A 1ª CORRIDA SEM FRONTEIRAS é idealizada como um evento esportivo - corrida de rua - de caráter beneficente em prol da organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras, inscrita no CNPJ/MF 11.335.070/0001-17, promovida voluntariamente por padrinhos, apoiadores e divulgadores daquela associações de defesa de direitos sociais e humanos.

Artigo 1º.       A 1ª CORRIDA SEM FRONTEIRAS é idealizada como um evento esportivo - corrida de rua - de caráter beneficente em prol da organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras, inscrita no CNPJ/MF 11.335.070/0001-17, promovida voluntariamente por padrinhos, apoiadores e divulgadores daquela associações de defesa de direitos sociais e humanos.


Artigo 2º.       A corrida será realizada no domingo, dia 28 de julho de 2019, com o limite técnico geral de 500 (quinhentos) participantes atletas corredores, excetuando a categoria kids, nas distâncias de 7 km e de 14 km, com percurso determinado pela organização do evento, divulgado no site www.morro-mt.com.br

Parágrafo primeiro: O percurso de 7km tem largada prevista para as 7h e duração máxima de 1 hora e 30 minutos.

Parágrafo segundo: O percurso de 14km tem largada prevista para as 7h05 e duração máxima de 2 horas e 30 minutos.

Parágrafo terceiro: O circuito kids tem largada prevista para as 7h30 e duração máxima de 1 hora.

Parágrafo quarto: O horário de largada da corrida ficará sujeito a alterações em razão da quantidade de inscritos e de eventuais problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação ou suspensão no fornecimento de energia.


Artigo 3º.       Os atletas poderão participar da corrida inscrevendo-se nas ​categorias individual geral masculino, individual geral feminino e individual kids.

Parágrafo primeiro: Nas categorias individual masculino ou feminino poderão participar atletas com idade mínima de 16 anos para o percurso de 7 km e de 18 anos para o percurso de 14 km; o circuito kids é aberto para crianças até 13 anos.

Parágrafo segundo: Os percursos serão delimitados e divulgados pela organização do evento até o dia 30/04/2019.

Parágrafo terceiro: O circuito kids será designado e sinalizado pela organização do evento dentro do horto municipal. É obrigatório o acompanhamento das crianças pelos pais ou responsáveis.

Parágrafo quarto: Ao longo do percurso da corrida haverá postos de hidratação.

Parágrafo quinto: Durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais.


Artigo 4º.       As inscrições serão realizadas no site www.morro-mt.com.br com o valor único de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) e R$ 35,00 corrida Kids, no período de 22/04/2019 até 20/07/2019.

Parágrafo primeiro: No ato da inscrição o atleta deverá ler e concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, preenchendo completamente a ficha de inscrição em todos os campos solicitados, sem abreviaturas, e assumindo a responsabilidade por sua participação na corrida.

Parágrafo segundo: As inscrições serão encerradas na data estipulada ou em data anterior, caso seja atingido o limite técnico definido para a corrida.

Parágrafo terceiro: A organização do evento poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Parágrafo quarto: A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído(a) por outro(a), em qualquer situação.


Artigo 5º.       O corredor ou corredora deverá percorrer a distância que estiver inscrito previamente e será desclassificado o atleta que não cumprir rigorosamente o percurso ou dificultar a ação de outros concorrentes.

Parágrafo único: Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outra pessoa (não inscrita), a pé, de bicicleta ou motorizado.


Artigo 6º.       Todos os(as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação. Só será entregue uma medalha por atleta.


Artigo 7º.       Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados, por ordem de chegada, das categorias individual geral masculino e individual geral feminino.

Parágrafo único: A Cerimônia de Premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após seu término.


Artigo 8º.       Não haverá premiação em dinheiro ou bens de valores em razão do caráter beneficente da corrida.


Artigo 9º.    O kit de participação na corrida é individual e está vinculado com a inscrição do(a) atleta.

Parágrafo primeiro: O kit é composto de:

a) camiseta;

b) número de peito;

c) viseira;

d) mochila.

Parágrafo segundo: A entrega do kit ocorrerá nos dias 26/07/2019 e 27/07/2019, em local que será oportunamente divulgado pela organização do evento.

Parágrafo terceiro: O kit poderá ser retirado pelo(a) atleta, mediante a apresentação do comprovante de inscrição, ou por terceiro autorizado, que deverá apresentar o comprovante de inscrição e a autorização assinada e com firma reconhecida.

Parágrafo quarto: As camisetas, nos tamanhos aleatórios definidos pelo fornecedor do material, serão entregues pela organização do evento juntamente com o kit do(a) atleta; não haverá pré-escolha dos tamanhos. O(a) atleta somente poderá participar da corrida com a camiseta do evento ou, em razão do tamanho, com a camiseta FSF.


Artigo 10º. Todos(as) os(as) atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Parágrafo primeiro: A organização do evento não se responsabilizará pela saúde física dos(as) atletas.

Parágrafo segundo: Durante a corrida será disponibilizada ambulância preparada para prestar primeiros socorros, mas os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública.


Artigo 11º. O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Parágrafo único: A organização do evento poderá determinar que o(a) atleta interrompa ou não participe da corrida.


Artigo 12º. O(a) atleta que inscreve-se e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus às empresas e ou parceiros responsáveis pela cobertura de mídia da corrida, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo.


Artigo 13º.    Todos os atletas, voluntários e organizadores cedem, no ato de sua inscrição, os direitos de utilização de sua imagem e voz para a empresa organizadora e/ou para os parceiros desta, responsáveis pela cobertura de mídia da corrida.


Artigo 14º.    Em qualquer que seja a categoria, o comportamento inadequado, o uso de linguagem abusiva e agressão verbal ou de qualquer espécie são casos de advertência banimento do(a) atleta.


Artigo 15º.    A organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e ou motivos de força maior.

Parágrafo único: Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, será considerada realizada e não haverá designação de nova data para realização da corrida.


Artigo 16º.    Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior, não gerando qualquer responsabilidade para a empresa organizadora.


Artigo 17º.    A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da organização, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pelos meios de comunicação já informados.


Artigo 18º.    Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma serão de responsabilidade exclusiva do atleta.


Artigo 19º.    As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas comissão organizadora da corrida de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.


Artigo 20º.    Conheça mais sobre a Fraternidade Sem Fronteiras e saiba como ajudar em www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

.

Realizador:....: Fraternidade Sem Fronteiras

Organizador...: Luciane Costa

Contatos........: (66) 99937-5315

Email............:Luciane@lucianecostaleiloes.com.br

WebSite............: www.fraternidadesemfronteiras.org.br

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.