A 2ª. CORRIDA PAUL P. HARRIS é um evento realizado pelo ROTARY CLUB DE RONDONÓPOLIS LESTE, com finalidade exclusivamente filantrópica. 

O nome da Corrida é uma homenagem ao fundador e idealizador do Rotary International: PAUL PERCY HARRIS. 

O valor total arrecadado (lucro liquido), será doado da seguinte forma:

- 60% ao LAR DOS IDOSOS Paul P. Harris do município de Rondonópolis;
- 40% à FUNDAÇÃO ROTÁRIA (entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos clubes de Rotary).

1. ESCLARECIMENTOS INICIAIS

A 2ª. CORRIDA PAUL P. HARRIS é um evento realizado pelo ROTARY CLUB DE RONDONÓPOLIS LESTE, com finalidade exclusivamente filantrópica.

O nome da Corrida é uma homenagem ao fundador e idealizador do Rotary International: PAUL PERCY HARRIS.

O valor total arrecadado (lucro liquido), será doado da seguinte forma:

- 60% ao LAR DOS IDOSOS Paul P. Harris do município de Rondonópolis;

- 40% à FUNDAÇÃO ROTÁRIA (entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos clubes de Rotary).


2. INFORMAÇÕES, CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

A 2ª. CORRIDA PAUL P. HARRIS é um evento esportivo promovido pelo ROTARY CLUB DE RONDONÓPOLIS LESTE, e contará com a participação de 350 (trezentos e Cinquenta) competidores. O evento será realizado no dia 14 de abril de 2019 as 07:00h, com percurso de 10k.

CATEGORIAS:

  • Geral Masculino

  • Geral Feminino

Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela CBAt, que não façam uso de substâncias proibidas, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO. Esta lista de atletas impedidos de participar na prova estará de posse do Delegado Técnico ou Árbitro Geral indicado pela CBAt, e caberá a ele a identificação e advertência aos mesmos.

Conforme determinação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade MÍNIMA para atletas participarem desta prova de 10 km é de 18 anos completos.

O Atleta deverá percorrer a distância que estiver inscrito previamente.

Será desclassificado o atleta que:

A) Não cumprir rigorosamente o percurso;

B) Dificultar a ação de outros concorrentes;

C) Chegar sem o número de identificação;

D) Apresentar durante a corrida conduta anti-desportiva;

E) Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

F) Trocar o número de identificação e chip antes, durante ou depois da corrida.

G) Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;

H) Queimar a largada oficial da prova.

A competição será finalizada 02 (duas) horas após a largada.

A 2ª CORRIDA PAUL P. HARRIS será realizada com apuração de resultado eletrônico (chip).


3. INSCRIÇÕES

No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.

A inscrição na 2ª CORRIDA PAUL P. HARRIS é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

As inscrições serão limitadas a 350 (trezentos e cinquenta) participantes inscritos para os percurso de 10 km e somente serão realizadas pela Internet através do site: www.morro-mt.com.br não havendo outros postos de inscrição.

O valor da inscrição para a CORRIDA será de R$ 70,00 (setenta reais) + R$ 5,00 (cinco reais) de taxa de inscrição on line, que após apuração e dedução dos custos, serão repassados às entidades filantrópicas indicadas acima.

O atleta deverá preencher a ficha de inscrição em todos os campos solicitados, sem abreviaturas.

O atleta deverá cadastrar o número do celular para envio de SMS com o seu tempo de prova.

Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta declara que:

A) Disputará a 2ª CORRIDA PAUL P. HARRIS por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, em nome dele (atleta) e de seus herdeiros.

B) Está ciente de que devem consultar médico e professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.

C) Autoriza o uso de fotografias, filmes ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.

D) Para a sua participação é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número no peito.

E) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita por escrito à comissão organizadora da Corrida até 30 minutos após sua divulgação.

F) Termo de responsabilidade, nos seguintes termos:

Eu, abaixo assinado, confirmo minha inscrição na 2ª CORRIDA PAUL P. HARRIS e declaro estar em perfeitas condições de saúde para disputar a prova, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades de apoio a este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes e/ou danos físicos e clínicos que eu venha a sofrer.

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;


4. ENTREGA DO KIT

4.1 O Kit de participação do evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:

  • 01 (um) número de Peito (identificação) de uso obrigatório na parte frontal da camiseta;

  • 01 CHIP descartável;

  • 01 (uma) camiseta alusiva ao evento;

  • 01 (uma) medalha, caso conclua a prova dentro do tempo limite.

A entrega do kit será efetuada nos dias 12/04/2019 (sexta feira) das 14h as 20h e 13/04/2019 (sábado) das 09h00 às 18h00 no Restaurante Galles, localizado na Avenida Amazonas, 804, Centro – Rondonópolis-MT.

O Kit poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

O Kit poderá ser retirado por pessoa devidamente autorizada, mediante apresentação do termo de retirada de Kits por terceiros, apresentando o comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

§Parágrafo Único - (Clique aqui) para imprimir o Termo de retirada de kits por terceiros.

O atleta receberá seu número de identificação que virá acompanhado do chip descartável de cronometragem. No dia da prova o número deverá ser fixado com alfinetes na altura do peito, à frente do uniforme de corrida. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado.

No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados. A entrega do chip de cronometragem será efetuada juntamente com o kit de participação.

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova;

O chip descartável é a mais nova tecnologia de cronometragem disponível no mercado. Este chip deverá ser fixado no seu tênis em forma de ''O'' (de acordo com as orientações de uso), mantendo a etiqueta voltada para cima sem contato com qualquer superfície. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, procurar o staff da prova para orientá-lo. O chip não deve ser cortado, arranhado, dobrado com vinco, ou danificado para que tenha uma perfeita resposta ao sistema. Por ser descartável, não será necessário sua devolução. O uso do "chip" é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar.

O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta, pois seu tempo não será registrado sem ele, e/ou quando for detectado por algum fiscal a falta do uso.

O número de peito deverá ser afixado na parte frontal da camiseta durante a corrida, a não utilização do mesmo desclassifica automaticamente o atleta da competição.

A utilização correta do Chip é de responsabilidade do atleta.

NÃO SERÃO ENTREGUES KITS NO DIA DO EVENTO, salvo condições especiais de atletas de outras cidades que não conseguirem chegar um dia antes do evento, e que deverá ser comunicado à comissão organizadora com antecedência, e será entregue uma hora antes da corrida.


5. PREMIAÇÃO

Todos os inscritos que concluírem a corrida na modalidade inscrita receberão medalha de participação, e os primeiros colocados da corrida receberão troféu e premiação em dinheiro, os primeiros de cada faixa etária na modalidade 10 km receberão trofeu, conforme classificação abaixo:

Premiação – Primeiros Colocados

 

      Masculino e Feminino

  •          1º lugar: R$ 300,00                                                               

  •          2º lugar: R$ 200,00                                                             

  •          3º lugar: R$ 100,00                                                                        

 

Premiação – Por faixa etária

Serão premiados os primeiros colocados do percurso, de acordo com a faixa etária:

Masculino e Feminino - 1º Colocado(a) - Troféu.

18 a 29 anos;
30 a 39 anos;
40 a 49 anos;
50 a 59 anos;
60 anos acima.

O pagamento da premiação será realizado através de depósito em conta corrente no próximo dia útil após a realização do Evento.


6. DISPOSIÇÕES GERAIS

A comissão organizadora da 2ª CORRIDA PAUL P. HARRIS, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do atleta.

A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição.

No dia da competição, bem como na véspera, o atleta deverá estar bem hidratado.

Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência.

Durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais.

A Comissão Organizadora disponibilizará ambulâncias no local da largada, da chegada e ao longo do percurso, preparadas para prestar primeiros socorros.

Os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública.

Poderá serão realizados exame antidoping nos atletas da Corrida, a critério da Comissão Organizadora e CBAT.

O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

A Organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades /disponibilidades técnicas estruturais sem prévio aviso.

É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

É obrigatório aos atletas primeiros classificados em todas as categorias premiadas, no ato da premiação, vestir a camiseta do evento 2ª CORRIDA PAUL P. HARRIS, entregue no kit antecipadamente.


7. PERCURSO

O percurso de 10 Km terá o seguinte trajeto:

  • Saída em frente a sede do Rotary Club de Rondonópolis Leste, situado na Av. Jayme Fernandes da Costa;

  • Rua Dom Pedro II;

  • Av. Pres. João Goulart;

  • Av. Paulo VI

  • Rua Fernando Corrêa da Costa;

  • Ponte Aroldo Marmo de Souza;

  • Avenida Otaviano Muniz;

  • Retorno na Avenida Ìtrio Correa da Costa;

  • Avenida Otaviano Muniz;

  • Ponte Aroldo Marmo de Souza;

  • Avenida Lions Intenacional;

  • Av. Gov. Julio José de Campos;

  • Av. W2;

  • Avenida Paulista;

  • Av. Jayme Fernandes da Costa;

  • Chegada na sede do Rotary Club de Rondonópolis Leste.


     

8. ORGANIZAÇÃO

Comissão Organizadora: Rotary Club de Rondonópolis Leste

Realização: Rotary Club de Rondonópolis Leste


9. INFORMAÇÕES

www.morro-mt.com.br

Realizador:...: Rotary Club de Rondonópolis Leste

Organizador...: Rotary Club de Rondonópolis Leste

Contatos......: (66) 99988-9820

E-mail........: adv-ws@uol.com.br

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.