A 4ª edição da ROTAM EXTREME “Corrida de Aventura”, tem por objetivo arrecadação de fundos para manter e ampliar os Projetos Sociais do Batalhão ROTAM: Jiu-Jitsu ROTAM Formando Cidadãos e Escolinha de Futebol Grêmio ROTAM, caracterizando-se como um evento beneficente onde parte da renda arrecadada é destinada a causa social do projeto, que atualmente atendem 200 crianças e adolescentes.

O evento realizado pelo Grêmio Recreativo Esportivo ROTAM, ocorrerá no dia 07 de julho de 2019, na Lagoa Trevizan em Cuiabá MT, com inicio as 06:30h da manhã e a largada da primeira bateria as 07:00h.

O sucesso do evento e objetivos alcançados com o publico nos anos anteriores, tornou a corrida numa modalidade diferente de entretenimento aos praticantes de atividades físicas. A corrida de aventura ROTAM EXTREME tem percurso de 5Km com mais de 15 obstáculos construídos alem dos naturais, distribuídos no trajeto, o percurso será em volta de uma extensa lagoa artificial com vegetação característica do cerrado mato-grossense, proporcionando elevado espírito de aventura devido ao intenso contato com a natureza. Todos os obstáculos foram desenvolvidos para que o participante (atleta) não necessite de auxilio de terceiros para transpô-los, todos obstáculos terão a presença de monitores e equipe de apoio garantindo total segurança aos atletas. O evento contara com suporte de equipes de socorristas em ponto fixo e móvel além de ambulância UTI móvel.

Estimamos a participação de 5.000 pessoas no total, sendo destas 1.500 inscritos (atletas) e demais acompanhantes e publico em geral no local da corrida, (parâmetro conforme publico presente no evento anterior).

Os Kits da Corrida são planejados e desenvolvidos buscando-se alto nível de qualidade, para que o atleta tenha maior rendimento durante a prova, aliando tecnologia, conforto e designer sofisticado.

As inscrições estão abertas, e são feitas on-line pelo site: www.morro-mt.com.br e presencialmente junto a organização em pontos itinerantes.

1 -  INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 - O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas pelos atletas que participarão e organização do 4º ROTAM EXTREME 2019 Corrida de Aventura. O evento tem por objetivo arrecadação de fundos para manter e ampliar os Projetos Sociais do Batalhão ROTAM: Jiu-Jitsu ROTAM Formando Cidadãos e Escolinha de Futebol GRÊMIO ROTAM. Caracterizando-se como um evento beneficente onde parte da renda arrecadada é destinada a causa social dos projetos. 

1.2 - A Corrida de Obstáculos 4º ROTAM EXTREME 2019 será realizada no domingo, 07 de julho de 2019, na Lagoa Trevisan em Cuiabá;

1.3 - A execução da prova será dividida em baterias para largadas, com intervalo de 10 minutos entre si. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme numero impresso junto ao numero de peito, que identifica a respectiva bateria em que cada atleta deve largar.

1.4 - O horário de largada da primeira bateria será, impreterivelmente, às 07:00h e na sequência, a cada 10 minutos as demais baterias identificadas, até completar a quantidade de inscritos;

1.5 – O horário de largada das baterias poderá sofrer alterações em razão de eventuais problemas de ordem externa, como segurança do local de prova ou de fatores de ordens naturais.

1.6 - A ordem das largadas não sofrerá mudanças por atraso de qualquer inscrito; caberá a direção de prova realocar o inscrito na ultima bateria, ou o reajustando em baterias seguintes, desde que o limite de atletas por bateria não seja ultrapassado. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme numero de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo numero impresso junto ao numero de peito.

1.7 - O percurso terá uma distância aproximada de 05 (cinco) km com 15 obstáculos criados pela organização e demais obstáculos naturais que exigem diferentes níveis força, equilíbrio, coordenação motora e companheirismo para serem superados. A conclusão e transposição dos obstáculos serão obrigatórios para todos os atletas, mesmo que em várias tentativas, porém, se o atleta não realizar algum obstáculo deverá realizar um “exercício alternativo” (exercício de repetições como abdominais etc.), para continuar seguindo na prova. Cada obstáculo contará com fiscais de prova.

1.8 - O tempo limite de conclusão do percurso será de 1h30(uma hora e trinta minutos) a partir do horário de largada de cada bateria. Caso o atleta exceda este tempo, sua participação não será registrada para efeito de classificação.

1.9 - O percurso será desenvolvido em volta da lagoa Trevisan, lagoa artificial com ambiente característico do serrado matogrossense.

1.10 - O 4º ROTAM EXTREME é uma corrida realizada pelo GRER – Grêmio Recreativo e Esportivo ROTAM. A equipe organizadora será composta por Direção de prova, Direção de percurso, fiscais de obstáculos e Recepção pós-prova. Caberá a Direção de prova a tomada de decisões frente a quaisquer conflitos.


2 – CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO:

2.1 - O 4º ROTAM EXTREME 2019 Corrida de Aventura contará com as seguintes categorias:

2.1.1 - Categoria Geral: participação de atletas de ambos os sexos, e idades divididas por faixas etárias conforme descrito neste regulamento. Premiação para os três primeiros colocados masculino e feminino mais rápidos da corrida “campeões geral”, e subdivisão de cada faixa etária na categoria geral, conforme dados a seguir:

Faixas Etárias por Idade:

  • 18 a 25 anos de idade.

  • 26 a 30 anos de idade.

  • 31 a 40 anos de idade.

  • 41 a 50 anos de idade.

  • 51 a 60 anos de idade.

  • acima de 60 anos de idade.

2.1.2 – Categoria KIDS: para crianças entre 04 a 12 anos, realizada em percurso diferente e apropriado, com obstáculos de entretenimento com acompanhamento obrigatório dos pais ou responsáveis. Contará com entrega de brindes para todos participantes e Medalhas, não haverá premiações por faixa etária.

2.1.3 – Categoria Militar e Segurança Pública: é exclusiva para integrantes das instituições Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, Guardas Municipais e Agentes do Sistema Prisional. Participação de atletas de ambos os sexos com premiações para os três primeiros colocados masculino e feminino, desta categoria, não haverá premiações por faixa etária.

2.1.4 – Categoria de 13 a 17 anos de idade: para adolescentes e jovens  entre 13 a 17 anos, que realizarão a mesma prova porem obrigatoriamente acompanhados pelos pais ou responsáveis, onde a organização do evento não se responsabiliza por atletas nessa categoria que estiverem desacompanhados. Não haverá premiações para os primeiros colocados, contará com entrega de Medalhas de conclusão da prova, não haverá premiações para essa faixa etária.

Observações: Toda a premiação da competição nas Categorias citadas nos itens 2.1.1 e 2.1.3 ocorrerá somente após 45 minutos decorridos da largada da ultima bateria, através da divulgação do resultado oficial parcial da prova, e os atletas classificados do 1º ao 3º colocados deverão dirigir-se à área do pódio para o recebimento dos respectivos prêmios.

Obrigações: Os atletas inscritos na categoria militar e segurança pública obrigatoriamente deverão realizar a prova vestidos com calça e coturno regulamentar de suas respectivas instituições, e obrigatoriamente usar a camiseta do evento e numero de peito e chip individual do atleta, caso não cumpram esta obrigação serão considerados desclassificados para fins de premiações.

Os responsáveis pelos atletas menores de idade entre 13 a 17 anos e os de categoria kids, menores de 18 anos, deverão apresentar ou assinar no ato da entrega do kit o termo específico de responsabilidade e autorização para participação do atleta no evento, (termo de reponsabilidade clique aqui).


3 - INSCRIÇÕES

3.1 - Poderão participar da corrida o (a) competidor (a), aqui denominado (a) atleta, que devidamente se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e assinar o Termo de Responsabilidade (em anexo) e entrega-lo durante a retirada do kit. É obrigatório o uso da camiseta do evento, de numero de peito e chip (em local adequado e indicado) para realizar a prova.

3.2 - As inscrições serão realizadas presencialmente, e pela internet através do site: http://www.morro-mt.com.br. As inscrições presencias, serão feitas exclusivamente pela organização do evento em data e local a ser definido, locais estes que serão divulgados em redes sociais atendendo grandes eventos esportivos ou parques da cidade.

3.3 - O valor das inscrições online no site terá acréscimo de taxa de serviço referente ao valor da inscrição. Sendo as inscrições para adultos no valor de R$ 100,00 (cem reais) para o Kit Padrão, e de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para o Kit Plus, encerrando-se quando preencher o numero de vagas estabelecidas pela organização.

3.4 - O valor da inscrição: está incluso nos respectivos kits do atleta, camiseta da prova, chip eletrônico de cronometragem, numero de peito, medalha de conclusão do percurso (aos atletas que concluírem a prova), e demais brindes de patrocinadores (e demais acessórios específicos de cada kit). Na categoria geral a prova será dividida em masculino e feminino, sendo estas, dividida por faixa-etária conforme capitulo II deste regulamento. Tendo como premiação troféu aos 03 primeiros colocados, masculino e feminino. Eventuais brindes de patrocinadores poderão ser adicionados ao kit da prova, a critério dos mesmos.

3.4.1 - Os atletas acima de 60 anos terão direito a pagar 50% da inscrição para o Kit Padrão, ou o valor integral do Kit Plus, ficando a critério do atleta a opção por um dos kits, Só poderá ser adquirida uma inscrição por pessoa. O desconto será aplicado automaticamente durante o processo de inscrição, de acordo com a data de nascimento informada no momento do cadastro do atleta. É classificado como idoso os atletas com 60 anos completos no dia da corrida. Importante: Para validar esta condição é necessária a apresentação de um documento original com foto (RG ou CNH) na retirada do seu kit, além da confirmação do seu pagamento. Não é permitida a retirada de kit de idoso por um terceiro.

3.4.2 - O 4º ROTAM EXTREME 2019 Corrida de Aventura, terá uma competição de categoria infantil (4º ROTAM EXTREME KIDS), com um percurso de prova diferente da categoria geral. Para o ROTAM EXTREME KIDS haverá somente o Kit Padrão, e o valor das inscrições online para crianças será de R$ 50,00 (cinquenta reais mais R$ 5,00 cinco reais de taxa de serviço). Para a largada desta categoria serão divididas baterias nas faixas-etárias de 6 a 12 anos de idade.

3.4.3 CONDIÇÕES PARA OS ATLETAS MENORES de 18 anos: A participação dos atletas menores de 18 anos será permitida a partir dos 13 anos, completos no dia da prova (07/07/2019), Para atletas menores de 13 anos será realizada a prova Kid’s. Os atletas menores de 18 anos devem apresentar uma autorização escrita e com firma reconhecida dos pais ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade do responsável e do menor que serão retidos pela organização no momento da retirada do kit. Atletas menores de 12 (doze) anos somente poderão participar se estiverem devidamente acompanhados dos seus pais ou responsáveis no dia da corrida.

3.4.4 - As inscrições realizadas presencialmente não terão o acréscimo (R$ 5,00) de taxa de serviços.

3.4.5 - Assessorias e Grupos que se inscreverem por equipes com acima de 20 participantes, terão desconto na inscrição. Interessados em fazer inscrições por equipes deverão procurar a http://www.morro-mt.com.br ou a organização do evento. Assessorias e Grupos com no mínimo 50 inscritos, farão jus a uma tenda cedida pela organização. Caso haja patrocínio de qualquer material conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que os responsáveis pelas assessorias e grupos retirem de forma imediata tais materiais que vinculem publicidade, nessas tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento e a organização.

3.5 - ATLETAS ESPECIAIS: A Organização da Corrida não organizará categorias para pessoas portadoras de deficiências, contudo todos que se enquadrarem nas categorias descritas abaixo poderão participar do evento como convidado, com inscrição gratuita, sendo necessário, porém apresentar atestado médico no ato da inscrição via organização do evento.

3.5.1 CADEIRANTES: Considera o atleta que participa da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas (não motorizada) obrigatoriamente acompanhado de equipe de auxílio do atleta composta por atletas inscritos na categoria geral. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto a peso ou dimensões, desde que, seja uma cadeira de competição/esportiva, não sendo permitidas cadeiras de uso social (diário). É obrigatório o uso de acessórios de segurança individual a critério do atleta de acordo com particularidades.

3.5.2 DEFICIENTES FÍSICOS: Considera o atleta com deficiência no (s) membro (s) inferior (es) ou superior (es) que comprovadamente dificultem seu caminhar ou correr, e transposição dos obstáculos, ou que corram com próteses especiais, ou que utilizam bengalas, muletas, andador, etc. É de responsabilidade do atleta avaliar a necessidade de acompanhamento de terceiros, e caso o tenha, deverá obrigatoriamente estar acompanhado de equipe de auxílio do atleta composta por atletas inscritos na categoria geral.

Atestado Obrigatório

OBS: Os Atletas especiais para validar a sua inscrição deverão apresentar “obrigatoriamente” o “original” da declaração médica em receituário próprio, com data atual além de assinada e com carimbo do CRM do médico que o enquadre em condições de ATLETAS ESPECIAIS, disponível acima. Este atestado deverá ser entregue a Organização do Evento no ato da inscrição. Contato para inscrições 65-9991 6693 / 99207-6449.

Paragrafo Único: No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o (a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento, bem como complementando com o termo de responsabilidade assinado entregue na retirada do kit. Todos os atletas da categoria Kids deverão realizar a prova acompanhada pelos pais ou responsáveis.

3.6 - As inscrições serão encerradas no dia 15 de junho de 2019, ou em data anterior a esta, caso seja atingida a quantidade de vagas disponibilizadas pela direção de prova. A mesma informará no site o preenchimento completo das vagas. Caberá a organização da prova decidir sobre a abertura de novas baterias em horários não divulgados previamente.

3.7 - A Direção de prova poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou modificar o número de inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.

3.8 - Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. O e-mail será o meio de comunicação utilizado pela empresa organizadora para repassar informações e atualizações referentes à corrida.

3.9 - Não haverá reembolso do valor pago pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. As inscrições são pessoais e intransferíveis.

3.10 - A inscrição na corrida é pessoal e intransferível; não haverá política de adiamento ou transferência da inscrição para outra data ou evento.

3.11 - A idade mínima para atletas se inscreverem e participarem deste evento é de 13 (treze) anos completos na categoria geral, seguindo as especificações caso menor de 18 anos, e com assinatura de um responsável no termo de responsabilidade para participação da corrida 4º ROTAM EXTREME 2019 Corrida de Aventura.

3.12 - A Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado e não poderá participar da prova ou percorrer trechos do percurso, sem nenhum direito a recurso.


4 - ENTREGA DE KITS

4.1 - A entrega dos kits acontecerá na semana que antecede a prova nos dias 04, 05, 06 de julho, em local, e horário a ser informado por e-mail, pelo site morro-mt.com.br e na Fanpage do batalhão ROTAM Mato Grosso, e demais redes sociais.

4.2 - O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação de documento oficial com foto, e termo de responsabilidade (em nexo) preenchido e assinado pelo atleta.

4.3 - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de procuração especifica para este fim, cópia de documento de identificação do inscrito e o comprovante de inscrição e termo de responsabilidade (em anexo) assinado pelo atleta.

4.4 - No momento da retirada do kit o atleta ou responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

4.5 - Não serão entregues kits após o período das datas e horários de retirada de kits determinado previamente pela organização conforme item 4.1. Os kits não retirados não serão enviados aos corredores sob nenhum motivo ou circunstâncias, nem entregues em datas posteriores.

4.6 - É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato o membro da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.

4.7 – Aos atletas portadores de necessidades PCD’s o Kit será entregue somente no dia do evento, podendo este retira-lo no espaço reservado junto á organização, sendo obrigatório a retirada impreterivelmente até as 6:50h para em seguida largar em sua respectiva bateria prevista para 7:00h.  Devendo apresentar documentos pessoais com foto. O objetivo da retirada do kit no dia do evento tem intuito de gerar comodidade e praticidade aos atletas PCD’s, que se isentarão da responsabilidade de retira-lo em dias anteriores.


5 – CRONOMETRAGEM, CHIP E NÚMERO DE PEITO

5.1 - O sistema de cronometragem eletrônica com chip descartável a ser colocado no tênis. Ficando o atleta responsável pelo mesmo.

5.2 - O tempo de todos os corredores que participarem da corrida será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas as normas previstas neste regulamento.

5.3 - Os chips serão entregues junto com o kit da prova, ficando o atleta responsável pela guarda do mesmo até o dia da corrida.

5.4 - O uso do chip é único e obrigatório, para fins de classificação e cronometragem do tempo, durante todo o percurso da corrida.

5.5 - A especificação da bateria estará no número de peito da cada atleta e indicará a sequência da ordem da bateria em que o atleta irá largar, ficando a cargo de este atentar-se para o horário de largada.

5.6 - As baterias serão registradas em sistemas de filmagem para controle de segurança da cronometragem, largada e chegada.

5.7 - O chip deverá ser fixado no tênis junto ao cadarço, e conforme orientações prescritas junto ao mesmo.

5.8 – O numero de peito deve obrigatoriamente estar fixado a camisa da corrida na parte frontal logo abaixo da logomarca da corrida de forma legível, assim como o item anterior é importante e fundamental para identificação do atleta onde o não uso incorre em desclassificação do atleta e impossibilidade de aferição de cronometragem.


6 – INSTRUÇÕES PARA CORRIDA

6.1 - O horário de largada oficial das baterias de cada atleta inscrito será divulgado na semana do evento através do site www.morro-mt.com.br nas Fanpages de Facebook ROTAM Extreme e ROTAM Mato Grosso, e durante a entrega dos kits.

6.2 - Alguns obstáculos serão ilustrados nas redes sociais e site de inscrição da prova para conhecimento dos atletas, mas a organização poderá manter como elemento surpresa o percurso completo da prova.

6.3 - Não será permitido o uso de qualquer equipamento que não seja estritamente necessário na prova, como bastões de caminhada, nem aconselhável o uso de celulares e porta objetos. Desaconselhamos uso de óculos, bonés, viseiras. Recomendamos uso de tênis com solado adequado a condições de lama, terra, bem como uso de luvas para mountain bike.

6.4 - O uso de câmeras portáteis adaptadas a capacetes ou peitorais será de inteira responsabilidade do atleta, bem como eventuais danos ao equipamento ou a terceiros. A organização não se responsabilizará por nenhum pertence de atletas.

6.5 - O percurso será demarcado com cones, fitas, grades, e deverá ser obedecido por todos os inscritos. Poderá haver um tempo de espera na transposição de determinados obstáculos e contamos com a atitude de camaradagem, ou seja, que todos aguardem a sua vez de avançar no percurso sem causar tumulto ou confusão.

6.6 - O(a) atleta que atentar contra integridade física de outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, ou se comportar de maneira hostil em relação a outros atletas, será desclassificado e retirado do percurso.

6.7 - Qualquer inscrito poderá abandonar o percurso se assim o desejar, avisando um membro da equipe organizadora e deixando a pista da prova consequentemente sem receber a medalha de conclusão.

6.8 - Serão disponibilizadas pela organização da prova algumas áreas de aproximação do público a determinados obstáculos, a fim de acompanhar a passagem dos atletas, fazer fotos e incentivar os mesmos.

6.9 - Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, (portando numero de peito e chip) que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão a medalha SOU EXTREME de conclusão do percurso. Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida de forma legal.

6.10 - Os devidos tempos de cronometragem serão divulgados no site da prova e a critério da empresa prestadora do serviço e via SMS no celular do atleta logo após a prova.


7 – CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO

7.1 - Será disponibilizado posto médico com serviço de ambulância com equipe médica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde, em casos de urgências e emergências.

7.2 - O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

7.3 - Haverá postos de hidratação ao longo do percurso também na área reservada aos atletas na largada e chegada.


8 - DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

8.1 - O(a) atleta que se inscreve e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a equipe organizadora do evento e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

8.2 - Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a equipe organizadora do evento e para os parceiros desta corrida.

8.3 - A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.


9 - DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 - A Comissão Organizadora, primando pela segurança do evento, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá devolução do valor de inscrição.

9.2 - A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da organização, sendo comunicado aos inscritos está decisão pelo site www.morro-mt.com.br e na Fanpage do batalhão ROTAM Mato Grosso no facebook e demais redes sociais.

9.3 - Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, tornando isentos; a organização, os patrocinadores, os apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como, se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

9.4 - Ao se inscrever e participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

9.5 - Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

9.6 - Sorteio: Serão realizados sorteios de brindes oferecidos por patrocinadores entre os atletas participantes com inscrições validadas/pagas, sendo obrigatória a presença do ganhador no momento do sorteio, sendo que este será realizado no mesmo local direcionado a entrega das premiações. Para participar o atleta deverá retirar etiqueta anexa ao numero de peito e colocar em urna especifica e disposta próximo ao podium de premiação do evento.

9.7 - Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

9.7.1 Quando houver troca de número ou do chip eletrônico;

9.7.2 Ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

9.7.3 Deixar de passar pelos obstáculos como determinado;

9.7.4 Largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

9.7.5 Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

9.7.6 Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

9.7.7 Caso for identificado fraude na inscrição do atleta.

9.8 - Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.

9.9 - A Organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.

9.10 – E outros casos específicos de possível desclassificação tipificados nos itens anteriores deste regulamento.


10 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

10.1 - A inscrição firmada pelo atleta importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

10.2 - Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

10.3 - Para duvidas ou qualquer informações sobre o evento procurar a equipe de organização, telefone: (65) 3624 1052, 99911-6693 / 99207-6449, ou diretamente no batalhão ROTAM Rua Maj Gama s/nº, Bairro Dom Aquino, Cuiabá – MT. As dúvidas podem ser enviadas via redes sociais do evento para que sejam registradas e respondidas.

10.4 – O termo de responsabilidade do atleta (em anexo) deve ser entregue obrigatoriamente no ato da retirada do kit, devidamente preenchido.

 

Cuiabá-MT, 14 de fevereiro de 2019.

Realizador:....: ROTAM MATO GROSSO

Organizador...: GRER – Grêmio Recreativo e Esportivo ROTAM

Contatos........: (65) 3624-1052 / (65) 99911-6693 / (65) 99699-1990 - (65) 99207-6449

E-mail............: rotamextreme@gmail.com

 

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.