A 1ª. Corrida da Solidariedade tem como principais objetivos:
Contribuir com o Abrigo para idosos Sombra da Acácia, sendo uma corrida beneficente; Bem como, promover movimento social e entretenimento entre os participantes e comunidades locais;
Incentivar a prática regular de atividade física.

REGULAMENTO

A 1ª. Corrida da Solidariedade tem como principais objetivos:
Contribuir com o Abrigo para idosos Sombra da Acácia, sendo uma corrida beneficente; Bem como, promover movimento social e entretenimento entre os participantes e comunidades locais;
Incentivar a prática regular de atividade física.
 



1. PROVA
1.1 A 1ª. Corrida da Solidariedade será realizada no dia 20 de maio de 2018, (domingo). A prova terá duração máxima de 1h30min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.



2.CATEGORIAS DA PROVA E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO.
Categoria Geral 07Km

2.2 Os (as) Atletas idosos ao realizarem a inscrição pelo sistema on-line disponível na internet renunciará neste ato o direito ao benefício de desconto de 50% do valor da inscrição, diante da impossibilidade e comprovação da sua condição de idoso através do sistema.



3. PERCURSO
3.1 Será divulgado em breve pela organização do evento.



4. HORÁRIOS DA LARGADA
4.1 Concentração dos atletas: A partir das 06h.
4.2 Largada da Categoria Geral masculino e feminino 07h00min;
4.3 Início da premiação categoria Geral ás 08h30min.
4.4 O horário da largada da prova ficará sujeito às alterações em razão de ordem externa, tais como tráfego, falhas de comunicação, suspensão de fornecimento de energia elétrica etc.
 



5. INSCRIÇÕES E PRAZOS
5.1 As inscrições para 1ª. Corrida da Solidariedade serão abertas a partir do dia 14 de fevereiro de 2018, e serão limitadas a 200 (duzentas) inscrições, com encerramento previsto no dia 15 de maio do corrente ano, ou até o preenchimento total das vagas. Após esta data, se ainda houver vagas,
poderão ser feita na retirada do kit, a critério da organização da corrida. O valor das inscrições será de R$ 70,00 + R$ 5,00 (taxa de conveniência)
5.2. As inscrições serão realizadas somente pela internet através do site www.morro-mt.com.br.



6. REGRAS GERAIS
6.1 A Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.
6.2 Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceitos integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
6.3 Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos).
6.4 Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.
6.5 A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
6.6 Atendimentos médico
Haverá unidades móveis de atendimento médico ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.
6.7 Postos de hidratação
Serão disponibilizados postos de águas na área de largada e chegada, e no percurso.
6.8 Quaisquer reclamações ou protesto só serão aceitos por escritos ao delegado representante da CBAt até 30 min após a divulgação do resultado final oficial conforme regras Internacionais da IAAF.



7. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
7.1 A corrida terá duração máxima de1h 30m (uma hora e trinta minutos) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
7.2 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.
7.3 Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes.
7.4 Impedimentos legais
Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.
7.5 Desclassificações – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:
a) Quando houver troca de número ou do chip eletrônico;
b) Ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;
c) Deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;
d) Largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;
e) Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;
f) Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.
9.6. Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.



8. RETIRADA DO KIT E CHIP DE CRONOMETRAGEM
8.1 A entrega dos kits será divulgada brevemente pela organização do evento.
Não haverá entrega de kits no dia do evento.
8.2 Obrigatoriedade – Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta do evento ou em cinta usado para triatlo, conforme manual no kit.
8.3 A retirada do kit é individual e será permitido apenas, através da apresentação de documento de identificação com foto.
8.4 A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.



9. PREMIAÇÃO
9.1 Somente terão direito a medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente o percurso, e estiverem com o número de peito fixado na parte frontal, devendo entregar o picote para retirada da medalha. A premiação seguirá a Norma 07 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) considerando o tempo bruto, ou seja, a ordem de chegada como critério para definir os vencedores Gerais na prova de, conforme descrito abaixo:
9.2 CATEGORIA GERAL 07KM. Será considerado o tempo bruto. MASCULINO e FEMININO:


1º LUGAR - Troféu
2º LUGAR - Troféu
3º LUGAR - Troféu
4° LUGAR - Troféu
5° LUGAR - Troféu


9.3 CATEGORIAS POR FAIXAS ETÁRIAS
Serão premiados os três primeiros lugares MASCULINO e FEMININO de cada faixa etária com Troféu, na prova de 07 km conforme abaixo:

1. Entre 16 a 29 anos
2. Entre 30 a 34 anos
3. Entre 35 a 39 anos
4. Entre 40 a 44 anos
5. Entre 45 a 49 anos
6. 50 anos acima


9.4 Em nenhuma hipótese haverá premiação em duplicidade



10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
10.1 A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.
10.2 O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado.
10.3 Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.



11. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e das Normas e anexos publicada no site da CBAt(www.cbat.org.br), estando de acordo com todos os itens supracitados e de todos as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou tribunal da justiça comum no que diz a respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
Jaciara – MT, fevereiro de 2018.
Rodrigo Francisco
066 9 9986-7429

Organizador...: Rodrigo Francisco

Contatos........: (66) 99986-7429

E-mail............: americano.jus@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.