A Prova, 2ª Corrida de Rua do 7° Batalhão de Polícia Militar, será realizada na cidade de Nobres -  MT, no dia 17 de Novembro 2019 as 7h00min da manhã.

1 – APRESENTAÇÃO:

O presente regulamento tem como finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas pelos atletas que participarão da 2ª Corrida de Rua do 7° BPM – ETAPA NOBRES - MT.

1.1 A Prova, 2ª Corrida de Rua do 7° Batalhão de Polícia Militar, será realizada na cidade de Nobres -  MT, no dia 17 de Novembro 2019 as 7h00min da manhã.


 

2. Desta Prova faz parte exclusivamente a Corrida Individual, com distância oficial de 07 (sete) Quilômetros.

2.1 A largada da prova PARA TODAS AS CATEGORIAS, será às 7h00min.

2.2 Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos, com qualquer condição climática, de acordo com o Regulamento Oficial da prova;

2.3 O PERCURSO da prova terá largada e chegada.


3. Horário/Programação dia do evento:

  • 06h00 – Início concentração/aquecimento na local da largada (apenas para atletas regularmente inscritos e com número de peito em local visível).
  • 07h00 - Largada
  • 08h30 - Início da premiação

3.1 A prova terá a duração máxima de 02h00min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.


4. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Os atletas podem participar DA PROVA inscrevendo-se em uma única CATEGORIA, conforme descrito a seguir:

  • GERAL.
  • MILITAR (POLICIA MILITAR, BOMBEIRO MILITAR, FORÇAS ARMADAS).
  • PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

4.1 Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela CBAt, que não façam uso de substâncias proibidas, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO. Esta lista de atletas impedidos de participar na prova estará de posse do Delegado Técnico ou Árbitro Geral indicado pela CBAt, e caberá a ele a identificação e advertência aos mesmos.

4.2 Conforme determinação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade MÍNIMA para atletas participarem desta prova de 07 quilômetros, será 16(dezesseis) anos completados no corrente ano;

4.3 Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita;


5. REGRAS GERAIS DE INSCRIÇÃO NO EVENTO

5.1 No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.

5.2 A inscrição na prova 2º CORRIDA DE RUA DO 7° BPM – ETAPA NOBRES - MT é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

5.3 As inscrições serão realizadas pela Internet através do site: www.morro-mt.com.br, presencialmente das 13:00h às 18:00 na sede da Associação “Grêmio Recreativo e Esportivo 7° BPM - Rosário Oeste, localizado na Rodovia BR 163/364, bairro Santo Antônio – município de Rosário Oeste – MT, anexo ao 7° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e na 1ª Companhia de Polícia Militar - Nobres CIDADE: Nobres endereçoRua Maximiano da Fonseca, nº 337, Bairro: São José, CEP 78.460-000

5.4 As inscrições serão encerradas 30 de Outubro de 2019, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico estipulado pela organização.

5.5 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

5.6 O valor da inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova;

5.7 Do valor da inscrição para corrida:

  • R$ 60,00 + R$ 5,00 Taxa do site.
  • 01 Kg de alimento não perecível na retirada dos kits
  • VALOR POR EQUIPE E QUANTIDADE MÍNIMA 10 pessoas
  • VALOR R$ 40,00 + R$ 5,00 Taxa do site. (solicitar planilha pelo email:  corrida7bpm@gmail.com)
  • 01 Kg de alimento não perecível na retirada dos kits

6. ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM

6.1 A entrega dos kits da corrida acontecerá:

  • das 13h às 18h no dia 14 de Novembro no 4º. BPM na cidade de Várzea Grande - MT,
  • das 13h às 18h no dia 15 de Novembro no estacionamento do supermercado Polo Centro na cidade de NOBRES - MT
  • §Parágrafo único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit;

6.2 Não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento;

6.3 O Kit de participação do evento Geral vinculado a taxa de inscrição é composto de:

KIT

  • 01 (um) número de Peito (identificação) de uso obrigatório NO PEITO,
  • 01 (um) chip de cronometragem descartável, de uso obrigatório,
  • 01 (uma) camiseta alusiva ao evento;
  • 01 (uma) medalha, caso conclua a prova dentro do tempo limite.
  • 01 Sacochila personalizada

6.4 O Kit poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição, ou respectivo recibo comprovante de pagamento juntamente com documento de identificação pessoal (com foto) dentre eles: RG, RG funcional, CNH, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

6.5 O Kit poderá ser retirado por pessoa devidamente autorizada, mediante apresentação do termo de retirada de Kits por terceiros, apresentando o comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

6.6 O atleta receberá seu número de identificação que virá acompanhado do chip descartável de cronometragem. No dia da prova o número deverá ser fixado com alfinetes na altura do peito, à frente do uniforme de corrida. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado, e possui 02 senhas a serem utilizadas na chegada para retirar a medalha e para participar dos possíveis sorteios e promoções.

6.7 No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados;

6.8 Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

6.9 A entrega do chip de cronometragem será efetuada juntamente com o kit de participação.

6.10 O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova;

6.11 O chip descartável é a mais nova tecnologia de cronometragem disponível no mercado. Este chip deverá ser fixado no seu tênis em forma de ''O'' (de acordo com as orientações de uso), mantendo a etiqueta voltada para cima sem contato com qualquer superfície. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, procurar antecipadamente o staff da prova para orientá-lo. O chip não deve ser cortado, arranhado, dobrado com vinco, ou danificado para que tenha uma perfeita resposta ao sistema. Por ser descartável, não será necessária sua devolução. O uso do "chip" é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar.

6.12 Na hora do recebimento do "chip" o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações sobre cadastro que não sejam feitas no momento do recebimento do "chip".

6.13 O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta, pois seu tempo não será registrado sem ele, e/ou quando for detectado por algum fiscal a falta do uso.


 

7. PARTICIPAÇÃO

7.1 Os inscritos deverão estar no local de largada com pelo menos 30 minutos de antecedência quando serão dadas as instruções finais;

7.2 É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso e cumprir o trajeto demarcado pela organização em sua totalidade.

7.3 É obrigatório o uso do número de peito e do chip de cronometragem, sendo que qualquer mutilação ou rasura do número ou do 'chip', dificultando sua visualização ou interface com o sistema de cronometragem, implicará em sua desclassificação. A guarda, manutenção e manuseio dos chips e números são de única responsabilidade do inscrito, sendo assim, não poderão ser trocados, emprestados, ou qualquer outra forma de cambio (incluindo também a possibilidade de participação com dois ou mais chips, pertencentes a outros participantes), com outro participante ou não da prova, em qualquer hipótese ou motivo que seja. A utilização inadequada deles, mesmo que em caráter de negligência e inocência, acarretará a desclassificação dos envolvidos, e posterior comunicado a Federação de atletismo local, e também a CBAt, para as devidas providências, que após a devida apuração do ocorrido, poderá ser a suspensão temporária de participação em eventos oficiais com chancelas destas duas entidades, punição para a equipe e o treinador envolvidos, podendo ser até o banimento do esporte, no caso de reincidência comprovada no delito, com objetivos de ganhos ou benefícios.

7.4 Não será permitido o auxílio externo sob quaisquer hipóteses, a não ser por parte dos membros da Organização. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros o acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria, amigos, familiares, etc, seja correndo, por bicicleta e/ou outros meios (pacing), resultará na desclassificação do participante.

7.5 O inscrito(a) entende que todo o material e equipamentos necessários para sua participação neste evento, são de sua inteira responsabilidade, tanto em obtê-los, como por sua guarda e zelo.


8. PREMIAÇÃO

8.1 Todos os regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada de forma legal, e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do evento. É obrigatório que o inscrito esteja portando o número de peito com a senha especial (presa ao número) para receber a medalha e participar de eventuais sorteios de brindes e promoções. Só será entregue 01 (uma) medalha por inscrito.

8.2 Os ATLETAS classificados do 1º ao 3º lugar, MASCULINO E FEMININO GERAL, receberão medalhas e troféus.

A premiação será separada em categorias, sendo a CATEGORIA MILITAR E A CATEGORIA GERAL, PCDs e por FAIXA ETARIA  dará da seguinte forma:


PREMIAÇÃO CATEGORIA GERAL 7 km

1º Lugar Geral Masculino e Feminino – R$500,00 Medalha de participação e Troféu
2º Lugar Geral Masculino e Feminino - R$300,00 Medalha de participação e Troféu
3º Lugar Geral Masculino e Feminino - R$200,00 Medalha de participação e Troféu


PREMIAÇÃO CATEGORIA  MILITAR 7 km

1º Lugar Militar Masculino e Feminino –(à definir) Medalha de participação e Troféu
2º Lugar Militar Masculino e Feminino –(à definir) Medalha de participação e Troféu
3º Lugar Militar Masculino e Feminino –(à definir) Medalha de participação e Troféu


PREMIAÇÃO PESSOA COM DEFICIÊNCIA 7 km

1º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

b) As premiações por FAIXA ETÁRIA serão feitas no mesmo dia da prova:


 

PREMIAÇÃO FAIXA ETÁRIA 7 km

1º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu

2º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu

3º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu

c) Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral ou militar estarão excluídos da premiação por faixa etária; e

d) Os atletas que não comparecerem nas datas e horários oficiais para a entregadas respectivas premiações, perderão o direito às mesmas.


CATEGORIA: Masculino e Feminino

FAIXAS ETÁRIAS – Idade

  • 16 a 25 anos - 26 a 31 anos
  • 32 a 39 anos - 40 a 44 anos
  • 45 a 49 anos - 50 a 54 anos
  • 55 a 59 anos - Acima de 60 anos

8.5 As 3 (Três) primeiras colocações da prova GERAL (masculino e feminino) e os 3 (três) primeiras MILITARES (masculino e feminino), serão definidas por ordem de chegada dos atletas, e as faixas etárias serão definidas pelo tempo líquido aferido pela cronometragem oficial da 2º CORRIDA DE RUA DO 7° BPM – ETAPA NOBRES - MT

8.6 Não haverá duplicidade de premiação.

8.7 Haverá cerimônia de premiação no pódio, para entrega dos troféus para os atletas classificados do 1º ao 3° lugares da categoria GERAL (masculino e feminino), 1º ao 3° lugares da categoria MILITAR (masculino e feminino) e 1º ao 3° lugares das FAIXAS ETÁRIAS (masculino e feminino).

8.8 Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação.

8.9 A organização se reserva ao direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial que será divulgada no site do EVENTO, ou durante a realização dele.

8.10 Os resultados oficiais da 2º CORRIDA DE RUA DO 7° BPM – ETAPA NOBRES - MT serão informados através do site oficial do evento, www.morro-mt.com.br, no prazo de 48 horas após o término da prova.


9. MONTAGEM DE TENDAS

9.1 Equipes que queiram ter um espaço com tendas para recepcionar seus atletas, devem solicitar pelo e-mail: corrida7bpm@gmail.com , com pelo menos 10 dias de antecedência.

9.2 Ao participar da 2º CORRIDA DE RUA DO 7° BPM – ETAPA NOBRES - MT, o inscrito assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assumindo suas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

9.3 Todos os inscritos participantes deverão estar em dia com criteriosa avaliação médica para realização da prova, sendo conhecedor de seu estado de saúde e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar suas reais condições de participação e ter treinado adequadamente, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;

9.4 O inscrito é responsável pela decisão de participar da prova, e avaliação de sua condição física e desempenho durante e ao longo do percurso dela, julgando por si só se deve ou não continuar participando. Pode o diretor geral de prova, ou segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

9.5 Haverá, para qualquer tipo de emergência, equipe médica de plantão à disposição, prestando atendimento na largada, ao longo do percurso da corrida, e na chegada. A segurança por todo o percurso da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes.

9.6 Conforme estabelece o item específico da Norma 07 em vigor, publicada no site da CBAt (www.cbat.org.br) haverá, para atendimento emergencial aos atletas, serviço de ambulância UTI para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta;

9.7 O INSCRITO ou seu (sua) acompanhante responsável poderá optar por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/ transferência até seu atendimento médico e futuro procedimento decorrente;

9.8 Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários químicos e

9.12 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá fiscais e staffs para a orientação e fiscalização dos participantes;

9.13 É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do inscrito;

9.14 A organização da 2º CORRIDA DE RUA DO 7° BPM – ETAPA NOBRES – MT. poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

9.15 À organização da 2º CORRIDA DE RUA DO 7° BPM – ETAPA NOBRES - MT reserva-se ao direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas;

9.16 Todos os participantes do evento: inscritos, staffs, organizadores e público em geral, cedem outorgando a permissão irrevogável à organização e seus concessionários, todos os direitos de utilização de sua imagem, voz e semelhança, inclusive direito de arena, para finalidades legítimas e promocionais, e em conexão com qualquer meio de comunicação e propaganda, assim como, autoriza o possível envio de mensagens informativas via: e-mails, cartas, torpedos SMS, e por outros meios, para seus telefones e endereços cadastrados, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas do mesmo evento, e de eventos congêneres, declinando de qualquer compensação financeira relativa ao evento, sendo conhecedor de seu formato e execução. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;

9.17 Haverá 01 (um) posto de distribuição de água na largada, 02 (dois) no percurso, e 01 (um) na Chegada;

9.18 A organização não pode se responsabilizar pelas condições da pista, ou pelos defeitos apresentados em todo o trajeto, por tratar-se de vias públicas e de ampla utilização por veículos e etc. Por conta disso, os órgãos públicos oficiais responsáveis devem disponibilizar antecipadamente, todas as informações sobre as ruas que integram o percurso da prova;

9.19 Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação.


10. FINAL

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e da Norma 07 e Anexos publicada no site da CBAt (www.cbat.org.br), estando de acordo com todos os itens supracitados e de todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal da Justiça Comum no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.


11. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento pertencem a Comissão organizadora da Associação “Grêmio Recreativo e Esportivo 7° BPM – Rosário Oeste”.


12. Todos alimentos arrecadados  será destinado à instituições filantrópicas da região do 7° Batalhão de Polícia Militar/ 2º Comando Regional.


ORGANIZAÇÃO E SUPORTE

Realização: POLICIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO, 7º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR 2º COMADO REGIONAL, GRÊMIO RECREATIVO 7º BPM “GRE7°BPM”

Inscrições: www.morro-mt.com.br 

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Técnica presente na Prova e/ ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Realização:...: GRE7BPM (Gremio Recreativo do 7º. Batalhão de Polícia Militar)

Organização...: Claudia ReginaJosivaldo Neris / Wanderson Padilha

Contatos......: (65) 98405-3304 / 99919-8993/ 99672-4425

E-mail........: GRE7BPM@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.