10ª. CORRIDA DE RUA DE CARA LIMPA
POLICIAL CIVIL e GERAL
A 10ª. CORRIDA DE RUA DE CARA LIMPA (Policial e Geral) é uma realização da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, supervisionado pela FAMT – Federação de Atletismo de Mato Grosso, entre outros apoiadores e patrocinadores.
A competição destina-se a todas as categorias que compõe a estrutura da carreira policial da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. (Investigadores, Escrivães e Delegados), ativos e aposentados, bem como, para todo e qualquer participantes que desejar se inscrever por livre e espontânea vontade, desde que complete 16 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2022.
A realização desta corrida faz parte de uma série de ações dentro do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, que é um programa da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e busca sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a prevenção ao uso de drogas e a repressão e comercialização ao tráfico de substâncias ilícitas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão que deseja um mundo de paz, qualidade de vida e saúde.
PREMIAÇÃO
A premiação da competição será realizada nos naipes Masculino e Feminino conforme demonstrado abaixo:
Público Geral (Masculino e feminino):
Delegado de Policia - PJC/MT (Masculino e feminino):
Investigadores & Escrivoes de Polícia - PJC/MT (Masculino e feminino):
Alunos de Escola Pública (Masculino e feminino):
7.6 Premiação Por Faixa Etária:
Medalha e troféu apenas para o primeiro colocado.
10ª. CORRIDA DE RUA DE CARA LIMPA
POLICIAL CIVIL e GERAL
1- DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADES
1.1 A 10ª. CORRIDA DE RUA DE CARA LIMPA (Policial e Geral) é uma realização da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, supervisionado pela FAMT – Federação de Atletismo de Mato Grosso, entre outros apoiadores e patrocinadores.
1.2 A competição destina-se a todas as categorias que compõe a estrutura da carreira policial da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. (Investigadores, Escrivães e Delegados), ativos e aposentados, bem como, para todo e qualquer participantes que desejar se inscrever por livre e espontânea vontade, desde que complete 16 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2022.
1.3 A realização desta corrida faz parte de uma série de ações dentro do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, que é um programa da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e busca sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a prevenção ao uso de drogas e a repressão e comercialização ao tráfico de substâncias ilícitas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão que deseja um mundo de paz, qualidade de vida e saúde.
1.4 Neste contexto a Corrida de rua se insere como uma ação eficiente, promovendo a prática esportiva e congregando num mesmo evento policiais civis e a sociedade em geral.
2- DATA E HORÁRIO DE LARGADA
2.1 DATA DA CORRIDA => 04/12/2022 (Domingo);
2.2 LOCAL DE LARGADA: Em frente ao setor de vistoria de veículos localizado nas dependências da sede do Detran-MT;
2.3 HORARIO DA CONCENTRAÇÃO DOS ATLETAS : a partir 5h 30min , em frente ao setor de vistoria do Detran;
2.4 HORÁRIO DE LARGADA => 7:00h feminino e masculino;
2.5 PERCURSO: APROXIMADAMENTE 8 (oito) quilômetros.
3- DAS INSCRIÇÕES
3.1 O período de inscrições será compreendido entre os dias 24/10 à até atingir o limite máximo de 1.000 (mil) atletas inscritos.
3.2 Pelo caráter amador e cunho social da prova, não haverá diferenciação entre atletas amadores e eventuais corredores profissionais que desejarem participar da prova, descartando, desde já, a formação de qualquer espécie de “Pelotão de Elite” ou largadas diferenciadas.
3.3 As inscrições serão feitas pela INTERNET no site da Polícia Judiciária Civil www.pjc.mt.gov.br e www.morro-mt.com.br; O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) + 02(dois) litros de leite (embalagem longa vida), o qual, obrigatoriamente, deverá ser entregue na retirada do kit.
3.4 Ao fazer a inscrição, o atleta deverá informar o seu nome completo, CPF, categoria a que se enquadra na competição, data de nascimento, sexo, idade e endereço completo para efeitos de cadastro dos participantes pela organização.
3.5 Para as inscrições dos Transexuais e Transgêneros e considerando a especificidade da regras desportivas, regramento este amparado pelo art. 217 da Constituição Federal, em especial à regras do Olimpismo e, por consequência, do Atletismo, para que uma atleta transgênero possa competir em provas femininas, a mesma deverá respeitar os ditames do “Transgender Guidelines” emitido pelo IOC em novembro de 2015 (anexo), bem como os regulamentos da World Atletic que norteiam a matéria. Assim, para que a atleta transgênero possa competir em igualdade de condições com as demais atletas femininas no Atletismo, a mesma deverá cumprir com os seguintes requisitos, na forma do item 2 do referido Guidelines.
4- DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E CATEGORIAS
4.1 Podem participar da 10ª CORRIDA DE RUA DE CARA LIMPA CONTRA AS DROGAS os atletas de ambos os sexos e com idade de 16 anos completos até o dia 31/12/2022, inscrevendo-se na PROVA nas seguintes categorias:
4.2 - ATLETAS CATEGORIA GERAL (Masculino e Feminino);
4.3 - ATLETAS CATEGORIA POLICIAIS CIVIS DA PJC/MT (Ativos e Aposentados, masculinos e femininos);
4.4 ATLETAS CATEGORIA INVESTIGADORES E ESCRIVÃO DA PJC/MT (Ativos e Aposentados, masculinos e femininos);
4.5 ATLETAS CATEGORIA DELEGADOS PJC/MT (Ativos e Aposentados, masculinos e femininos);
4.3.1 O atleta que se inscrever e não se enquadrar em nenhumas das categorias específicas da carreira policial civil, conforme descrito acima, participará da competição na Categoria Geral.
4.6 ATLETAS CATEGORIA ALUNO ESCOLA PÚBLICA (Masculinos e femininos de 16 a 18 anos);
5- DO PERCURSO E DISTÂNCIA
5.1 A competição terá percurso de aproximadamente 7 km com largada de PCD às 7:00 e Pelotão Geral (feminino e masculino) Às 07:10. A largada e chegada será dentro das dependências da sede do Detran-MT (Centro Político e Administrativo) em frente ao barracão de vistoria de veículos, a largada será nas ruas internas do Detran em direção ao trevo da Av. Paiaguás, conforme o mapa que abaixo se segue:
5.2 Poderá ocorrer alteração do percurso e distância da corrida por caso fortuito, força maior, segurança dos atletas ou a critério da direção da prova, devidamente justificado.
5.3 Caso haja alteração do percurso, o novo trajeto e distância será informado aos atletas pelo site da Morro MT e da Polícia Civil.
6- RETIRADA DO KIT DA CORRIDA
6.1 O Kit da Corrida será composto por um numero de peito, um chip descartável para aferição do tempo individual de percurso e uma camiseta da corrida de Cara Limpa Contra as Drogas.
6.2 A retirada do Kit do Atleta (número de peito, chip descartável para aferição do tempo individual de percurso e camiseta), deverá ser efetuada, nos dias 02 e 03/12/2022 das 12 às 20 horas, em local posteriormente divulgado, pessoalmente pelo atleta munido de documento oficial com foto.
A camiseta da corrida será entregue pela comissão organizadora conforme a disponibilidade de tamanho no momento da retirada do kit pelo atleta.
6.3 A colocação do número na frente da camiseta e do chip no próprio calçado é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de prendê-lo na sua vestimenta devolver o número de inscrição ao final da prova para organização, no mesmo local onde foi entregue.
6.4 Em nenhum caso será admitida a entrega do kit após os dias e horários estipulados no item 6.2.
7- PREMIAÇÃO
7.1 A premiação da competição será realizada conforme demonstrado abaixo:
7.2 Público Geral (Masculino e feminino):
7.3 Delegado de Policia - PJC/MT (Masculino e feminino):
7.4 Investigadores & Escrivoes de Polícia - PJC/MT (Masculino e feminino):
7.5 Alunos de Escola Pública (Masculino e feminino):
7.6 Premiação Por Faixa Etária:
Medalha e troféu apenas para o primeiro colocado.
7.5.2 Para Categoria Aluno Escola Pública, será exigido à apresentação da carteira de estudante do atleta ou atestado de frequência expedido pela escola pública declarada no ato da inscrição, para retirada do Kit.
7.6 Caso algum policial civil seja classificado entre os cinco primeiros na categoria geral, seja nos naipes Masculino ou Feminino, a premiação conferida será a de maior valor em dinheiro, exclusivamente, sendo vedado o acúmulo de premiações.
7.7 A premiação em dinheiro será entregue pessoalmente ao atleta, juntamente com o troféu, sendo vedada a entrega posterior.
7.8 Os prêmios em dinheiro estarão à disposição dos vencedores somente no dia da prova, até o encerramento do evento anunciado pela comissão organizadora, com teto de horário às 10h00minh.
7.9 Os prêmios em dinheiro não entregues aos atletas vencedores conforme os itens “7.2, 7.3 e 7.4” serão revertidos em favor ao Programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”.
7.10 Os alimentos arrecadados com as inscrições serão mantidos sob a guarda da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e entregues a instituições filantrópicas, escolhidas ao seu critério.
7.11. Em nenhuma hipótese haverá premiação em duplicidade.
7.12. Serão distribuídas medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova, devidamente inscritos e que possuidores o picote “medalha” localizada no número de peito.
8- REGRAS GERAIS
8.1 A comprovação das informações prestadas nas fichas de inscrição são da inteira responsabilidade do atleta, caso não confirmado qualquer dos dados correspondentes à identificação civil ou a condição de policial civil ativou ou inativo, o atleta será automaticamente desclassificado.
8.2 Ao se inscrever no evento, através do preenchimento da ficha de inscrição nos sites informados no item 3.3, o participante estará automaticamente se declarando apto e devidamente preparado para participar da competição, isentando a organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde acometido em função da participação no evento, bem como declara conhecimento e concordância com este regulamento.
8.3 Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceitos integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
8.4 Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena à Polícia Judiciária Civil, organizadores do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo os mesmos, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.
8.5 A Organização recomenda que não levem para o local da prova (Exemplo: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc.).
8.5.1 Por questão de segurança, Não Haverá Guarda Volumes.
8.6 Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento de nenhum valor correspondente a equipamentos ‘e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.
8.7 A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
8.8 Ao longo do percurso da corrida serão disponibilizados no mínimo 02 (dois) postos para fornecimento de água mineral aos competidores;
8.9 Quaisquer recursos ou reclamações do resultado oficial da prova serão recebidos por escrito, dirigidos à comissão organizadora do evento, no local da prova, até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial conforme Regras Internacionais da IAAF.
9- REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
9.1 A corrida terá duração máxima de 1h 30 (uma hora e meia) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período.
9.3 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes (SMOB / PM/PJC) e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.
9.4 Os atletas declarados suspensos ou impossibilitados de participar de provas pela IAAF, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderão se inscreverem na competição. Caso participem da prova, omitindo a condição de "suspenso" ou "impossibilitado", a inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito, tornando nula qualquer premiação conferida.
9.5 A Organização poderá fazer exames antidoping em 8 (oito) atletas, sendo 4 (quatro) homens e 4 (quatro) mulheres, a serem indicados ou sorteados pela organização entre os 10 (dez) primeiros de cada uma das categorias (masculino e feminino).
9.6 Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta, bem como a colocarem o chip em seu calçado, estando sob inteira responsabilidade do atleta o perdimento ou inutilização do equipamento durante a prova.
9.7 É expressamente vedada a manifestação discriminatória de cunho racial ou religioso, bem como, manifestação de cunho político partidário e eleitoral no pódio de premiação e durante a corrida.
9.8 O atleta será desclassificado nos seguintes casos:
a) quando houver troca de número;
b) ceder o número a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;
c) evadir-se da área pré-determinada para o percurso da prova, objetivando cortar caminhos e/ou reduzir distâncias;
d) deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;
f) largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;
g) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;
h) desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.
9.9 Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.
10- CONSIDERAÇÕES FINAIS
10.1 Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova com os realizadores da corrida, não cabendo qualquer outra apelação.
10.2 A 8ª CORRIDA DE RUA DE CARA LIMPA é supervisionada tecnicamente pela Federação de Atletismo de Mato Grosso, que será a responsável pela arbitragem e cronometragem da prova.
10.3 O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado pelos organizadores.
10.4 A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de conseqüência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.
Cuiabá-MT, 24 de outubro de 2022.
Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso
Programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”
Realizador:...: PJC-MT (Polícia judiciária Civil de Mato Grosso)
Organizador...: PJC-MT (Polícia judiciária Civil de Mato Grosso)
Contatos......: (65) 98443-1131
E-mail........: