A 6ª Corrida Cheia de Charme será realizada no dia 02 de outrubro de 2021.


A 6ª Corrida Cheia de Charme com percurso a ser divulgado em breve acontecerá na cidade de Várzea Grande  – MT. A largada será realizada às 19:00, poderão participar da prova os atletas SOMENTE do sexo FEMININO, regularmente inscritos de acordo
com o Regulamento Oficial da prova.

A CORRIDA será disputada na distância de 5km. A prova terá a duração máxima de 1:00 hora.

4. A idade MÍNIMA para atletas participarem da prova será de 12 anos completos no ano de 2020, sendo de responsabilidade dos pais a participação. Qualquer descumprimento desta será punido com a desclassificação na prova.

A inscrição da CORRIDA CHEIA DE CHARME é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.
As inscrições poderão ser realizadas somente pelo site www.ticketagora.com.br, quando abertas.

 

6ª. Corrida Cheia de Charme 2021


Regulamento

1. A 6ª Corrida Cheia de Charme será realizada no dia 26 de setembro de 2020.

2. A 6ª Corrida Cheia de Charme com percurso a ser divulgado em breve acontecerá na cidade de Várzea Grande – MT. A largada será realizada às 19:00, poderão participar da prova os atletas SOMENTE do sexo FEMININO, regularmente inscritos de acordo
com o Regulamento Oficial da prova.

3. A CORRIDA será disputada na distância de 5km. A prova terá a duração máxima de 1:00 hora.

4. A idade MÍNIMA para atletas participarem da prova será de 12 anos completos no ano de 2020, sendo de responsabilidade dos pais a participação. Qualquer descumprimento desta será punido com a desclassificação na prova.

5. A inscrição da CORRIDA CHEIA DE CHARME é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

6. As inscrições poderão ser realizadas somente pelo site www.morro-mt.com.br, quando abertas.

7. As inscrições serão encerradas conforme o limite técnico previsto para o evento. As inscrições terão o valor de:
 

LOTE EXTRA

  • Kit Tradicional (medalha, número de peito + chip de cronometragem + camiseta + viseira + meia) – R$ 90,00 + taxa de comodidade do site;


7.1- Confira o tamanho da sua camiseta:
TABELA DE MEDIDAS (centímetros) FEMININA – BABY LOOK

 

8. A retirada de kits deverá acontecer nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro, datas que antecedem a prova, em local e horário a ser divulgado em breve. O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da inscrição, não serão efetuadas trocas. Para retirada do kit a participante deverá apresentar um documento oficial com foto. Toda participante regularmente inscrita terá direito a um kit correspondente a sua escolha

9. Não serão entregues kits no horário do evento, nem após o mesmo. O kit deve ser conferido no momento da retirada.

10. Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com o Estatuto do Idoso, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição através do site do evento.
A retirada do kit deve ser realizada pessoalmente pelo atleta inscrito, apresentando o documento original de identidade.
PONTOS DE MEDIDAS 

10.1 Inscrições para PCD, caráter não competitivo, somente kit básico, serão realizadas apenas nos dias e local da entrega dos Kits presencialmente pelo próprio atleta com apresentação de laudo médico, sem custo algum, de acordo com a Lei Municipal nº 6.254 de 16 de janeiro de 2018.

11. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir este aviso.

12. É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova.

13. Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não devolverá o valor pago pela inscrição em nenhuma hi pótese. Também não será permitida a transferência da inscrição para outro participante, sob qualquer argumento. Todo participante inscrito estará coberto por apólice de seguro individual válida a partir da largada da prova, até o tempo técnico limite para sua conclusão.

14. A organização irá disponibilizar aos participantes do evento ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.

15. Hidratação: Ponto na Largada/Chegada e no quilômetro 1,5 servindo ida e volta no percurso de 5 quilômetros.

16. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;

16.1 As atletas deverão tomar cuidado com eventuais desníveis, obstáculos, aclives ou declives que possam existir no percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na via.

17. Serão colocados à disposição dos atletas inscritos sanitários na área de Largada/Chegada.

18. A Organização irá disponibilizar um guarda volumes no dia da prova.

19. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

20. Recomendamos a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.

21. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta.

22. A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados por atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

23. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação.

24. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

25. Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.

26. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

27. A CORRIDA CHEIA DE CHARME terá classificação e premiação Geral Feminino e por faixa etária;

27.1 Todas as atletas que cruzarem a linha de chegada, de forma legal receberão medalhas de participação;

27.2 As 50 (cinquenta) primeiras atletas inscritas na categoria Geral, que cruzarem a linha de chegada, tendo percorrido o percurso em sua totalidade, receberão uma medalha especial TOP 50.

28. Haverá premiação com troféus para as 3 primeiras colocadas na CATEGORIA FEMININA GERAL 5km, sendo considerado apenas o tempo bruto para a premiação mencionada. O tempo líquido será disponibilizado no site oficial do evento para consulta posterior, não sendo considerado para ranking de premiação. E premiação com troféus de 1º à 3º lugar nas seguintes faixas etárias:

  • 12 à 20 anos;

  • 21 à 30 anos;

  • 31 à 40 anos;

  • 41 à 50 anos;

  • 51 à 60 anos;

  • Acima 61 anos.

29. A atleta que não estiver presente na cerimônia de premiação poderá reclamar seu troféu junto à organização da prova.

30. Não haverá premiação em dinheiro, somente brinde de parceiros, sendo que todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento receberão medalhas de "finisher".

31. Os resultados oficiais da CORRIDA CHEIA DE CHARME serão informados através do site responsável pela cronometragem ainda a ser divulgado pela organização.

32. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova.

33. Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios
resultarão na desclassificação do participante.

34. A empresa idealizadora, realizadora e organizadora da prova é a FG Assessoria Esportiva, a qual fará direção técnica da mesma, com seus diretores responsáveis.

Informações técnicas podem ser esclarecidas através do e-mail : fgpaixaoporesporte@gmail.com.

35. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão
Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.


 

PROTOCOLO BIOSSEGURANÇA CORRIDA CHEIA DE CHARME 6ª EDIÇÃO 2021
 


 

Considerando a situação de emergência causada pela pandemia mundial do coronavírus (SARSCOV-2) e o cenário atual, bem como a importância da manutenção das atividades econômicas que motivam a prática de atividade física, elaboramos o protocolo abaixo, para realização da 6ª edição do Evento Corrida Cheia de Charme. 

 

1. A CORRIDA

A biossegurança é de responsabilidade individual e coletiva, assim a organização do evento apresenta um protocolo para orientar seus colaboradores e atletas.

Caso nos dias que precedem a prova ou no dia da prova, esteja com sintomas gripais e/ou algum sintoma com suspeita de COVID – 19 orientamos que faça o teste e procure logo atendimento médico, devemos estar em constante  alerta para não propagar a doença.

A sexta edição da prova de corrida cheia de charme,  acontecerá na modalidade 5km, tendo as seguintes características: 

1.1 A retirada dos kits acontecerá nos dias que precedem o evento, na loja Live, dentro do shopping estação, mantendo as filas com distanciamento de 1.5 mts entres os participantes, será obrigatório o uso de máscara e para participantes e staff;

1.2 A utilização de EPI pela equipe da organização e montagem será obrigatória;

1.3 Montadores e Staff : Máscaras descartáveis ou de tecido;1.4   A área de concentração e largada será delimitado e só será permitido a entrada de atletas  previamente inscritos;
1.5 Será aferida a temperatura corporal do atleta no momento da retirada do kit e para entrada do funil de largada no dia da prova;

1.6 As corredoras competem individualmente em um percurso na           rua e com distância pré-definida;

1.7 A prova terá início às 19:00,  com quatro ondas com        intervalo de 30 minutos entre elas respeitando o distanciamento de 1.5 mts entre atletas durante concentração para largada;

1.8  O uso da máscara será obrigatório para o atleta no momento da largada. Seguindo a recomendação da OMS, da não utilização da máscara durante a atividade física, após 500 metros da largada o atleta poderá baixar ou tirar completamente a máscara;

1.9  Durante a breve permanência do atleta na arena da prova o uso de máscara se faz obrigatório;

Será disponibilizado álcool para higienização de mãos em diversos pontos estratégicos;
1.10 As   Atletas    largarão   de   acordo   com   a  ordem   da   onda  pré-determinada e impressa no número de peito do atleta;
1.11 Logo  após  a  prova,  a  atleta  deverá   deixar o local e conferir classificação  no   site   da   cronometragem,  não sendo   necessário o comparecimento do atleta na tenda da arbitragem;
1.12 Os sanitários químicos disponibilizados também contarão com dispensers de álcool e serão higienizados com regularidade por equipe com uso de EPI;
1.13 Não  será   permitida  a  entrada na área delimitada de pessoas

que não irão competir;  
1.14 A hidratação  dos  atletas  na  corrida  será  realizada através de copos  de  água  individuais,  devidamente  higienizados   e   que   será disposto para retirada pelo próprio atleta;
1.15 Nesta   edição   serão  fornecidos:  frutas  e  sucos   seguindo  a mesma regra de higienização da água;
1.16 Nesta  edição   não   será   montada   a   arena   com   empresas parceiras, respeitando as regras de biossegurança; 
1.17 Nesta  edição  não  serão realizados shows ou aquecimento pré prova;
1.18 Nesta  edição  não  será  liberada  a  montagem das tendas das assessorias esportivas e/ou grupos;

 

2. A PREMIAÇÃO

2.1 A entrega de troféus e brindes para as atletas classificadas nas categorias deverá ocorrer na segunda-feira logo após o evento, em espaço a ser definido junto aos parceiros, contando somente com a presença das atletas.


3 Referências: 

3.1 OMS não recomenda o uso de máscara durante as atividades físicas: 

https://www.paho.org/pt/covid19#mascaras

https://www.metropoles.com/saude/polemica-oms-nao-recomenda-uso-de-mascara-para-praticar-exercicios-fisicos

https://www.folhavitoria.com.br/esportes/blogs/corridaderua/2020/07/03/oms-nao-recomenda-o-uso-de-mascaras-para-correr/#:~:text=%E2%80%9CAs%20pessoas%20N%C3%83O%20devem%20usar,o%20crescimento%20de%20micro%2Dorganismos.

3.2 Protocolos já testados:

 

3.3 Half Marathon PISA - Meia Maratona de PISA - Itália -  11 OUT 2020 

https://www.mezzamaratonapisa.it/en

https://www.youtube.com/watch?v=Esiz5z4ddUg 
 

3.4 Corrida  teste ABRACEO SÃO PAULO/SP - 25 OUT 2020 

https://www.youtube.com/watch?v=z-ZqjUc_clo

https://jornaljoseensenews.com.br/corrida-de-verificacao-de-protocolos-e-aprovada-por-organizadores-autoridades-e-atletas/

Notícia: Corrida de verificação de protocolos é aprovada por organizadores, autoridades e atletas

3.5 Corrida BONITO 21K 2020
https://www.youtube.com/watch?v=mb5-4jIbNzA



Organização Corrida Cheia de Charme – 6ª Edição  

 

A empresa idealizadora, realizadora e organizadora da prova é a FG Assessoria Esportiva, 
a qual fará direção técnica da mesma, com seus diretores responsáveis. 
Informações técnicas podem ser esclarecidas através dos seguites contatos

  • FG ASSESSORIA ESPORTIVA
  • CPF: 999.036.363-34
  • E-mail : fgpaixaoporesporte@gmail.com.