A Corrida do Ministério Público de Mato Grosso (6K), promovida pela Associação Mato-grossense do Ministério Público - AMMP/MT, já em sua 3ª edição, tem como tema #MinistérioPúblicocontracorrupção” espera aproximar a instituição e a comunidade. O evento visa a melhoria da qualidade de vida e a divulgação da campanha de combate a corrupção.

 

REGULAMENTO 3ª CORRIDA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

#MinistérioPúblicocontracorrupção

 


1. FINALIDADE

Art. 1º. O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas para cada atleta dentro de sua categoria, em comemoração a 3ª Corrida do Ministério Público, promovida pela Associação Mato-grossense do Ministério Público - AMMP/MT, com o tema #MinistérioPúblicocontracorrupção


2. INSCRIÇÕES

Art. 2º. Todo atleta deverá preencher todos os dados da ficha de inscrição para a 3ª Corrida do Ministério Público, que estará disponível no Site www.morro-mt.com.br
 

Art. 3º. As inscrições serão efetuadas pela internet, através do site www.morro-mt.com.br  limitada a 800 (Oitocentos) inscrições para a 3ª Corrida do Ministério Público. O valor da inscrição é de R$ 60,00  (Sessenta Reais) + taxa de inscrição, para público em geral. As inscrições serão validadas após o preenchimento completo de todos os campos e o pagamento do boleto e ou cartão de crédito no valor definido, e a consequente emissão do número de protocolo de inscrição.

Art. 4º. Na Competição somente será admitido a participação de atletas com idade mínima de 16 anos, considerada a idade do atleta em 12 de dezembro de 2018 (nascidos no ano de 2002).

Art. 5º. No caso das inscrições para as PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD), serão realizadas apenas nos dias e local da entrega dos Kits presencialmente pelo próprio atleta, sem custo algum, de acordo com a Lei Municipal nº 6.254 de 16 de janeiro de 2018.

Contudo para validar as inscrições os PCD´s deverão apresentar OBRIGATORIAMENTE atestado médico ORIGINAL com declaração em receituário próprio com data de até 30 (trinta) dias antes da prova e com assinatura e carimbo com o CRM do médico que o enquadre em alguma categoria conforme prescreve art. 20 item IV deste regulamento. Este atestado deverá ser no momento da inscrição presencial na retirada do KIT.

§ 1º. O KIT é uma cortesia da organização e será composto de: camiseta com tecido tecnológico, número de peito e chip eletrônico. As camisetas terão tamanhos variados e sua entrega será mediante disponibilidade na hora da retirada do KIT, podendo em algumas situações, não contemplar o tamanho exato de cada atleta.

Art. 6º. O período de inscrição será de 18/10/2018 a 01/12/2018, podendo ser prorrogada caso não seja completado os números de inscritos, ou ainda, até a data em que o limite de inscritos seja alcançado, ficando esta definição a critério único e exclusivo a organização do evento.

Art. 7º. Não haverá inscrições no dia da 3ª Corrida do Ministério Público.


3. CONDIÇÕES DA PROVA

Art. 8º. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, bem como aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Art. 9º. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, aos meios de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo à mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

Art. 10º. Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

Art.11º A ORGANIZAÇÃO poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

Art.12º. Haverá 1 (uma) unidade móvel de atendimento pré-hospitalar que dará apoio ao evento;


Art.13º. Serão disponibilizados 02 (dois) postos de hidratação ao longo do percurso e também na área de largada/chegada.


RETIRADA DO KIT

Art. 15. A entrega do Kit será feita nos dias 7 e 8 de dezembro de 2018 no Shopping Pantanal – loja ADIDAS das 13hs as 20hs. A retirada do kit é pessoal deverá ser realizada somente pelo atleta, pessoalmente, através da apresentação OBRIGATÓRIA de documento de identificação (com foto) e comprovante de inscrição paga.  Não haverá entrega do kit no dia da Corrida. Não Será permitida a retirada por assessorias.

Parágrafo Único: Se durante a conferência da inscrição, forem constatados dados incorretos ou inconsistentes, não será permitida a participação do atleta na 3ª Corrida do Ministério Público, bem como a retirada do kit.


4. PERCURSO & LARGADADA 3ª CORRIDA DO MINISTÉRIO PÚBLICO  6 km

Art. 16. O percurso terá a distância de 6km (Seis mil metros), com largada em frente ao Prédio do Ministério Público (ao lado do Fórum) iremos seguir sentido e passando pela frente da Assembleia legislativa, no trevo do parque das aguas entraremos a direita e iremos acessar o Parque a direita novamente, faremos o percurso interno do parque saindo no “Bar das Aguas, contornaremos o Detran, até o trevo do CRECI, subindo a esquerda em direção a fórum e ao Prédio do Ministério Publico onde será achegada.   

Endereço da Largada e Chegada:Estacionamento da Sede das Promotorias de Justiça da Capital, s/n, setor D – Centro Político Administrativo – Cuiabá-MT CEP: 78.049-928, ao lado do Fórum de Cuiabá.
Art. 17. Todo o percurso será delimitado por sinalização realizada pela organização e pelos parceiros (Polícia Militar / SEMOB).

 


5. CATEGORIAS

Art. 18. O vencedor da 1ª Corrida do Ministério Público, corresponde:

  • 1º Colocado: Masculino e Feminino da Categoria Geral;
  • 1º Colocado: Masculino e Feminino da Categoria PNE´s:

Art. 19. As Categorias serão divididas conforme segue:

I – CATEGORIA PÚBLICO GERAL :

  • Masculino e Feminino 6K

Parágrafo Único: O pódio será formado/composto pela ordem de chegada (1º,2º e 3º) . Os(As) demais atletas terão a sua classificação definida pelo tempo liquido apontado pela cronometragem eletrônica.

FAIXA ETÁRIA  MASCULINO E FEMININO:

Parágrafo Único: Serão premiados com um troféu Somente os Três primeiros por Faixa Etária no Masculino e Feminino, a classificação será definida pelo tempo liquido apontado pela cronometragem eletrônica e não haverá acumulo de premiação.

Faixas Etárias em disputa

  • 16 à 29 anos
  • 30 à 39 anos
  • 40 à 49 anos
  • 50 à 59 anos
  • 60 anos acima

II - CATEGORIA DE ATLETAS PCD (Pessoa com deficiência)  

A Organização da Corrida esclarece que o desporto para as pessoas portadoras de deficiências é regulado e dirigido por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento e as entidades de administração do atletismo realização de eventos nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas portadores(as) de deficiências, que deverá ser realizada da seguinte forma:

Parágrafo Único: O pódio será formado/composto pela ordem de chegada. Os demais atletas terão a sua classificação definida pelo tempo liquido apontado pela cronometragem eletrônica.

1 – Pessoa com Deficiência – PCD  (Prova de 6K) – Premiação apenas para o 1º Lugar de cada uma das categorias Masculino e Feminino.

CATEGORIAS ACD – PROVA 6 K

  • Cadeirante (CAD) – Atletas com Hand Bike não serão Classificados
  • Deficiente visual (DEV)
  • Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI)
  • Deficiente Físico Andante Membro Superior (DMS)

 

Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral estarão excluídos da premiação por faixa etária, assim como os atletas premiados nas faixas etárias estarão excluídos da premiação de atleta mais idoso.

 

CATEGORIAS ATLETAS COM DEFICIÊNCIA – PCD

Categoria dividida em quatro subcategorias que competirão independentes (CADEIRANTE, DEFICIENTE VISUAL, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO INFERIOR, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO SUPERIOR).

A - Fazem parte dessa categoria os atletas portadores de necessidades especiais mencionadas acima. Serão separados de acordo com essa descrição e concorrerão à premiação específica.

B - A inscrição desses atletas portadores de necessidades especiais deve ser feita através do contato direto com a organização.

C - O ATLETA que estiver apto a participar do pelotão PCD poderá se inscrever a uma das 20 (Vinte) vagas disponíveis com isenção da taxa de inscrição. Para isso será OBRIGATÓRIO apresentar um laudo que comprove sua especificidade como corredor especial na retirada do Kit.

Cadeirantes (CAD)

 O atleta que participa da competição com auxílio de cadeira de rodas (não motorizada) sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da organização nenhuma restrição quanto a peso, dimensões, número de rodas desde que obedeçam a padrões de competição ou uso diário. Obrigatório uso de itens de segurança (capacete, luva e óculos).

Cadeirante (CAD) – Atletas com Hand Bike não serão Classificados

Deficiente Visual (DEV)

Atleta sem visão e ou com visão parcial participará da corrida com um atleta-guia. O acompanhante do atleta deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das categorias. O atleta deverá estar unido ao guia por cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na chegada, independente do grau de deficiência. Na realização da inscrição passar informações sobre o guia (documento com foto).

Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI)

Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) inferior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

Deficiente Andante Membro Superior (DMS)

Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) superior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

GUIA = Participante Guia - Todo participante que durante a competição acompanha e conduz o participante deficiente visual, zelando por sua integridade e segurança. Não tem direito a premiação ou participar nas categorias ou classificação geral.

Todos os demais participantes que não se enquadrarem nos parâmetros estabelecidos para as categorias acima serão normalmente inscritos na CATEGORIA GERAL.


6. PREMIAÇÃO

 I – CATEGORIA GERAL

a)  Masculino:

  • 1º Colocado Geral Masculino (Troféu + R$ 500,00)
  • 2º Colocado Geral Masculino (Troféu + R$ 400,00)
  • 3º Colocado Geral Masculino (Troféu + R$ 300,00)

b) Feminino:

  • 1º Colocado Geral Feminino (Troféu + R$ 500,00)
  • 2º Colocado Geral Feminino (Troféu + R$ 400,00)
  • 3º Colocado Geral Feminino (Troféu + R$ 300,00)

II – CATEGORIA DE ATLETAS PCD (PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) - MASCULINO E FEMININO

  • 1º Colocado Masculino & Feminino  (Troféu + R$  150,00)  por  Categoria

Art. 21. As Premiações de todas as categorias serão feitas logo após o termino da prova.  Os atletas deverão dirigir-se à área do pódio, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos prêmios.  A organização premiará todos os participantes inscritos e que concluírem todo o percurso com uma medalha de participação, mediante apresentação do “picote” do número de peito.


7. DESCLASSIFICAÇÃO

Art. 22. Será desclassificado o atleta que:
a) não realizar o percurso de acordo com trajeto preestabelecido neste regulamento, sendo obrigatório passar  pelo tapete de controle;
b) prejudicar, de forma intencional, o deslocamento de outro atleta;

c) deixar de afixar o número de identificação na parte dianteira da camiseta;

d) Tentar de alguma forma, fraudar  ou burlar o percurso, chip, número de peito, entre outros.


8. DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 23. Todos os atletas deverão comparecer no local da largada com 45 (Quarenta e cinco minutos) de antecedência.

Art. 24. As Inscrições para a Corrida do Ministério Público só serão realizadas no período estabelecido neste regulamento.

Art. 25. A largada para a Corrida do Ministério Público,  será às 07h00min do dia 09/12/2018 no Estacionamento da Sede das Promotorias de Justiça da Capital, s/n, setor D – Centro Político Administrativo – Cuiabá-MT CEP: 78.049-928, ao lado do Fórum de Cuiabá.

Art. 26. A corrida terá duração máxima de 01h30min (Uma hora e 30 minutos) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

Art. 27. Para os casos de emergência será disponibilizado serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Cuiabá e ou Várzea Grande.

Art. 28. A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.

Art. 29. Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e a numeração corretamente afixada de forma aberta na parte frontal da camiseta.

Art. 30. Quaisquer reclamação e protesto somente serão aceitos por escrito à organização do evento.

Art. 31. Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora.

Art. 32. A prova terá o acompanhamento da Federação MT de Atletismo, responsável pela homologação do resultado final do Podium.


Comissão Organizadora Corrida 2018

Cuiabá 17 de Setembro 2018

 

Realizador:...: AMMP/MT - Associação Mato-grossense do Ministério Público

Organizador...: Genilson Marques 

Contatos......: (65) 99950-1030

E-mail........: genilson.superasport@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.