1.A PROVA 

A CORRIDA PRINCIPAL de 10 Quilômetros, CORRIDA de 5 km, a CAMINHADA de 5 Quilômetros e MINI-CORRIDA DO GRÃOZINHO conforme categorias, serão realizadas no dia 04 de maio de 2025, organizadas pela Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio das Secretarias de Esportes, Lazer e Juventude, e de Saúde e Saneamento, pela Associação Sorrisense de Atletismo e pela Federação Mato-grossense de Atletismo.


2.PERCURSO

A competição 10ª CORRIDA DA SOJA, a corrida principal e a corrida de 5 km para atletas acima de 17 anos terão sua largada e chegada em frente ao Ginásio de Esporte Domingão, na Praça das Fontes, perfazendo uma distância exata de 10 quilômetros. A caminhada de 05 quilômetros (Todas as faixas etárias) também terá sua largada e chegada na Praça das fontes, posterior a largada da corrida Principal.


Já as distâncias da Corrida do Grãozinho (06 a 16 anos) variam conforme as categorias por faixa etária de acordo com as informações no quadro abaixo, sendo:

  • de 06 a 07 anos serão 80 metros
  • de 08 a 09 anos serão 100 metros
  • de 10 a 12 anos serão 150 metros
  • de 13 a 14 anos serão 400 metros
  • de 15 a 16 anos serão 1000 metros

1.A PROVA 

A CORRIDA PRINCIPAL de 10 Quilômetros, CORRIDA de 5 km, a CAMINHADA de 5 Quilômetros e MINI-CORRIDA DO GRÃOZINHO conforme categorias, serão realizadas no dia 04 de maio de 2025, organizadas pela Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio das Secretarias de Esportes, Lazer e Juventude, e de Saúde e Saneamento, pela Associação Sorrisense de Atletismo e pela Federação Mato-grossense de Atletismo.


2.PERCURSO

A competição 10ª CORRIDA DA SOJA, a corrida principal e a corrida de 5 km para atletas acima de 17 anos terão sua largada e chegada em frente ao Ginásio de Esporte Domingão, na Praça das Fontes, perfazendo uma distância exata de 10 quilômetros.

A caminhada de 05 quilômetros (Todas as faixas etárias) também terá sua largada e chegada à Praça das fontes, posterior a largada da corrida Principal.

Já as distâncias da Corrida do Grãozinho (06 a 16 anos) variam conforme as categorias por faixa etária de acordo com as informações no quadro abaixo, sendo:

de 06 a 07 anos serão 80 metros

de 08 a 09 anos serão 100 metros

de 10 a 12 anos serão 150 metros

de 13 a 14 anos serão 400 metros

de 15 a 16 anos serão 1000 metros


3. LARGADA

DA 10ª CORRIDA DA SOJA Atletas portadores de necessidade especiais –07h00min horas. Esta categoria fará parte do evento como categoria convidada. Atletas femininas e atletas masculinos (corrida principal) e inscritos na Corrida de 5 km – 07h00min horas; LARGADAS DA CORRIDA DO GRÃOZINHO (08h00minhoras). LARGADA CAMINHADA (07:20 horas).


4. INSCRIÇÕES E PRAZOS

Somente os primeiros 500 inscritos na categoria Corrida de 10km geral ganharão camisetas do evento, somente os primeiros 400 inscritos na categoria Corrida de 5km ganharão camisetas do evento, somente os primeiros 400 inscritos na categoria caminhada ganharão camisetas do evento, somente os primeiros 300 inscritos na categoria grãozinho ganharão camisetas do evento

As inscrições para a CORRIDA PRINCIPAL, CORRIDA DE 5 KM, CAMINHADA e CORRIDA DO GRÃOZINHO estarão abertas a partir do dia a 09/04/2025 até as 23:00 horas a 30 de abril de 2025.

Ao fazer a inscrição, o atleta deverá informar o nome, RG, CPF, e declarar estar apto fisicamente para participar do evento, isentando a organização e direção da prova por qualquer ocorrência danosa à sua integridade física.

Serão aceitas inscrições realizadas no site da empresa Morro MT, www.morro-mt.com.br, (até 23:00 horas do dia 30 de maio de 2025). O regulamento da prova e mapa do percurso estará disponível no mesmo link.

A taxa de inscrição será R$ 30.00 (Trinta reais), a ser realizada no site www.morro- mt.com.br/

As inscrições para a 10ª CORRIDA DA SOJA serão ilimitadas.


5.PROVAS

Poderão participar da 10ª CORRIDA DA SOJA atletas de ambos os sexos, nas seguintes categorias:

  • Corrida Principal 10 KM - Atletas com idade mínima de 17 anos e atletas portadores de necessidades especiais;
  • ·Corrida dos 5 KM;

  • Corrida do Grãozinho para atletas com idade igual ou inferior a 16 anos.
  • Caminhada 5 KM é livre para todas as idades.

6. REGRAS GERAIS

  • Informações: o ATLETA se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao mesmo ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.
  • Declaração de saúde: Ao se inscrever no evento, por meio do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente, o participante estará automaticamente se declarando apto e devidamente preparado para participar, isentando a organização e direção deste evento, apoiadores e demais órgãos públicos envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorra a ele em função da participação no evento, bem como se declara conhecedor dos itens deste regulamento e com os quais concorda plena e integralmente.
  • Ao participar do evento, o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da 10ª CORRIDA DA SOJA, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação no evento, antes, durante e depois do mesmo.
  • Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena à organização e direção da prova, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.
  • Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos no local de largada e chegada da prova).
  • A organização recomenda que não sejam levados ao evento equipamentos como: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc. Ao levar, o participante do evento é responsável por seu equipamento particular.
  • Não haverá reembolso por parte da organização, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente o atleta venha a sofrer durante a participação na prova.
  • A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
  • Atendimento médico - haverá unidades móveis de atendimento médico e de enfermagem ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.
  • Postos de hidratação - será disponibilizado abastecimento de água na área de largada, e nos quilômetros 2, 4, 6, 8 e na chegada.
  • Reclamação e protesto - quaisquer reclamações ou protestos serão aceitos por escrito à organização e direção da prova até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial.

7. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

As corridas (5 e 10 km) e a caminhada terão duração máxima de 02 horas (duas horas), contadas a partir do início da largada da última prova, a área da linha de chegada será desativada após este período.

A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospital da rede pública na cidade de Sorriso - MT.

Impedimento legal - quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela Internacional Association of Athletics Federations (IAAF), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação de Atletismo do Mato Grosso (FAMT), Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito no evento. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de "suspenso" ou "impossibilitado", sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.

A organização poderá fazer exames antidoping em 8 (oito) atletas, sendo 4 (quatro) homens e 4 (quatro) mulheres, a serem indicados ou sorteados pelo médico oficial antidoping da CBAt entre os 10 (dez) primeiros de cada uma das categorias (masculino e feminino).

Obrigatoriedade - todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da regata.

Desclassificação - o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

quando houver troca de número de inscrição;

ceder o número a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles” e pegar a senha;

largar antes da autorização do diretor da prova, pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.

A organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para efeitos de classificação por faixa etária sua classificação por faixa etária é pelo do ano base (ano de seu nascimento).


8. RETIRADA DO KIT

Camiseta alusiva ao evento para os primeiros inscritos em cada categoria na 10ª Corrida da Soja.

Aos atletas das Corridas de 5 km e 10 km: a retirada da camiseta, número de peito e chip deverá ser feita a partir das 14:00h até as 16:30 horas do dia 02 de maio de 2025 no local do evento, no Ginásio Domingão, Praça das Fontes. Será necessária a apresentação da ficha de inscrição e documento de identificação com foto. Ao completar o percurso, o atleta receberá sua medalha de participação.

Aos participantes da Caminhada 5 km: a retirada da camiseta deverá ser feita no dia 02 de maio a partir das 14:00h até as 16:30 horas no local do evento, no Ginásio Domingão, Praça das Fontes, pelo próprio participante, com apresentação da ficha de inscrição. Ao completar o percurso, o atleta receberá sua medalha de participação.

Aos participantes da Corrida do Grãozinho: a retirada da camiseta deverá ser feita no dia no dia 02 de maio a partir das 14:00h até as 16:30 horas no local do evento, no Ginásio Domingão, Praça das Fontes, pelo próprio participante com apresentação da ficha de inscrição. Ao completar o percurso o atleta receberá sua medalha de participação.


9. PREMIAÇÃO

Premiação em dinheiro e medalhas para os participantes da CORRIDA de 05 KM:

Classificação geral (MASCULINO e FEMININO) do primeiro (1º) ao quinto (5º) lugar.

1º. Lugar - Masc/Fem - R$ 1.000,00

2º. Lugar - Masc/Fem - R$ 800,00

3º. Lugar - Masc/Fem - R$ 500,00

4º. Lugar - Masc/Fem - R$ 300,00

5º. Lugar - Masc/Fem - R$ 200,00


Premiação em dinheiro e medalhas para os que participantes da CORRIDA PRINCIPAL 10 KM:

Classificação geral (MASCULINO e FEMININO) do primeiro (1º) ao quinto (5º) lugar.

1º. Lugar - Masc/Fem - R$ 3.000,00

2º. Lugar - Masc/Fem - R$ 2.000,00

3º. Lugar - Masc/Fem - R$ 1.500,00

4º. Lugar - Masc/Fem - R$ 1.000,00

5º. Lugar - Masc/Fem - R$ 800,00


Atletas de Sorriso (MASCULINO e FEMININO) do primeiro (1º) ao quinto (5º) lugar na corrida de 5 km e 10 km. OS MESMOS DEVERÃO TER CONSIGO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA FIXA HÁ MAIS DE UM ANO EM SORRISO-MT.

1º. Lugar - Masc/Fem - R$ 2.000,00

2º. Lugar - Masc/Fem - R$ 1.500,00

3º. Lugar - Masc/Fem - R$ 1.000,00

4º. Lugar - Masc/Fem - R$ 800,00

5º. Lugar - Masc/Fem - R$ 500,00


Haverá premiação para os atletas Campeões nas categorias de faixa etária nas corridas de 05 km e 10 km entre 17 e 75 anos conforme listado abaixo. Um valor de R$ 200,00 (duzentos reais) Para o primeiro colocado e medalha para o segundo e, terceiro colocado no (MASCULINO E FEMININO).

  • entre 17 a 19 anos;
  • entre 20 e 24 anos;
  • entre 25 e 29 anos;
  • entre 30 e 34 anos;
  • entre 35 e 39 anos;
  • entre 40 e 44 anos;
  • entre 45 e 49 anos;
  • entre 50 e 54 anos;
  • entre 55 e 59 anos;
  • entre 60 e 64 anos;
  • Entre 65 e 69 anos;
  • Entre 70 e 74 anos
  • mais de 75 anos.

 


Premiação para os Atletas Portadores de Necessidades Especiais premiação em dinheiro para o 1º colocado masculino e 1º Colocada Feminino R$ 200,00 (duzentos reais) Mais medalhas.


9.3.Corrida do Grãozinho:

Medalhas para todos atletas por categoria:

06 a 07 anos;

08 a 09 anos;

10 a 12 anos;

13 a 14 anos;

15 a 16 anos.


Caminhada de 5 km:

Medalhas de participação para todos os inscritos.


10.Geral da Premiação:

  • O recibo proveniente e característico da operação escolhida quitará plena e totalmente o pagamento da premiação, não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou reclamar a respeito de seu prêmio.
  • Os atletas vencedores (masculino e feminino geral e atletas de Sorriso, assim como as por categorias, faixa etária, e Portadores de Necessidades Especiais) serão premiados após a prova. Esses atletas deverão dirigir-se à área do pódio, para a entrega das medalhas.
  • Os premiados em dinheiro só receberão seus respectivos valores ao apresentarem documento de identificação com foto, tal como RG ou CNH.
  • Em nenhuma hipótese haverá premiação em duplicidade.
  • A premiação em dinheiro será feita no dia 04/05/2025 logo após do evento. A premiação em dinheiro será, conforme descrito no item 9. Todos os atletas da Corrida da Soja que completarem a prova receberão medalha de participação.

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1.Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

  • A 10ª CORRIDA DA SOJA é supervisionada pela FEDERAÇÃO DE ATLETISMO DO MATO GROSSO (FAMT), CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO (CBAt) e ASSOCIAÇÃO SORRISENSE DE ATLETISMO (ASA).
  • O presente regulamento segue as regras gerais de provas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, estando devidamente aprovado.
  • Atletas estrangeiros deverão estar incluídos na lista atualizada semanalmente no site da CBA (www.cbat.org.br) e serão aceitos na competição mediante comprovação deste fato pelo Delegado Técnico que for indicado pela CBAt.
  • A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

 

 

Ciência sobre o Regulamento*

Li e concordo plenamente Li e discordo

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