SABADO 11/03/2023 (DALLAS PAPELARIA CPA1) AV.BRASIL

10h00-12h00

 

 


APRESENTAÇÃO

ROTARY é uma organização de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Tendo como principal lema: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.



A 2ª. CORRIDA ROTARY é um evento realizado pelo ROTARY CLUB DE CUIABÁ CPA E ROTARY CLUB DE CUIABÁ BANDEIRANTES, com finalidade exclusivamente esportiva e filantrópica.
O total dos valores das inscrições será doado da seguinte forma:
•    50% BANCO DE CADEIRA DE RODAS
•    50% à FUNDAÇÃO ROTÁRIA (entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários).


A 2a. CORRIDA ROTARY é o segundo evento esportivo promovido pelo ROTARY CLUB DE CUIABÁ CPA e neste ano de 2023 terá como co-realizador o ROTARY CLUB DE CUIABÁ BANDEIRANTES, contando com a participação de 700 competidores que irão disputar uma premiação.


DATA: 2a. CORRIDA ROTARY, será realizada em 12/03/2023 pela organização.

LOCAL DA LARGADA: Em frente ao Rotary Club Cuiabá CPA, bairro CPA II. Rua Rotary, 46 – Antiga Rua Bahia.

HORÁRIO DE LARGADA GERAL: 06h30min.


Poderão participar da corrida os atletas dos sexos feminino e masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.

1. SOBRE A CORRIDA

ROTARY é uma organização de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Tendo como principal lema: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

2ª. CORRIDA ROTARY é um evento realizado pelo ROTARY CLUB DE CUIABÁ CPA E ROTARY CLUB DE CUIABÁ BANDEIRANTES, com finalidade exclusivamente esportiva e filantrópica.

O total dos valores das inscrições será doado da seguinte forma:

  • 50% BANCO DE CADEIRA DE RODAS
  • 50% à FUNDAÇÃO ROTÁRIA (entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários).

2a. CORRIDA ROTARY é o segundo evento esportivo promovido pelo ROTARY CLUB DE CUIABÁ CPA e neste ano de 2023 terá como co-realizador o ROTARY CLUB DE CUIABÁ BANDEIRANTES, contando com a participação de 700 competidores que irão disputar uma premiação.

DATA: 2a. CORRIDA ROTARY, será realizada em 12/03/2023 pela organização.

LOCAL DA LARGADA: Em frente ao Rotary Club Cuiabá CPA, bairro CPA II. Rua Rotary, 46 – Antiga Rua Bahia.

HORÁRIO DE LARGADA GERAL: 06h30min.

Poderão participar da corrida os atletas dos sexos feminino e masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.


2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

A largada da corrida será realizada no dia 12/03/2023, com qualquer condição climática, com largada e chegada em frente à sede do Rotary no CPA II.


3. PERCURSO

A corrida será disputada na distância de 7 Km, com percurso aferido por medidor e conferido, que será amplamente divulgado no site morro-mt.com.br 

A corrida terá a duração máxima de 1h10min (uma hora e dez minutos) e o atleta que, em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da corrida.

3.1 HORÁRIO/PROGRAMAÇÃO

- DIA DO EVENTO – 7 K:

06h20 - Largada PCD

06h30 - Largada Geral (07K / Masculino e feminino)

08h00 - Início da premiação


4. CATEGORIA

2ª. CORRIDA ROTARY 2023, será disputada nas categorias:

1.- INDIVIDUAL GERAL FEMININO e MASCULINO. 7 KM.

1.1- INDIVIDUAL ROTARIANO (Rotariano, rotariana, Rotaract e Interact) FEMININO E MASCUINO 7 KM

Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita.


5. IDADE MÍNIMA para a prova de 7k

A idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é a seguinte, em cumprimento às Regras Oficiais da World Atletics;

Provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;


6. INSCRIÇÃO INTRANSFERÍVEL

As inscrições da 2ª CORRIDA ROTARY são individuais e intransferíveis.

O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida.

Troca Oficial: Até 24 horas antes da prova poderá ser solicitado troca de inscrição entre atletas desde que observe o pagamento de taxa de comodidade de R$ 15,00. (Atletas que não observarem esta regra estarão DESCLASSIFICADOS.


7. CANAL DE VENDAS E PREÇO

As inscrições somente serão realizadas pela Internet através dos sites: www.morro-mt.com.br não havendo outros postos de inscrição.

1º. LOTE - KIT COMPLETO - R$ 65,00 categoria geral/rotariano + 1 kg de alimento não perecível a ser entregue na retirada dos kits. 
TOTAL R$ 70,00

1º. LOTE - KIT BÁSICO - R$ 50,00 categoria geral/rotariano + 1 kg de alimento não perecível a ser entregue na retirada dos kits.
TOTAL R$ 55,00


2º. LOTE - KIT COMPLETO - R$ 85,00 categoria geral/rotariano + 1 kg de alimento não perecível a ser entregue na retirada dos kits.
TOTAL R$ 90,00

2º. LOTE - KIT BÁSICO - R$ 60,00 categoria geral/rotariano + 1 kg de alimento não perecível a ser entregue na retirada dos kits 5,00.
TOTAL R$ 65,00

A não entrega do alimento não perecível no momento da retirada do KIT, será cobrada uma taxa de R$ 10,00 para a compra do alimento.

Idoso de acordo com estatuto do idoso tem 50% de desconto.

PCD’s: Inscrições presenciais DURANTE A ENTREGA DOS KITS, munidos de documento de comprovação de sua necessidade.

Público PCD - Gratuito (Lei Municipal nº 6.254/18)

7.1 O KIT COMPLETO DE PARTICIPAÇÃO NO EVENTO 7K É COMPOSTO DE:

01 (um) Número de Peito (identificação) de uso obrigatório NO PEITO,

01 Camiseta;

01 (uma) medalha, caso conclua a prova dentro do tempo limite.

01 (um) Chip de cronometragem descartável, de uso obrigatório;

01 (uma) Sacola personalizada para transporte de kit.

-  Brindes de patrocinadores*;

- Seguro de Vida e acidentes pessoais;

- Hidratação;

- U.T.I Móvel e Interdição de Vias;

 

7.2 O KIT BÁSICO DE PARTICIPAÇÃO NO EVENTO 7K É COMPOSTO DE:

01 (um) Número de Peito (identificação) de uso obrigatório NO PEITO,

01 (uma) medalha, caso conclua a prova dentro do tempo limite.

01 (um) Chip de cronometragem descartável, de uso obrigatório;

- Seguro de Vida e acidentes pessoais;

- Hidratação;

- U.T.I Móvel e Interdição de Vias;

 


7.3 DESISTÊNCIA E REEMBOLSO DO VALOR DA INSCRIÇÃO

De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o cancelamento e estorno do valor inscrição (será descontada a taxa de serviço de 8% do valor da inscrição). O valor da inscrição não será devolvido depois dessa data e nem em casos de o atleta não retirar o kit ou não participar da prova.

A solicitação deve ser feita por um dos canais de atendimento da organização, via e-mail (FALE CONOSCO), as informações de contato serão amplamente divulgadas no site oficial do evento.


7.4. DECLARAÇÃO DE CONDIÇÕES DE SAÚDE:

Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, isentando a Organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como, se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.


8. ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão encerradas cinco dias antes do evento podendo o prazo ser prorrogado devido à disponibilidade. Caso seja atingido o limite máximo de inscritos em determinado evento, as inscrições são encerradas imediatamente.


9. PREMIAÇÃO

9.1. Todos os participantes regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada de forma legal, e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do evento. É obrigatório que o inscrito esteja portando o número de peito com a senha especial (presa ao número) para receber a medalha e participar de eventuais sorteios de brindes e promoções. Só será entregue 01 (uma) medalha por inscrito.

9.2. Os ATLETAS classificados do 1º ao 5º lugares, MASCULINO E FEMININO Público Geral, receberão troféus e premiação em dinheiro conforme discriminado:

Classificação               Sexo           Prêmio

1º Lugar Geral 7 km      Masc/Fem    R$    500,00 mais Troféu e Brindes.

2º Lugar Geral 7 km      Masc/Fem    R$    300,00 mais Troféu e Brindes.

3º Lugar Geral 7 km      Masc/Fem    R$    250,00 mais Troféu e Brindes.

4º Lugar Geral 7 km      Masc/Fem    R$    150,00 mais Troféu e Brindes.

5º Lugar Geral 7 km      Masc/Fem    R$    100,00 mais Troféu e Brindes.

9.3. Haverá cerimônia de premiação no pódio, para entrega dos troféus para os atletas classificados do 1º ao 5° lugares da categoria GERAL e Troféu somente para o 1º. Colocado de cada categoria da Faixa Etária masculino e feminino;

Categoria por Faixas Etárias - Masculino e Feminino

De 16 a 29. 1º Lugar - Troféu

De 30 a 39. 1º Lugar - Troféu

De 40 a 49. 1º Lugar - Troféu

De 50 a 59. 1º Lugar - Troféu

60 acima. 1º Lugar - Troféu

Os ATLETAS classificados em 1º. Lugar MASCULINO E FEMININO NA CATEGORIA PCDs, receberão troféus conforme abaixo discriminado.

CATEGORIA PCDS 7 Km

- Masculino;

1º Lugar Masculino Troféu
- Feminino;

1º Lugar Feminino Troféu
Os 03 (três) primeiros colocados na categoria rotariano feminino e masculino, na corrida, receberão troféus, e prêmios de patrocinadores do evento.

1º Lugar: Troféu e Brindes.
As primeiras colocações de categorias geral feminina e geral masculina serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem.

Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da corrida.

Os resultados oficiais da 2ª CORRIDA ROTARY  2023 serão informados através do site oficial do evento no prazo de 48 horas após o término da corrida.

Para apuração correta do tempo, é obrigatório o uso adequado e sem mutilação ou danos ao chip de cronometragem, bem como a passagem correta pelo percurso delimitado da prova.


10. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES

A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;


11. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.


12. INSCRIÇÃO PARA IDOSO

A oferta do Kit tem 50% de desconto para pessoas acima de 60 anos de idade. Só poderá ser adquirida uma inscrição por pessoa.

O desconto será aplicado automaticamente durante o processo de inscrição, de acordo com a data de nascimento informada no momento do cadastro do atleta. É classificado como idoso os atletas com 60 anos completos no dia da corrida.

Importante: Para validar esta condição é necessária a apresentação de um documento original com foto (RG ou CNH) na retirada do seu kit, além da confirmação do seu pagamento.

Não é permitida a retirada de kit de idoso por um terceiro.


13. ESTRANGEIROS

A participação de atletas estrangeiros, sem prejuízo do disposto na Norma 9, Participação de Atletas Estrangeiros no Atletismo Brasileiro, da CBAT, obedece aos seguintes critérios:

Classe A1 - Provas Nacionais: podem ser inscritos até 3 (três) atletas por país no masculino e 3 (três) atletas por país no feminino.

Classe A2 - Provas Nacionais: podem ser inscritos até 2 (dois) atletas por país no masculino e 2 (duas) atletas por país no feminino.

Classe B -  Provas Estaduais: pode ser inscrito 1 (um) atleta por país no masculino e 1 (uma) atleta por país no feminino.


ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM

1. RETIRADA DE KIT

Os Kits serão entregues nos dias: 08 a 10 de março de 2023 – horário comercial em local a ser definido.

O kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante a apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de pagamento de inscrição.

A retirada de kit poderá ser efetivada por terceiros mediante a entrega do protocolo de inscrição IMPRESSO e ASSINADO pelo atleta participante e com as informações de terceiro preenchidas.

Apresentar a cópia de um documento de identificação com foto e assinatura do participante.

Não é permitida a retirada de kit de idoso por um terceiro.

A atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da corrida e perderá o direito ao kit. As datas e horários para retirada serão amplamente divulgados em canais de comunicação do evento, especialmente no site oficial mtfitrun.com.

2. NÚMERO DE PEITO E CHIP

A cada competidor será fornecido um número com chip que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.


3. CONFERÊNCIA DO KIT

É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato a funcionário da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.

Realizador:...: ROTARY CLUB CUIABÁ CPA

Organizador...: A2 Eventos Empresariais/ Chirolli 

Contatos......: (65) 99994-4246

E-mail........:  

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.