2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE, evento este que tem por finalidade promover e incentivar a prática da corrida de rua na cidade de Várzea Grande, beneficiando atletas da nossa cidade e de todo o Estado de Mato Grosso.

REGULAMENTO GERAL DO EVENTO “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” 2018

1) FINALIDADE
O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas
pelos atletas que participarão da “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE”, evento
este que tem por finalidade promover e incentivar a prática da corrida de rua na cidade
de Várzea Grande, beneficiando atletas da nossa cidade e de todo o Estado de Mato
Grosso.



2) PROVA
A “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” será realizada no dia 14 de Outubro de
2018, organizada pelo Grêmio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção
Ambiental (BPMPA).



3) PERCURSOS
Os Percursos serão de 6,5 km e de 13 km, em estrada não-pavimentada (cross
country ou off-road), conforme Mapa em anexo.



4) LARGADA
A prova terá início com a largada às 06h30min para ambos os percursos e ambos os
sexos, e às 06h15min para as pessoas com deficiência (PCD) inscritas.



5) INSCRIÇÕES, PRAZOS E VALORES
a) As inscrições para a “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” serão feitas
em 03 (três) lotes:
1º Lote – 14/08 a 16/09;
2º Lote – 17/09 a 30/09; e
3º Lote – 01/10 a 13/10.
b) A prova “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” terá dois modelos de
inscrição, que contemplam o atleta com:
1º kit: número de peito, chip e camiseta alusiva ao evento (manga curta); ou
2º Kit: número de peito e chip.
c) As inscrições realizadas durante o 3º e último lote contemplarão apenas o 2º
Kit, ou seja, SEM camiseta alusiva ao evento;
d) Valores de inscrições para a prova “2ª CORRIDA AMBIENTAL
ADVENTURE”:
R$ 75,00 (Setenta e Cinco Reais) para corredores individuais, COM camiseta (manga
curta) do evento, já inclusa a taxa de inscrição junto ao site responsável;
R$ 55,00 (Cinquenta e Cinco Reais) para corredores individuais, SEM camiseta do
evento, já inclusa a taxa de inscrição junto ao site responsável;
R$ 66,00 (Sessenta e Seis Reais) para corredores inscritos em equipe/assessoria,
COM camiseta (manga curta) do evento, já inclusa a taxa de inscrição junto ao site
responsável; e
R$ 46,00 (Quarenta e Seis Reais) para corredores inscritos em equipe/assessoria,
SEM camiseta do evento, já inclusa a taxa de inscrição junto ao site responsável.
e) Os atletas inscritos na categoria CATEGORIA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
(PCD) farão jus à isenção de taxa de inscrição, sendo contemplados apenas com o 2º
Kit, ou seja, SEM camiseta alusiva ao evento;
f) Idosos (pessoas com 60 – sessenta anos ou mais) têm direito à meia-entrada
em atividades esportivas;
g) Equipe/Assessoria com número de corredores inscritos igual ou superior a 20
(vinte) pessoas fará jus à 01 (uma) tenda, sendo contemplados também com o 01
(uma) inscrição correspondente ao 2º Kit, ou seja, SEM camiseta alusiva ao evento;
h) Os valores de inscrições poderão ser reajustados de acordo com as mudanças
de lotes aqui definidas;
i) Na prova “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” só será aceita a inscrição
de atletas com idade mínima de 18 anos, considerada a idade do atleta em 14 de
Outubro de 2018;
j) EXCEÇÃO PARA OS ATLETAS MENORES DE IDADE: A participação dos
atletas menores de 18 anos na “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE”, só será
permitida a atletas com idade superior a 15 anos, completos no dia da prova –
14/10/2018 e estará condicionada à autorização por escrito com firma reconhecida
dos pais ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de
cópia de um documento de identidade do responsável e do menor que será retido pela
organização no momento da retirada do kit. O evento não contemplará premiação a
nenhuma categoria abaixo dos 18 anos;
k) As inscrições serão feitas pela INTERNET no site www.morro-mt.com.br e
presencialmente, nas duas últimas semanas de inscrição, mesmo durante a retirada
dos kits.



6) CATEGORIAS
a) Podem participar da “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” atletas de
ambos os sexos com idade mínima de 15 anos, conforme descrito acima,
inscrevendo-se na PROVA, nas seguintes categorias: CATEGORIA GERAL
MASCULINO e CATEGORIA GERAL FEMININO, considerando-se as respectivas
FAIXAS ETÁRIAS; CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA MASCULINO e
CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA FEMININO, considerando-se as respectivas
FAIXAS ETÁRIAS; e CATEGORIA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD);
b) A “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” contemplará, somente na prova
de 6,5 km, vagas para corredores com deficiência, os quais deverão apresentar
documento comprobatório para a categoria específica.



7) REGRAS GERAIS
a) Informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das
informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o
ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação
de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso;
b) Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento
e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes), os
participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente
preparados para participar, tornando isentos a Organização, patrocinadores,
apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome
e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles
em função da participação na corrida, bem como se declaram conhecedores dos itens
deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente;
c) Ao participar do evento, o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento
de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando
por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte,
hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas
necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da
mesma;
d) Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua
imagem, inclusive direito de arena a organização do evento, renunciando ao
recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão,
impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder,
a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não;
e) Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de
sanitários e guarda-volumes, devidamente sinalizados, na região de largada/chegada;
f) A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guardavolumes
(Exemplo: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de
crédito, cheques, dinheiro e etc.), por tratar-se de um serviço de cortesia;
g) Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus
patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor
correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do
evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo
que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova;
h) A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública,
atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;
i) Atendimento médico: haverá unidade móvel de atendimento médico
(AMBULÂNCIA), pronta para atendimento ao atleta se for necessário;
j) Postos de hidratação: serão disponibilizados postos de abastecimento na área
de largada, nos percursos não ultrapassando 2,5 Km; entre cada posto, e na área de
largada/chegada;
k) Reclamação e protesto: quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos
por escrito à organização do evento até 30 minutos após a divulgação do resultado
oficial;
l) Todos os atletas deverão passar por pontos de controle nos seus respectivos
percursos, sob pena de desclassificação ao não cumprir tal regra. Os pontos de
controle serão eletrônicos ou por controle de fitas, e o atleta que não apresentar
passagem por controle eletrônico ou que não apresentar as fitas de controle estará
automaticamente desclassificado.



8) REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
a) A Prova terá duração máxima de 02h30min (duas horas e trinta minutos) para
ambos os sexos, e pessoas com deficiência, sendo a área da linha de chegada e seus
equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que
não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será
convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual
a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a
este corredor;
b) A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a
coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes;
c) Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância
para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em
hospitais da rede pública na cidade de Cuiabá/MT e Várzea Grande/MT;
d) Impedimento legal: quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado
de participar de provas pela IAAF, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela
Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a
inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”,
sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito;
e) Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:
1- quando houver troca de número ou do chip eletrônico;
2- ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;
3- deixar de passar nos pontos determinados como “pontos de controles”;
4- largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista
ilegalmente durante a largada;
5- empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da
prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;
6- desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.
f) Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA;
g) A Organização reserva-se ao direito de incluir no evento ATLETAS
especialmente convidados;
h) A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para efeito de classificação por
faixa etária é a que o atleta terá em 14 de Outubro de 2018.



9) RETIRADA DO KIT
a) A retirada dos Kits da “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” será
realizada em local a ser definido, durante os três últimos dias de inscrições (11, 12 e
13 de Outubro de 2018);
b) Obrigatoriedade – Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão
obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e o número
de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta;
c) A retirada do kit, pelo atleta, deverá ser feita pessoalmente, através da
apresentação obrigatória da ficha de inscrição ou de um documento de identificação
oficial com foto;
d) A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar
o modo correto de inseri-lo no tênis.



10) PREMIAÇÃO
a) As premiações para a Categoria Geral, Servidor de Segurança Pública e
Pessoa Com Deficiência serão feitas no local da prova, imediatamente após o fim da
mesma:

PREMIAÇÃO CATEGORIA GERAL 6,5 km e 13 km
1º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu
2º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu
3º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

PREMIAÇÃO CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA 6,5 km e 13 km
1º Lugar Servidor de Segurança Pública Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu
2º Lugar Servidor de Segurança Pública Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu
3º Lugar Servidor de Segurança Pública Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

PREMIAÇÃO PESSOA COM DEFICIÊNCIA 6,5 km
1º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

b) As premiações por FAIXA ETÁRIA serão feitas no mesmo dia da prova:

PREMIAÇÃO FAIXA ETÁRIA 6,5 km e 13 km
1º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu
2º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu
3º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu

c) Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas
que tiverem recebido premiação geral ou Servidor de Segurança Pública estarão excluídos da premiação por
faixa etária; e
d) Os atletas que não comparecerem nas datas e horários oficiais para a entrega
das respectivas premiações, perderão o direito às mesmas.



11) FAIXAS ETÁRIAS
a) A “2ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” será dividida nas seguintes
FAIXAS ETÁRIAS:
– Provas 6,5 km e 13 km
CATEGORIA: Masculino e Feminino
FAIXAS ETÁRIAS – Idade
18 a 22 anos - 45 a 49 anos
23 a 31 anos - 50 a 54 anos
32 a 39 anos - 55 a 59 anos
40 a 44 anos - Acima de 60 anos



12) CONSIDERAÇÕES FINAIS
a) A inscrição, firmada pelo atleta, importa na declaração de conhecimento e
aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de
consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das
condições aqui estipuladas;
b) O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da
Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado;

c) Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da
direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

Realizador:...: Batalhão de Policia Militar de Proteção Ambiental – PMMT
Organizador...: Batalhão de Policia Militar de Proteção Ambiental – PMMT
Contatos......: (65) 99682-0999 (Edson Mendes), (65) 99818-1301 (Luis Fernando Dias), e (65) 99979-7271 (Vilmar Vargas)
E-mail........: ambientaladventure2018@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.