A III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE é um evento de caráter sócio esportivo que objetiva incentivar a prática do esporte, bem como aprimorar e revelar atletas. Tal evento compõe o calendário de atividades da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, e conta com a participação de militares e civis.

REGULAMENTO III CORRIDA HOMENS DO FOGO
ETAPA CAMPO VERDE


1. FINALIDADE
1.1. A III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE é um evento de caráter sócio esportivo que objetiva incentivar a prática do esporte, bem como aprimorar e revelar atletas. Tal evento compõe o calendário de atividades da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, e conta com a participação de militares e civis.
1.2. O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas por cada atleta, dentro da sua categoria, durante a realização do evento.


2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet através do site www.morro-mt.com.br, estando disponíveis a partir de 23/11/2018 as 08h00min.
2.2. As inscrições serão encerradas em 30/11/2018, ou ao atingir o limite técnico de 450 (quatrocentos e cinquenta) atletas devidamente inscritos para realização da prova.
2.3. Do limite técnico de inscrições, serão destinadas 25 (vinte e cinco) à faixa etária de 6 a 9 anos e 25 (vinte e cinco) à faixa etária de 10 a 12 anos para realização da III CORRIDA HOMENS DO FOGO (KIDS) – ETAPA CAMPO VERDE.
2.4. Os competidores menores de 18 anos só poderão participar da prova mediante assinatura do “TERMO DE AUTORIZAÇÃO” pelos pais ou responsável legal, disponibilizado pela organização no ato da retirada do Kit do Atleta.
2.5. A categoria PCD’s é exclusiva a pessoas portadoras de deficiências com idade mínima de 18 anos, considerando a idade do atleta até 16 de dezembro de 2018.
2.6. Não serão cobrados valores para realização da inscrição, entretanto, a retirada do Kit do Atleta está vinculada à doação simbólica de 02 Kg (dois quilogramas) de alimentos não perecíveis a serem destinados a entidades carentes do Município de Campo Verde - MT.
2.7. A inscrição na III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE é pessoal e intransferível.


3. CONDIÇÕES DA PROVA
3.1. A III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE será realizada no domingo, dia 16 de dezembro de 2018, com largada prevista para as 07h45min em frente ao quartel da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar, situado na Avenida Brasília, nº 1111, no Município de Campo Verde – MT.
3.2. Poderão participar do evento atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos de acordo com este regulamento.
3.3. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, bem como aceita integralmente o Regulamento da III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
3.4. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena aos meios de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet e outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.
3.5. Não haverá reembolso por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.
3.6. A prova terá duração máxima de 2h (duas horas) e o atleta que em qualquer trecho não estiver dentro do tempo projetado será convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este participante.
3.7. A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.


4. PERCURSO
4.1. A III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE será realizada em 3 percursos distintos, dos quais o que corresponde a distância aproximada de 7,5 Km será destinado aos atletas das categorias geral, militar e PCD’s; e os que correspondem as distâncias aproximadas de 200m e 400m serão destinados respectivamente aos atletas das categorias de 6 a 9 anos e de 10 a 12 anos na realização III CORRIDA HOMENS DO FOGO (KIDS) – ETAPA CAMPO VERDE
4.2. Os percursos do evento estão disponíveis no Anexo I deste regulamento.


5. KIT DO ATLETA
5.1. Os atletas inscritos receberão um kit contendo: chip descartável de cronometragem, número de peito, alfinetes e uma camisa alusiva ao evento.
5.2. Não será possível, na entrega do Kit do Atleta, a troca do tamanho da camisa previamente escolhido.
5.3. A entrega do Kit do Atleta será no dia 15 de dezembro de 2018, em horário compreendido das 08h00min às 20h00min, para todos os competidores, nas dependências do quartel da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar situado na Avenida Brasília, nº 1111, Campo Verde – MT.
5.4. No dia do evento, 16 de dezembro de 2018, será disponibilizada a retirada do Kit do Atleta, exclusivamente, para competidores de outros municípios impossibilitados de retirarem o kit no dia anterior, em horário compreendido das 05h30min às 07h00min, nas dependências do quartel da 11ª Companhia Independente de Bombeiro Militar situado na Avenida Brasília, nº 1111, Campo Verde – MT.
5.5. O Kit do Atleta somente poderá ser retirado mediante apresentação de documento original com foto do atleta inscrito e após a efetivação da doação simbólica de 02Kg de alimento não perecível.
5.6. Os atletas menores de 18 anos só poderão retirar o Kit do Atleta mediante presença dos pais ou responsável legal e após assinatura do “TERMO DE AUTORIZAÇÃO” disponibilizado pela organização.
5.7. Para os atletas da categoria PCD’s é obrigatória a apresentação de documento que ateste sua condição de pessoa portadora de deficiências.
5.8. A cada atleta será fornecido um número que deve ser usado visivelmente na altura do peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova,
sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este item.
5.9. O uso do chip de cronometragem é obrigatório para os atletas que participarão do evento no percurso de 7,5Km, acarretando na desclassificação do atleta quando se observado por algum fiscal à falta ou uso indevido do mesmo.


6. CATEGORIAS E PREMIAÇÃO
6.1. As categorias e premiações da III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE serão da seguinte forma:
CATEGORIA GERAL
PREMIAÇÃO MASCULINO E FEMININO
1º LUGAR
TROFÉU + R$ 300,00
2º LUGAR
TROFÉU + R$ 150,00
3º LUGAR
TROFÉU + R$ 100,00

CATEGORIA MILITAR
PREMIAÇÃO MASCULINO E FEMININO
1º LUGAR
TROFÉU + R$ 300,00
2º LUGAR
TROFÉU + R$ 150,00
3º LUGAR
TROFÉU + R$ 100,00


CATEGORIA INFANTIL(10 A 12 ANOS)
PREMIAÇÃO
1º LUGAR
TROFÉU + 01 BICICLETA
CATEGORIA INFANTIL (06 A 09 ANOS)
PREMIAÇÃO
1º LUGAR
TROFÉU + 01 BICICLETA


6.2. CATEGORIA PCD’S
A organização da III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE esclarece que o desporto para pessoas portadoras de deficiências é regulado por entidades específicas, não cabendo a realizadora deste evento a realização de eventos nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas portadores(as) de deficiências.
CATEGORIA PCD’S
PREMIAÇÃO MASCULINO E FEMININO
1º LUGAR
TROFÉU + R$ 300,00
2º LUGAR
TROFÉU + R$ 150,00
3º LUGAR
TROFÉU + R$ 100,00

6.3. Todos os competidores que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas.
6.4. O pódio será composto pelos atletas com melhores índices definidos pelo tempo líquido apontado pela cronometragem eletrônica.
6.5. Os competidores que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, com seu número de peito para identificação, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O competidor que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova.
6.6. Em hipótese alguma haverá acumulo de premiação.


7. DESCLASSIFICAÇÃO
7.1. Será desclassificado o atleta que:
7.1.1. Não realizar o percurso de acordo com o trajeto preestabelecido neste regulamento;
7.1.2. Prejudicar, de forma intencional, o deslocamento de outro atleta;
7.1.3. Deixar de afixar o número de identificação na parte dianteira da camisa.


8. DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1. Serão disponibilizados postos de hidratação ao longo do percurso de 7,5 Km e no ponto de largada/chegada da III CORRIDA HOMENS DO FOGO – ETAPA CAMPO VERDE.
8.2. Para os casos de emergência serão disponibilizados serviços de ambulância aos participantes, e o atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública do Município de Campo Verde – MT.
8.3. A interdição das vias, para maior segurança dos atletas, será garantida pelos órgãos competentes durante todo o percurso o qual deverá estar devidamente sinalizado para orientação dos participantes.
8.4. A colocação do chip de cronometragem é de responsabilidade do atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.
8.5. A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova; exceto para os atletas que compõem a categoria PCD apresentando deficiência visual, que devem realizar a prova junto com um atleta-guia.
8.6. Qualquer recurso somente será aceito por escrito e direcionado a organização do evento
8.7. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar itens deste regulamento de forma total ou parcial.
8.8. Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora.
Anexo I
PERCURSO 7,5 KM
PERCURSO INFANTIL (200M E 400M)

Organizador...: 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso

Organizador...: Comissão Organizadora da 3ª. Corrida Homens do Fogo - Campo Verde-MT

Contatos........: 66 99985-9507 (Sgt Salles)

E-mail............: contato@...

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.