A VII CORRIDA SÃO SEBASTIÃO será realizada no dia 20 de janeiro de 2019, organizada pela Prefeitura de Dom Aquino, com sede na Avenida Cuiabá, bairro Centro.  Já é o sétimo ano consecutivo que o município, com ajuda de parceiros, realiza o evento que já faz parte do calendário anual esportivo de Dom Aquino. A Corrida São Sebastião foi criada para fomentar o esporte, turismo e principalmente homenagear o Padroeiro do município. A edição 2019 conta com equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e assessoria da empresa especializada em provas de rua Morro-MT. Apoio: Água Puríssima e Sicredi.

REGULAMENTO GERAL VII CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO  

1. A PROVA

1.1. A VII CORRIDA SÃO SEBASTIÃO será realizada no dia 20 de janeiro de 2019, organizada pela Prefeitura de Dom Aquino, com sede na Avenida Cuiabá, bairro Centro.  Já é o sétimo ano consecutivo que o município, com ajuda de parceiros, realiza o evento que já faz parte do calendário anual esportivo de Dom Aquino. A Corrida São Sebastião foi criada para fomentar o esporte, turismo e principalmente homenagear o Padroeiro do município. A edição 2019 conta com equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e assessoria da empresa especializada em provas de rua Morro-MT. Apoio: Água Puríssima e Sicredi.

2. PERCURSO

2.1. A competição terá percurso definido conforme abaixo:

2.2. Largada e Chegada em frente à Prefeitura Municipal, o percurso é de 5 quilômetros.

2.3. Percurso Categoria INFANTIL (10 a 13 anos) – 2 quilômetros.

2.4. Percurso Categoria JUVENIL (14 a 17 anos) – 5 quilômetros.

2.5. Percurso Categoria ADULTO (18 a 35 anos) – 5 quilômetros.

2.6. Percurso Categoria VETERANO (36 a 50 anos) – 5 quilômetros.

2.7. Percurso Categoria MASTER (a partir de 51 anos) – 5 quilômetros.

3. LARGADA

3.1. Atletas Categoria Infantil às 7h;

3.2. Demais categorias às 7h15.

4. CATEGORIAS

4.1. INFANTIL - 10 a 13 anos

4.2. JUVENIL – 14 a 17 anos

4.3. ADULTO – 18 a 35 anos

4.4. VETERANO – 36 a 50 anos

4.5. MASTER – a partir de 51 anos

5. INSCRIÇÕES E PRAZOS

5.1. Inscrição Gratuita

5.2. Período de inscrição de 28 de novembro a 28 de dezembro 2018.

5.3. As inscrições da 7ª CORRIDA SÃO SEBASTIÃO já estão abertas e seguem até o dia 28 de Dezembro ou até preencher as vagas limitadas. Após esta data, se ainda houver vagas, as inscrições poderão ser prorrogadas, a critério da organização da corrida.

5.4.  As inscrições serão feitas pela INTERNET no site www.morro-mt.com.br ou de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (ao lado da Prefeitura) e na Loja Morena Esportes (localizada em Jaciara).

5.5. Ao fazer a inscrição o atleta deverá informar o seu nome, CPF, data de nascimento, sexo, endereço, telefone e profissão.

5.6. Será considerado atleta de Dom-aquinense aquele que reside no município, e deverá comprovar sua residência através da apresentação de documentos comprobatórios, no caso, o título de eleitor e o comprovante de residência.

6. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

6.1. Podem participar atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 10 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2018.

7. REGRAS GERAIS

7.1. Informações: O Atleta inscrito se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo a este ou ao seu responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

7.2. Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, tornando isentos a organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

7.3. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

7.4. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

7.5. A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

7.6. Atendimento médico

Haverá unidade móvel de atendimento.

7.7. Posto de hidratação – 4 locais no percurso.

8. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

8.1. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e que tenha uma procuração do ATLETA, particular e com firma reconhecida, acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta, documentos esses que serão retidos pela Organização;

8.2. A corrida terá duração máxima de 1h (uma hora) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

8.3. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

8.4. Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospital conveniado com a rede pública na cidade de Dom Aquino.

8.5. Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

a) quando houver troca de número ou do chip eletrônico;

b) ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

c) deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;

e) largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

f) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

g) desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

9. PREMIAÇÃO

9.1. Os 500 atletas inscritos dentro do prazo receberão medalhas de participação.

9.2. Na Categoria Geral, tanto feminina quanto masculina, os primeiros colocados receberão R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e os segundos lugares R$ 500,00 (quinhentos reais). Premiação total de R$ 3.000,00.

9.3. Já o 1º lugar feminino e masculino, de Competidores residentes em Dom Aquino ganharão uma Bicicleta.

Realizador:...: Prefeitura de Dom Aquino

Organizador...: Diretoria de Esportes

Contatos......: (66) 99628-9783 / (66) 3451-1520

E-mail........: esportes@domaquino.mt.gov.br

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.