A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso realizará no dia 25 de novembro em Cuiabá - MT, a 20ª CORRIDA DA PMMT – HOMENS DO MATO, com largada e chegada no Quartel do Comando Geral da PMMT, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, com percurso de 5 km e 10 km.
O período de inscrição será até 19 de novembro de 2018, ou até o preenchimento das 1.200 vagas.
Valor da Inscrição: R$ 60,00 + taxa do sistema.

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO

QUARTEL DO COMANDO GERAL

XX CORRIDA POLÍCIA MILITAR HOMENS DO MATO 

REGULAMENTO


1- APRESENTAÇÃO:

Art. 1º. O presente regulamento tem como finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas pelos atletas que participarão da XX Corrida da PMMT Homens do Mato.  


2- DATA DA REALIZAÇÃO:

Art. 2º. A prova será realizada no dia 25 de Novembro de 2018 (domingo). Serão realizadas duas largadas, sendo a primeira largada as 06h50min para os atletas PCD e para as atletas femininas, e a segunda ás 07h00min para os atletas masculinos, com o apoio da Federação de Atletismo de Mato Grosso e demais parceiros envolvidos no evento.


3- INSCRIÇÕES:

Art. 4º. As inscrições serão efetuadas pela internet, através do site www.pm.mt.gov.br e www.morro-mt.com.br. As inscrições serão validadas após o preenchimento completo de todos os campos e confirmação do pagamento da inscrição. O valor da inscrição será 60,00 (sessenta reais) + taxa do sistema, limitada a 1.200 (um mil e duzentos) inscritos divididos nas provas de 5K e 10K.


3.1. INSCRIÇÕES PARA PCD:

Art. 5º Serão realizadas apenas nos dias e local da entrega dos Kits presencialmente pelo próprio atleta, sem custo algum, de acordo com a Lei Municipal nº 6.254 de 16 de janeiro de 2018.

Art. 6º- Os (as) participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado (a) da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

Art. 7º. O período de inscrição será até 19 de novembro de 2018 (segunda feira), ou até o preenchimento total das inscrições.

Art. 8º. Na prova só será aceita a inscrição de atletas com idade mínima de 18 anos, idade a ser considerada para os atletas é aquela que ele terá em 25 de Novembro de 2018.

Art. 9º. Inscrições Grupos e Assessorias

A cada 20 inscrições, a equipe/Assessoria fará jus a 1 tenda.


4 - CONDIÇÕES DA PROVA:

Art. 10º. Ao participar da prova o (a) atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, bem como afirma estar de acordo com o Regulamento da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde, estando assim em plenas condições físicas para participar do evento, isentando assim os organizadores, promotores, patrocinadores, pessoas físicas e jurídicas ligadas à realização da prova, de quaisquer responsabilidades sobre acidentes de qualquer natureza que possam ocorrer antes, durante e após a realização do evento.

Art. 11º. Ao participar deste evento, o (a) atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, aos meios de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente.

Art. 12º. Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos (as) participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova. 

Art. 13º. Atendimento pré-hospitalar - haverá unidades móveis de atendimento préhospitalar ao longo do percurso da corrida, incluindo a chegada.

Art. 14º. Postos de hidratação - Na prova haverá postos de hidratação no local de largada e chegada, e mais 03 (três) postos ao longo do trajeto. 

Art. 15º. A retirada do Kit será feita pelo (a) atleta pessoalmente, através da apresentação OBRIGATÓRIA de documento de identificação (com foto), comprovante de inscrição no local e em data a ser divulgado pela organização.


5- LOCAL DE LARGADA E DE CHEGADA:

Art. 16º. A largada da corrida dar-se-á em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº. 6.135, Bairro Novo Paraíso I - Cuiabá/MT, com chegada no mesmo local, junto ao pórtico de entrada do QCG, conforme croqui.


6- PERCURSO:

Art. 17º. O percurso terá uma distância de 05 km (cinco mil metros) e o de 10 km (dez mil metros). Com largada e chegada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº. 6.135, Bairro Novo Paraíso I - Cuiabá/MT, com chegada no mesmo local, junto ao pórtico de entrada do QCG.

Art. 18º. È de responsabilidade do atleta o conhecimento do percurso da corrida.


7- CATEGORIAS DA CORRIDA

Art. 19º. Poderão participar da Corrida da Polícia Militar atletas de ambos os sexos, a partir de 18 anos. A idade a ser considerada para os atletas é aquela que ele terá em 25 de novembro de 2018. A Corrida da Polícia Militar será dividida nas seguintes categorias e naipes no masculino e feminino conforme segue: 

a). CATEGORIA GERAL:

Masculino e feminino 5k e 10k

b). CATEGORIA POLICIAL MILITAR:

Masculino e feminino 5k e 10k

Oficiais;

Sub Tenentes/Sargentos;

Cabos/soldados

c).  CATEGORIA POR FAIXAS ETÁRIAS - IDADE

Masculino e Feminino 5k e 10k

  • 18 a 24 anos
  • 25 a 34 anos
  • 35 a 44 anos
  • 45 a 54 anos
  • 55 a 64 anos
  • 65 anos acima

Parágrafo Único: Na Categoria Geral 5K & 10K, o pódio será formado/composto pela ordem de chegada (tempo bruto) (1º, 2º, 3º, 4º e 5º). Na Categoria Policial militar o pódio será formado/composto pelo tempo líquido de prova (1º, 2º e 3º). As demais Categorias terão a sua classificação definida pelo tempo líquido apontado pela cronometragem eletrônica (1º, 2º e 3º).

d). CATEGORIA ATLETAS PCD´s (Pessoa com Deficiência) MASCULINO E FEMININO.

Art. 20. A Organização da Corrida esclarece que o desporto para as pessoas portadoras de deficiências é regulado e dirigido por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento e as entidades de administração do atletismo a realização de eventos nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas portadores (as) de deficiências, que deverá ser realizada da seguinte forma:

Atletas PCD´s  - Somente na distância de 5K - Premiação para o 1º, 2º e 3º Lugar no Masculino e Feminino de cada uma das categorias abaixo:

CATEGORIAS PCD´s - PROVA DE 5K

  • Cadeirante (CAD) - Atletas com Hand Bike Não serão classificados 
  • Deficiente visual (DEV)
  • Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI)
  • Deficiente Físico Andante Membro Superior (DMS)

8 - PREMIAÇÃO

Art. 21º. Os (As) atletas premiados na classificação geral, não serão premiados na categoria por faixa etária. Nenhum atleta poderá de forma alguma acumular premiação alusiva à classificação geral e faixa etária na mesma prova.

Art. 22º. Os (As) atletas da corrida vencedores nas cinco primeiras colocações geral serão premiados com troféus, os três primeiros colocados na categoria policial militar masculino e feminino serão premiados com troféus, os três primeiros colocados nas demais categorias (faixa etária) medalhas e para todos os participantes medalhas de participação.

Art. 23º. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados das subcategorias PCD.  

Art. 24º. Serão distribuídas medalhas de participação para todos os atletas inscritos possuidores do picote “medalha” localizado no número de peito.


9 - DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 25º. O atleta deverá fazer a colocação do numero de peito na frente da camiseta Art. 26º. O (A) atleta deverá correr sempre na pista bloqueada para a corrida, no percurso determinado pela organização. O não cumprimento dessa condição implicará na desclassificação do atleta;

Art. 27º o atleta deverá afixar o número de identificação na parte dianteira da camiseta de forma visível, sob pena de desclassificação da prova;

Art. 28º. A organização oferecerá aos participantes informações sobre o percurso, através da disponibilização do Croqui no site de inscrição e no site da PMMT (www.pm.mt.gov.br).

Art. 29º. A Comissão Organizadora disponibilizará 1 UTI Móvel no local da largada / chegada, 1 no percurso e 1 carro de apoio ao longo do percurso preparado para resgatar os atletas que não conseguirem terminar o percurso.

Art. 30º. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os (as) atletas, antes, durante e depois da prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a total segurança dos concorrentes;

Art. 31º. Para um maior controle e fiscalização dos concorrentes no decorrer da prova, o (a) atleta/competidor (a) deverá passar pelo tapete de leitura do chip no percurso da prova até pórtico de chegada, caso contrário será desclassificado (a);

Art. 32º. A Cerimônia de premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após o seu término no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, sendo obrigatório a todo (a) atleta estar vestido (a) com a camiseta da prova ao subir no Podium;

Art. 33º. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora da Prova.

Realizador:....: Policia Militar de Mato Grosso– PMMT
Organizador...: Comissão Organizadora da 20 Corrida Homens do Mato – PMMT
Contatos.......: (65)99999-9999 (nome do Contato)
E-mail.........: ...@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.