1ª CãoMinhada do Girassol - EDIÇÃO 2019.

1- DA FINALIDADE.

Art. 1º. O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas por cada atleta (Dupla Tutor & Cão), durante a realização da

1ª CãoMinhada do Girassol - EDIÇÃO 2019.

O Evento é uma realização da Seara Espirita de Luz, CNPJ 05.032.344/000-04 Jardim Liberdade – Cuiabá/MT, tendo o objetivo levantar recursos para ser empregado na obra social acima citado.

OBSERVAÇÃO: Regulamento atualizado em 10/07/2019 às 08hs

Novas atualizações poderão ser realizadas até o início da entrega dos kits de participação de acordo com as necessidades técnicas do evento.
Será realizada no dia 08 de Setembro de 2019, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS acompanhada de seus PET/CÃES, devidamente inscritos na modalidade DUPLA = ATLETA + PET, independentemente da condição climática.
DISTÂNCIA DA 1ª CãoMinhada do Bem

1.1 Aproximadamente 1.000metros.

1.2. A LARGADA e a CHEGADA do EVENTO

Estacionamento do Shopping Estação-  Cuiabá - MT, conforme percurso detalhado no site do EVENTO.

1.3. Horário: O início do EVENTO está previsto para as 9hs em pelotão único.

* Os horários citados acima, poderão variar entre 10 e 20min a mais ou a menos.


2 - CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO.

a. Faz parte desta CATEGORIA a DUPLA (Tutor + PET) que se inscrever para a 1ª CãoMinhada do Bem

b. A DUPLA que faz parte desta CATEGORIA participará da 1ª CãoMinhada do Bem em pelotão único, aos que completarem o percurso, receberão 01 (Um) Boton PET e nada a mais.

A camiseta será uma cortesia do evento.


3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO.

I. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA/RESPONSÁVEL assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte e demais gastos necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

II. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA/PROPRIETÁRIO cede todos os direitos de utilização de sua imagem e de seu CÃO, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e / ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

III. Haverá, para atendimento emergencial aos ATLETAS/RESPONSÁVEL & PET INSCRITOS, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA.  A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidades sobre as despesas médicas que o ATLETA & PET venha a ter durante ou após a prova.

IV. O ATLETA/RESPONSÁVEL   ou seu (sua) acompanhante responsável  poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

V. Haverá, para atendimento emergencial aos CÃES, um serviço de apoio médico veterinário para prestar o primeiro atendimento. A continuidade do atendimento veterinário propriamente dito, caso se faça necessário, será de responsabilidade do tutor / dono do PET em local por ele escolhido, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão bem como sobre as despesas  veterinárias que o tutor / dono venha a ter durante ou após a prova. 

VI. A segurança do EVENTO receberá apoio de Staffs para a orientação dos participantes.

VII. Serão colocados à disposição dos inscritos, Sanitários na região do evento.

VIII. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS/PROPRIETÁRIOS, bem como o acompanhamento veterinário de seu PET, e a carteira de vacinação atualizada. 

IX. Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender  o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e / ou motivos de força maior.

X. O ATLETA/PROPRIETÁRIO assume que participa deste EVENTO com seu CÃO por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opção e formato do evento, percurso, metas e / ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de qualquer responsabilidades a ORGANIZAÇÃO, PATROCINADORES E REALIZADORES, em seu nome e de seus sucessores.

XI. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA/PROPRIETÁRIO o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição, para outro ATLETA.


XII. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA Disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

XIII - O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da camiseta do ATLETA.

XIV. A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos e hidratação) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).

XV. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste REGULAMENTO com fins técnicos ou organizacionais sem prévio aviso, incluindo a data e local do EVENTO.


4 - KIT DE PARTICIPAÇÃO.

Ao se inscrever no EVENTO 1ª CãoMinhada do Bem e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e de seu PET/CÃO, bem como o acesso ao EVENTO e uso da infraestrutura de apoio conforme descrita neste REGULAMENTO.

O Kit Da 1ª CãoMinhada do Bem:

- Número de peito (uso obrigatório) pelo ATLETA/RESPONSÁVEL

- Uma Bandana Pet

A Camiseta será uma cortesia do Evento

b. Não serão realizadas inscrições no dia do EVENTO.

c. Não haverá entrega de Kit de participação no dia do EVENTO e nem após o término do mesmo, somente nos horários e datas determinados pela ORGANIZAÇÃO.


5 - REGRAS BÁSICAS DO EVENTO.

a. A idade mínima para inscrição e participação na CAMINHADA é de 18 anos, completos até a data da inscrição.

b. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da retirada do kit.

c. O uso de focinheira é OBRIGATÓRIO para CÃES das seguintes raças: Mastim Napolitano, Pit Bull, Rotweiller, American Stafforshure Terrier, Pastor alemão e suas derivadas ou variações. 

d. Mesmo que a Lei não obrigue o uso da focinheira em outras raças, caso o CÃO que irá participar do EVENTO seja um pouco agressivo com outros animais ou mesmo com outras pessoas, recomendamos o uso da focinheira no intuito de evitar qualquer situação desagradável para o ATLETA e seu CÃO ou mesmo para outras DUPLAS inscritas ou ainda para os ORGANIZADORES do EVENTO.

e. O uso da guia é obrigatório para a segurança das DUPLAS e o bom desenvolvimento do EVENTO. 

f. O CÃO que estiver inscrito no EVENTO deverá receber de seu tutor / dono todos os cuidados necessários, tais como: água, alimentação, atenção quanto a participação de outros CÃES, o uso de coleira, atenção quanto ao equipamento de som que operará no local, a existência de aglomeração de pessoas no local do EVENTO.

g. O ATLETA/PROPRIETÁRIO é responsável por garantir que seu CÃO não atacará outro CÃO ou mesmo outro ATLETA durante o percurso.

h. Qualquer ação por parte do CÃO que resulte no “ataque” ou ferimento a outro ATLETA, ou a outro CÃO, ou mesmo a qualquer pessoa presente na área do EVENTO, é de responsabilidade exclusiva do tutor / dono do CÃO, cabendo ao mesmo a contensão deste independente do motivo que tenha causado a ação. 

i. Não é permitido ao ATLETA arrastar ou forçar o CÃO a correr, por meio de agressão física ou verbal, bem como qualquer tipo de violência contra seu próprio CÃO ou de outro ATLETA.

j. A integridade física do CÃO não poderá ser colocada em risco, caso este apresente sinais de esgotamento ou mesmo esteja mancando, devendo nestes casos a DUPLA se retirar da prova.

l. O ATLETA declara que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para o EVENTO, bem como das condições de saúde e vacinação do CÃO que correrá junto com ele formando a DUPLA, sendo de sua inteira responsabilidade a participação na Cãominhada  acompanhado por um CÃO que tenha predisposição a problemas respiratórios ou com doenças crônicas, tais como cardiopatia, insuficiência renal, obesidade, entre outras. 

m. Não será permitido cruzar a linha de chegada com o CÃO no colo. 

n. Cadelas no cio serão proibidas de participar do evento.  

o. As Cadelas em gestações inscritas no EVENTO serão de total responsabilidades de seu tutor / dono quanto a integridade e condições de saúde para participação, ficando assim a ORGANIZAÇÃO isenta de qualquer tipo de reponsabilidade quanto aos riscos que a mesma possa sofrer. 

p. Se durante o EVENTO o CÃO participante apresentar uma evolução agressiva em seu comportamento colocando em risco a integridade de outros ATLETAS, outros CÃES ou mesmo ao próprio tutor / dono, a DUPLA em questão poderá ser convidada a se retirar do EVENTO.

q. A CAMINHADA terão duração máxima de 00h30min (trinta minutos).

r. A DUPLA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidada a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a essa dupla.

s. Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá a DUPLA seguir a orientação dos monitores para retornarem ao ponto de LARGADA.

t. Poderão ser realizados exames antidoping para os ATLETAS que participarem do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO, de acordo com a Norma 07 de Corridas de Rua da CBAt.

u. A Dupla deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

v. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento quando oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.


6 - INSCRIÇÕES E VALORES.

Poderá a ORGANIZAÇÃO do EVENTO realizar promoções com descontos no valor da inscrição por períodos determinados, não cabendo reembolso de qualquer valor pago diferente do valor promocional.

a. As inscrições para o EVENTO serão feitas via internet limitados ao número máximo de 150 DUPLAS inscritas.

6.1 Inscrições e Valores

a. As inscrições para a CORRIDA e a CAMINHADA terão o valor abaixo o qual poderá ser pago através de BOLETO BANCÁRIO:

R$ 65,00 (SESSENTA E CINCO REAIS + TAXA DO SITE) até o dia 05 de Setembro de 2019 ou quando o número máximo de inscritos for atingido.

d. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo encerrar ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades / disponibilidade técnicas / estruturais sem prévio aviso.


7 - FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÃO

a. Pela INTERNET, no site www.morro-mt.com.br/, até o dia 05 de Setembro de 2019, podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA com antecedência, a critério da ORGANIZAÇÃO. 


8 - RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO.

a. A entrega do KIT de participação juntamente com a cortesia do CHIP será nos dias 06 e 07 de Setembro de 2019 das 13hs as 20hs

Local: Shopping Estação: Loja a Definir

b. Não haverá entrega de Kit de participação no dia do EVENTO e nem após o término do mesmo.

c. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar:

- Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista); 
- COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na entrega do Kit. 

e. Com o Kit o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO.


10 - CONSIDERAÇÕES FINAIS.

As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Realizador:...: Obras Sociais Seara de Luz - CNPJ 05.032.344/001-04

Organizador...: Genilson Marques - SUPERA SPORT - Marketing Espotivo

Contatos......: (65) 99950-1030

E-mail........: genilson.superasport@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.