A Corrida de Obstáculos 4º Bravo Rustic Run é uma realização da ASPRAMAT – Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso e será realizada no domingo, 18 de março de 2018, na região do Chapéu do Sol, conforme o croqui da prova, em Várzea Grande, Mato Grosso.

A execução da prova será dividida em baterias para largadas. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme número de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo número de peito e contará com as seguintes categorias:

1 – GERAL (Masculino e Feminino) Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar

2 – MILITAR (Masculino e Feminino) Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar

3 – EQUIPES (Masculinos e Feminino)

4 – KIDS (De 05 a 12 anos) Entrega de brindes para participantes.

OBS.  Os atletas inscritos na categoria militar obrigatoriamente deverão realizar a prova com calça, coturno e camiseta do evento.

REGULAMENTO

I – 4º BRAVO RUSTIC RUN

 

CAPÍTULO I – INFORMAÇÕES GERAIS

Artigo 1º. A Corrida de Obstáculos 4º Bravo Rustic Run será realizada no domingo, 18 de março de 2018, na região do Chapéu do Sol, conforme o croqui da prova, em Várzea Grande, Mato Grosso;

Parágrafo 01 – A execução da prova será dividida em baterias para largadas. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme número de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo número de peito.

Parágrafo 02 – Para fins de conhecimento será na seguinte ordem: 1º - Pessoa com Deficiência; 2º Categoria Militar até cem (100) atletas, de ambos os gêneros; 3º - Público Geral Masculino e Feminino, seguindo numeração sequencial pela ordem de inscrição crescente, sendo que cada bateria comportará até cem (100) atletas; 4º - A largada da prova Kids Rustic Run será realizada entre a 5ª e 6º baterias em trajeto alternativo, adaptado e personalizado para as crianças.

Artigo 2º. O horário de largada da primeira bateria será, impreterivelmente, às 07h:00min, e na sequência, a cada 10 minutos, as demais baterias identificadas anteriormente descritas nos parágrafos do artigo anterior, até completar a quantidade de inscritos;

Parágrafo 01 – O horário de largada das baterias poderá sofrer alterações em razão de eventuais problemas de ordem externa, como segurança do local de prova ou de fatores de ordens naturais.

Parágrafo 02- A ordem das largadas não sofrerá mudanças por atraso de qualquer inscrito; caberá a direção de prova relocar o inscrito na última bateria, desde que o limite de atletas por bateria não seja ultrapassado ou comprometa a segurança do atleta. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme número de inscrições e identificados em ordem crescente nas respectivas baterias pelo número de peito.

Artigo 3º. O percurso terá uma distância aproximada de 05 (cinco) km com no mínimo 15 obstáculos naturais ou artificiais, que exigirão, em diferentes níveis, força, equilíbrio, coordenação motora e companheirismo para serem superados. A conclusão e transposição dos obstáculos será obrigatória para todas as baterias, mesmo que em várias tentativas, porém, se o atleta não realizar algum obstáculo deverá realizar um exercício alternativo para continuar seguindo na prova. Cada obstáculo contará com uma pessoa fiscal de prova que indicara o exercício caso necessária a realização do mesmo.

Artigo 4º. O tempo limite de conclusão do percurso será de 1h30 (uma hora e trinta minutos) a partir do horário de largada de cada bateria. Caso o atleta exceda este tempo, sua participação não será registrada para efeito de classificação.

Artigo 5º. O percurso será desenvolvido em torno da região do Chapéu do Sol.

Artigo 6º Esta corrida é uma realização da ASPRAMAT – Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso. A equipe organizadora será composta por Direção de prova, Direção de percurso, fiscais de obstáculos e Receptivo pós-prova. Caberá a Direção de prova a tomada de decisões frente a quaisquer conflitos.

CAPÍTULO II – CATEGORIAS

A 4º Bravo Rustic Run Corrida de Obstáculos contará com as seguintes categorias:

1 – GERAL (Masculino e Feminino) Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar

2 – MILITAR (Masculino e Feminino) Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar

3 – KIDS (De 05 a 12 anos) Entrega de brindes para participantes.

Parágrafo 01- Os atletas inscritos na categoria militar obrigatoriamente deverão realizar a prova com calça, coturno e camiseta do evento.

 

CAPÍTULO III – INSCRIÇÕES

 

Artigo 7º. Poderão participar da corrida o(a) competidor(a), aqui denominado(a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e assinar o Termo de Responsabilidade durante a retirada do kit. É obrigatório o uso de número de peito, camiseta do evento e chip para realizar a prova.

Artigo 8º. As inscrições serão realizadas presencialmente e pela internet através do site: http://www.morro-mt.com.br . O valor das inscrições online no site é de R$ 80,00 (oitenta reais), mais R$ 5,00 (cinco reais) de taxa de serviço por atleta participante no período de 15 de janeiro a 10 de março de 2018.

Artigo 9º. No valor da inscrição está incluso o kit do atleta (camiseta da prova, chip eletrônico de cronometragem, número de peito, bandana ecohead e medalha de conclusão do percurso). Na categoria geral a prova será dividida em masculina e feminina. Tendo como premiação troféu aos 03 primeiros colocados, masculino e feminino. Eventuais brindes de patrocinadores poderão ser adicionados ao kit da prova, a critério dos mesmos.

Parágrafo 01 - Os atletas acima de 60 anos terão direito a pagar 50% da inscrição mediante comprovação de documentação.

Parágrafo 02- A 4º Bravo Rustic Run terá uma competição de categoria infantil, com um percurso de prova diferente da categoria geral. O valor das inscrições online será de R$ 40,00 (quarenta reais mais R$ 5,00 cinco reais de taxa de serviço). Para esta categoria serão divididas baterias nas faixa-etárias de 5 a 6 anos, 7 a 8 anos, 9 a 10 anos, e 11 a 12 anos de idade.

Parágrafo 03 - Os atletas que se inscreverem por equipes com acima de 20 participantes, terão desconto na inscrição. Interessados em fazer inscrições por equipes deverão procurar a http://www.morro-mt.com.br ou a organização do evento.

Artigo 10. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o termo de responsabilidade assinado na retirada do kit. Todos os atletas da categoria Kids deverão realizar a prova acompanhados pelos pais ou responsáveis que deverão assinar um termo de responsabilidade pela participação da criança.

Artigo 11. As inscrições serão encerradas no dia 10 de março de 2018, ou em data anterior a esta, caso seja atingida a quantidade de vagas disponibilizadas pela direção de prova. A mesma informará no site o preenchimento completo das vagas. Caberá a organização da prova decidir sobre a abertura de novas baterias em horários não divulgados previamente.

Artigo 12. A Direção de prova poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou modificar o número de inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.

Artigo 13. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. O e-mail será o meio de comunicação utilizado pela organização da prova para repassar informações e atualizações referentes à corrida.

Artigo 14. Não haverá reembolso do valor pago pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. As inscrições são pessoais e intransferíveis.

Artigo 15. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível; não haverá política de adiamento ou transferência da inscrição para outra data ou evento.

Artigo 16. A idade mínima para atletas se inscreverem e participarem deste evento é de 18 (dezoito) anos completos na categoria geral e com assinatura de um responsável no termo de responsabilidade para a categoria kids.

 

CAPÍTULO IV – ENTREGA DE KITS

 

Artigo 17. A entrega dos kits acontecerá na semana que antecede a prova, em local, data e horário a ser informado pela organização no site http://www.morro-mt.com.br e na Fanpage (Facebook) do 2º Comando Regional (facebook.com/2crpmmt) e pelo perfil do 4º Batalhão de Polícia Militar no Instagram (instagram.com/4bravopmmt).

Artigo 18. O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação de documento oficial com foto.

Artigo 19. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de procuração especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito e o comprovante de inscrição.

Artigo 20. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

 

CAPÍTULO V –CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

 

Artigo 21. O sistema de cronometragem eletrônica com chip descartável a ser colocado no tênis. Ficando o atleta responsável pelo mesmo.

Artigo 22. O tempo de todos os corredores que participarem da corrida será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas as normas previstas neste regulamento.

Artigo 23. Os chips serão entregues junto com o kit da prova, ficando o atleta responsável pela guarda do mesmo até o dia da corrida.

Artigo 24. O uso do chip é único e obrigatório, para fins de classificação e cronometragem do tempo, durante todo o percurso da corrida.

Parágrafo 01 – O primeiro dos três dígitos do número de peito de cada atleta indicará a sequência da ordem da bateria em que o atleta irá largar, ficando a cargo deste a atentar-se para o horário de largada.

Parágrafo 02 – As baterias serão registradas em sistemas de filmagem para controle de segurança da cronometragem.

Artigo 25. O chip deverá ser fixado no tênis junto ao cadarço.

 

CAPÍTULO VI – INSTRUÇÕES PARA CORRIDA

 

Artigo 26. O horário de largada oficial das baterias de cada atleta inscrito será divulgado na semana do evento através do site www.morro-mt.com.br .

Artigo 27. Alguns obstáculos serão ilustrados na Fanpage (Facebook) do 2º Comando Regional (facebook.com/2crpmmt) e pelo perfil do 4º Batalhão de Polícia Militar no Instagram (instagram.com/4bravopmmt) para conhecimento dos atletas, mas a organização poderá manter como elemento surpresa o percurso completo da prova.

Artigo 28. Não será permitido o uso de qualquer equipamento que não seja estritamente necessário na prova, como bastões de caminhada, celulares, porta objetos. Desaconselhamos uso de óculos, bonés, viseiras. Recomendamos uso de tênis com solado adequado a condições de lama, terra, bem como uso de luvas para mountain bike.

Artigo 29. O uso de câmeras portáteis adaptadas a capacetes ou peitorais será de inteira responsabilidade do atleta, bem como eventuais danos ao equipamento ou a terceiros. A organização não se responsabilizará pelos pertences de atletas.

Artigo 30. O percurso será demarcado com cones, fitas, grades, e deverá ser obedecido por todos os inscritos. Poderá haver um tempo de espera na transposição de determinados obstáculos e contamos com a atitude de camaradagem, ou seja, que todos aguardem a sua vez de avançar no percurso sem causar tumulto ou confusão.

Artigo 31. O(a) atleta que atentar contra integridade física de outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, ou se comportar de maneira hostil em relação a outros atletas, será desclassificado e retirado do percurso.

Artigo 32. Qualquer inscrito poderá abandonar o percurso se assim o desejar, avisando um membro da equipe organizadora e deixando o local da prova sem receber a medalha de conclusão.

Artigo 33. Serão disponibilizadas pela organização da prova algumas áreas de aproximação do público a determinados obstáculos, a fim de acompanhar a passagem dos atletas, fazer fotos e incentivar os mesmos.

Artigo 34. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, (portando número de peito e chip) que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do percurso.

Artigo 35. Os devidos tempos de cronometragem serão divulgados no site da prova e a critério da empresa prestadora do serviço e via SMS no celular do atleta.

 

CAPÍTULO VII – CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO

 

Artigo 36. Será disponibilizado um serviço de ambulância com equipe médica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

Artigo 37. O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

Artigo 38. Haverá postos de hidratação ao longo do percurso.

 

CAPÍTULO VIII – DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

 

Artigo 39. O(a) atleta que se inscreve e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a equipe organizadora do evento e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

Artigo 40. Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a equipe organizadora do evento e para os parceiros desta corrida.

Artigo 41. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.

CAPÍTULO IX – DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Artigo 43. A Comissão Organizadora, primando pela segurança do evento, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá devolução do valor de inscrição.

Artigo 44. A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da organização, sendo comunicado aos inscritos está decisão pelo site www.morro-mt.com.br .

Artigo 44. Para dúvidas ou quaisquer informações sobre o evento procurar a equipe de organização, telefone: (65) 3901-8295 (2º Sargento PM Alessandro).

 

Termo de Responsabilidade

Eu,_____________________________________________________________________, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

 

Estou ciente de que nesta corrida é possível que existam obstáculos em que se fazem necessário escalar, pular, rastejar em diversas superfícies, se molhar e se pendurar.

Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta CORRIDA de obstáculos e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

 

Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a organização da prova, seus organizadores, parceiros, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

 

Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da

4º BRAVO RUSTIC RUN.

 

Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da corrida.

 

Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para os organizadores, mídia e patrocinadores.

 

Os riscos, os obstáculos e as dificuldades são inerentes à esta modalidade de evento esportivo, sendo que a ocorrência de eventuais danos físicos aos atletas, pela superação de tais desafios, no curso da corrida, não poderá ser suscitada em desfavor dos organizadores.

 

Assinatura do atleta e de responsável para atletas da categoria KIDS:

 

Nome do atleta categoria KIDS

Nome do atleta

CPF:_______________________________ Tel. Contato:_________________________

Realizador:...: ASPRAMAT – Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso.

Organizador...: João Nery Chiroli / 2º Sargento PM Alessandro 

Contatos......: (65) 99972-2417 / (65) 3901-8295

E-mail........: contato@chiroliuniformes.com.br

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.