porto.

Desde o momento da largada até a chegada, todas as duplas deverão percorrer todo o percurso juntos. Para simbolizar a união e para validar a premiação, a Categoria mista (masc/fem), estes deverão cruzar a linha de chegada OBRIGATORIAMENTE de mãos dadas, e, ao receber sua premiação no pódio, devem celebrar a conquista com um BEIJO NA BOCA.

2.2 Outras categorias ao cruzarem a linha de chegada poderão fazê-lo de mãos dadas ou lado a lado, ficando os seus critérios.

2.3 Por questões biológicas e fisiológicas, e para que não haja nenhum tipo de favorecimento ou prejuízo, a premiação será dividida por categorias.

2.4 A corrida dos namorados -2018 serão compostas por 02 (duas) provas, uma de aproximadamente de 3k e outra de 6k a realizar-se-á, no dia 11 de agosto de 2018, com largada às 19h na Orla do porto.


3. A Corrida será composta pelas seguintes categorias:

3.1 Categoria Mista (Masc./Fem.)

3.2 Categoria Dupla (Masc./Masc.)

3.3 Categoria Dupla (Fem./Fem.)

3.4 No caso de empate entre duplas serão considerado vencedora, a dupla que chegar mais juntos, ou seja, com menor diferença do tempo entre os dois componentes, caso necessário, esta situação também poderá ser analisada por imagem.

4. INSCRIÇÕES

4.1 Poderão se inscrever para a prova atletas com idade mínima de 14 anos até 31 de dezembro de 2018. Conforme a norma 12 em seu artigo 1º parágrafo 8º da Confederação Brasileira de Atletismo.

4.2 As inscrições para a corrida os namorados -2018 estarão disponíveis de 16 de maio a 05 de agosto de 2018, pelo endereço eletrônico www.morro-mt.com.br

O valor do investimento por dupla será de:

  •  R$ 120.00 + taxa de R$ 6,00 + 1kg de alimento = Kit completo

4.3 Todos participante inscritos deverão levar 1kg de alimento não perecível na retirada do kit que será doado para pessoas carentes.

4.4 INSCRIÇÕES DUPLAS EM GRUPOS OU ASSESSORIA ACIMA DE 20 (vinte) INSCRITOS:

  • R$ 111.00 + 1kg de alimento =  Kit completo;

4.5 A Comissão Organizadora de evento não se responsabiliza por erros de preenchimentos dos dados cadastrais.

4.6 Haverá desconto de 50% na inscrição para idoso.


5. KIT ATLETA

5.1 Kit completo: (Chip + nº de peito + camiseta + medalha, toalha de rosto e sacola personalizada);

5.2 Não necessariamente, terá o tamanho da camiseta conforme solicitado no ato da inscrição;

5.3 A entrega do kit será entregues nos dias 09,10 e 11 de agosto a partir das 14h à 21h (quinta-feira) e no dia 10 das 11h às 21h (sexta-feira), e no dia 11 sábado das (10h as 15horas) o local da retirada será avisado nas redes sociais.

5.4 Em hipótese alguma serão entregues kits fora desse período.

5.5 Para retirar o kit, o participante deverá apresentar a confirmação da inscrição ou um documento oficial com foto. No caso dos menores, os kits deverão ser retirados pelo responsável com o mesmo documento citado acima.

5.6 Caso o participante não possa retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá retirá-lo em seu lugar. Para isto, esta pessoa deverá levar uma autorização por escrito e assinada pelo participante, na qual conste o nome, Cpf, e telefone de quem está retirando, acompanhado da confirmação da inscrição ou pagamento.

5.8 A não retirada do kit nas datas e horários informados pela organização implicará no não recebimento do kit, sob qualquer argumento.

5.9 Será ofertado aos atletas inscritos na prova:

  • Chip para aferição do tempo:

  • Número digitalizado de peito;

  • Camiseta do evento:

  • Águas de copo 200ml durante o percurso na largada e chegada;

  • Seguro do atleta;

  • Hidratação e frutas;

  • Banheiro químico;

  • Segurança no local;

  • Ambulância, médicos e enfermeiros;

  • Cronometragem da Federação de atletismo;

  • Aferição de pressão arterial;

  • Fisioterapeutas para liberação mio faciais;

  • Maça do amor;

  • Bombons;

  • Sorteio de Brindes entre os participantes;

  • Sacola personalizada para transporte do kit;

  • Certificado de conclusão de prova.

  • Música ao Vivo e eletrônica após corrida;

6. PREMIAÇÃO

6.1 Somente terão direito a medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente o percurso 3k e 6k, e estiverem com o número de peito fixado na parte frontal, devendo entregar o picote para retirada da medalha. A premiação seguirá a Norma 07 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) considerando o tempo bruto, ou seja, a ordem de chegada como critério para definir as duplas vencedores Gerais nas provas de 3km e 6km, conforme descrito abaixo:

6.2 CATEGORIA GERAL DUPLA MISTA 3K e 6K Será considerado o tempo bruto.

  • 1º LUGAR - Troféu

  • 2º LUGAR - Troféu

  • 3º LUGAR - Troféu

  • 4º LUGAR - Troféu

  • 5º LUGAR – Troféu

6.3 CATEGORIA GERAL DUPLA MASC/MASC NOS 3k E 6K. Será considerado o tempo bruto.

  • 1º LUGAR – Troféu

  • 2º LUGAR - Troféu

  • 3º LUGAR - Troféu

6.4 CATEGORIA GERAL DUPLA FEM/FEM NOS 3k E 6K. Será considerado o tempo bruto.

  • 1º LUGAR – Troféu

  • 2º LUGAR - Troféu

  • 3º LUGAR - Troféu


7. PREMIAÇÃO POR FAIXAS ETÁRIAS NOS 6KM PARA CATEGORIA MISTA.
Haverá premiação com troféu para o 1º, 2º e 3º colocados para dupla mista, sendo considerado o tempo liquido.

 

7.1 Faixa etária na prova de 6km Categoria Mista (Masc./Fem)

  • Entre 14 a 30 anos

  • Entre 31 a 45 anos

  • Entre 46 a 60 anos

  • Acima de 60 anos

7.2 Para critério de premiação por faixa etária será utilizado a data de nascimento do atleta mais velho.
7.3 OBS: Não HAVERÁ premiação em dinheiro, somente SORTEIO DE BRINDES ENTRE OS PARTICIPANTES;

 


EM ANEXO O TERMO DE RESPONSABILIDADE DE MENOR. (IMPRIMA E ASSINA AUTORIZANDO O MENOR A PARTICIPAR DA PROVA) levar a autorização no dia da retirada do kit.
 


8. No ato da inscrição, os atletas assessoria ou equipe declara que:

a) Está ciente que antes de participar da corrida deve consultar um médico e um Profissional em Educação Física.

b) Concorda com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online ou na ficha de inscrição, o (a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade.

c) Portar o número de peito na parte frontal do corpo durante todo percurso da prova.

d) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, a comissão organizadora da corrida, até 30min após sua divulgação.

e) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidade legitimas de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet, ou outros meios eletrônicos.

f) A inscrição na prova é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofre isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova seus patrocinadores apoiadores e órgão público envolvidos na prova.

g) Os participantes inscritos são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude respondera por falsidade ideológica

h) Termo de Responsabilidade para participação na Corrida dos Namorados orla do porto 2018:

Declaro para devido fins de direito que:
 

1. Reconheço e assumo livremente todos os riscos, conhecidos ou não, mesmo os originados por negligencia, imprudência ou imperícia dos organizadores e/ou de terceiro sendo de responsabilidade minha participação; Eu, declaro estar em perfeitas condições de saúde para disputar, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades de apoio deste evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes e/ou danos físicos e clínicos que eu venha a sofrer.

2. Li, e conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento Geral da corrida dos namorados- 2018.

i. O valor da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.
 


9. REGRAS GERAIS
9.1 A Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

9.1 Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceitos integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

9.2 Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos) devidamente sinalizados.

9.3 Não haverá guarda volume no local;

9.4 Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

9.5 A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

9.6 Haverá unidades móveis de atendimento médico ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.

9.7 Serão disponibilizados postos de águas na área de largada e chegada, e durante os percursos de 3km e 6km.

9.8 Quaisquer reclamações ou protesto só serão aceitos por escritos ao delegado representante da CBAt até 30 min após a divulgação do resultado final oficial conforme regras Internacionais da IAAF.


10. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

10.1 A corrida terá duração máxima de 1h30min sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

10.2 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

10.3 Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Cuiabá -MT.

10.4 Impedimentos legais - Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.

10.5 Desclassificações – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

a) Quando houver troca de número ou do chip eletrônico;

b) Ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

c) Deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;

d) Largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

e) Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

f) Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

g) Não chegar juntos ou de mãos dadas.

10.6 Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.
 


11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1 As tendas para equipes e Assessorias serão limitadas devendo solicitar para o email: rodrigo.vidas@hotmail.com ou contato 9 9933-2067.

11.2 A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

11.3 O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado.

11.4Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

11.5 Para efeito de Marketing o espaço da arena de largada da chegada bem como todo o percurso de prova é de propriedade única e exclusiva da empresa realizadora do evento, que poderá ceder espaços para positivação dos patrocinadores e parceiros da corrida dos namorados 2018. É expressamente proibido, dentro dos limites da área de atuação da prova ações de distribuição de bonés, camisetas, panfletos e outros materiais que não sejam do organizador, patrocinador ou apoiador da Corrida.

11.6 Este regulamento estará disponível no site morro.com.br.

11.7 Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e da Normas e anexos publicada no site da CBAt(www.cbat.org.br), estando de acordo com todos os itens supracitados e de todos as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou tribunal da justiça comum no que diz a respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
 

Várzea Grande – 16 MT, maio de 2018.
 

Rodrigo Ferreira da Costa
Diretor Técnico da prova
CREF: 003903-G/MT.
Contato: (65) 9 9933-2037 ou 9 9251-1350.
E-mail: rodrigo.vidas@hotmail.com.
ANEXO

Realizador:...: Vida Ativa Assessoria esportiva

Organizador...: Rodrigo Costa

Contatos......: (65) 99933-2067

E-mail........: rodrigo.vidas@hotmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.