1. A Prova, 7º CORRIDA DO BOPE, será realizada no domingo, dia 12 de fevereiro de 2023 a partir das 06h20min, no Batalhão de Operações Policiais Especiais, com largada e chegada em frente ao aquartelamento desta unidade policial;

1.1 A Prova, CORRIDA BOPE KIDS, será realizada no Sábado, dia 11 de fevereiro de 2023, a partir das 15h00 no Batalhão de Operações Policiais Especiais, com largada, chegada e percurso nas dependências dessa Unidade Policial;


 

6. ENTREGA DE KIT

6.1 A entrega dos kits da corrida acontecerá na quarta, quinta, sexta e sábado que antecede a prova (dias 08/02, 09/02, 10/02 e 11/02) em local a ser divulgado nos Sites: www.morro-mt.com.br, bem como nas mídias locais.

Quarta-Feira (08/02) - 10h00 - 20h00

Quinta-Feira (09/02) - 10h00 - 20h00

Sexta-Feira (10/02) - 10h00 - 20h00

Sabádo (11/02) 09h00 - 14h00. 

 

1. A Prova, 7º CORRIDA DO BOPE, será realizada no domingo, dia 12 de fevereiro de 2023 a partir das 06h20min, no Batalhão de Operações Policiais Especiais, com largada e chegada em frente ao aquartelamento desta unidade policial;

 

1.1 A Prova, CORRIDA BOPE KIDS, será realizada no Sábado, dia 11 de fevereiro de 2023, a partir das 15h00 no Batalhão de Operações Policiais Especiais, com largada, chegada e percurso nas dependências dessa Unidade Policial;


2. Dessa Prova, 7º CORRIDA DO BOPE, faz parte exclusivamente a Corrida Individual, com distância oficial de 05 e 10 km.

2.1 A largada da prova PARA TODAS AS CATEGORIAS, será a partir 06h20min.

2.2 Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos regularmente inscritos, sob qualquer condição climática, de acordo com o Regulamento Oficial da prova;

2.3 O PERCURSO da prova terá largada em frente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais de Mato Grosso.


3. Horário/Programação dia do evento:

05h50 – Liberação do acesso ao Batalhão (BOPE) (apenas para atletas regularmente inscritos e com número de peito em local visível).

06h20 - Largada PCD

06h30 - Largada Geral (05K e 10K / Masculino e feminino)

09h00 - Início da premiação

3.1 A prova terá a duração máxima de 2h00min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.(conduzido em ambulância ou viatura de apoio até a largada da prova)


 

4. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Os atletas podem participar DA PROVA inscrevendo-se em apenas uma única CATEGORIA, conforme descrito a seguir:

  • Público Geral.
  • Público Militar (Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar)
  • Público PCD
  • BOPE Kids (idades de 4 a 13 anos).

4.1 Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela CBAt, que não façam uso de substâncias proibidas, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO. Esta lista de atletas impedidos de participar na prova estará de posse do Delegado Técnico ou Árbitro Geral indicado pela CBAt, e caberá a ele a identificação e advertência aos mesmos.

4.2 Conforme determinação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade MÍNIMA para atletas participarem desta prova de 05 km é de 14 (quatorze) anos completos na data da corrida, e para prova de 10 km, 18 anos na data da corrida;

4.3 Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita;


5. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

5.1 As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e que tenha uma procuração do ATLETA, particular e com firma reconhecida, acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta, documentos esses que serão retidos pela Organização;

5.2 A corrida terá duração máxima de 2h (duas horas) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

5.3 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes até o limite das 2h de prova.

5.4 Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Cuiabá.

5.5 Impedimento legal quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela WA, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.

5.5.1 Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

a) quando houver troca de número ou do chip eletrônico;
b) ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;
c) não usar o número de peito corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta
d) deixar de passar nos pontos determinados como “pontos de controles”; Apoio Institucional: Patrocínio : Realização:
e) largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;
f) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

5.6 Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.

5.7 A Organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.

5.8 No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" e DECLARAÇÃO DE SAÚDE parte integrante deste regulamento.

5.9 A inscrição na prova 7ª CORRIDA DO BOPE é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

5.10 As inscrições somente serão realizadas pela Internet através dos sites: www.morro-mt.com.br não havendo outros postos de inscrição.

5.11 Ao inscrever-se para a 7ª Corrida do BOPE, o participante declara para os fins legais, que se responsabiliza Civil e Criminalmente pela validade do comprovante de vacinação e demais documentos exigidos para participação, ficando também responsável por qualquer problema futuro decorrente deste ato, podendo responder inclusive pelo crime de falsidade ideológica previsto no Art. 299 do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/1940).

5.12 As inscrições serão encerradas 35 (trinta e cinco) dias antes do domingo marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 3.500(três mil e quinhentos) participantes. Esta data poderá ser prorrogada e a quantia de participantes majorada a critério da organização do evento.

5.13 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

5.14 Clique aqui para imprimir o Termo de Responsabilidade do Atleta;

5.15 O valor da inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova;

5.16 O valor da inscrição de cada lote será:

  • Público Geral   
  • 1º Lote: R$ 120,00 (cento e vinte reais);
  • 2º lote: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);
  • 3º lote: R$ 180,00 (cento e oitenta reais);
  • Público Militar R$ 120,00 (cento e Vinte reais)
  • BOPE Kids      R$ 85,00 (oitenta e Cinco reais)
  • Público PCD  Gratuito (Conforme Item 5.16.1)

5.16.1 Inscrições para PCD, serão realizadas apenas nos dias e local da entrega dos Kits presencialmente pelo próprio atleta, sem custo algum, de acordo com a Lei Municipal nº 6.254 de 16 de janeiro de 2018.

ATENÇÃO:
a. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.

b. Forma de pagamento inscrição: cartão de crédito e Pix.

c. O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO.

d. O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, sendo de total responsabilidade do inscrito, não possuindo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo. A organização não poderá ser responsabilizada pela perda ou extravio deste documento.

e. A organização da 7ª Corrida do BOPE não se responsabiliza por inscrições que não sejam realizadas por problemas de conectividade ou na internet utilizada pelo ATLETA, bem como falhas técnicas de computadores.

f. O atleta que não retirar o kit até o último dia estabelecido pela organização perderá o direito ao kit e não terá o valor pago pela inscrição reembolsado. O valor da inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova.

g. O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da inscrição e será entregue de forma compatível com o que foi informado na inscrição.

h. Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega do kit, nem após a sua entrega. O kit deverá ser conferido no momento da retirada.

i. A retirada de kits só será efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização expressa (escrita) do atleta para este fim.

j. O atleta que não retirar seu kit em até 05 dias após a prova na sede do Batalhão e Operações Policiais Especiais BOPE, perderá o direito ao kit, e não terá o seu dinheiro reembolsado.

k. Reclamação e protesto

Quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito ao delegado representante da CBAt até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial, conforme Regras Internacionais da World Atlhetics (WA).


6. ENTREGA DE KIT

6.1 A entrega dos kits da corrida acontecerá na quarta, quinta, sexta e sábado que antecede a prova (dias 08/02, 09/02, 10/02 e 11/02) em local a ser divulgado nos Sites: www.morro-mt.com.br, bem como nas mídias locais.

Quarta-Feira (08/02) - 10h00 - 20h00

Quinta-Feira (09/02) - 10h00 - 20h00

Sexta-Feira (10/02) - 10h00 - 20h00

Sabádo (11/02) 09h00 - 14h00. 

§(Parágrafo) único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit antes da realização da prova.

6.2 Não serão entregues kits de corrida no dia.

6.3 O Kit de participação do evento, vinculado ao pagamento da taxa de inscrição é composto de:

  • 6.3.1 O Kit de participação do evento nas categorias “Público Geral e Público Militar”, é composto de:
  • 01 (um) Número de Peito (identificação) de uso obrigatório NO PEITO durante a corrida e premiação.
  • 01 Camiseta alusiva ao evento;
  • 01 (uma) medalha, caso conclua a prova dentro do tempo limite.
  • 01 (um) Chip de cronometragem descartável, de uso obrigatóriodurante a corrida;
  • 01 (uma) Sacola personalizada para transporte de kit.

6.3.2 O Kit de participação do evento na categoria “BOPE Kids”, é composto de:

  • 01 (um) número de Peito (identificação) de uso obrigatório NO PEITO durante a corrida;
  • 01 (uma) camiseta alusiva ao evento;
  • 01 (uma) medalha;
  • 01 (uma) Sacola personalizada para transporte de kit.

6.4 O Kit poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

6.5 O Kit poderá ser retirado por pessoa devidamente autorizada, mediante apresentação do termo de retirada de Kits por terceiros, apresentando o comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento, e documento do titular, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

§ Parágrafo Único - Clique aqui para imprimir o Termo de retirada de kits por terceiros.

6.6 O atleta receberá seu número de identificação que virá acompanhado do chip descartável de cronometragem. No dia da prova o número deverá ser fixado na altura do peito na camiseta ou em cintos porta-número especifico para essa finalidade, com alfinetes ou outro dispositivo que atenda tal finalidade, à frente do uniforme da corrida que também é de uso obrigatório. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado, este possui 02 dispositivos a serem utilizadas pelo inscrito para utilização do serviço de guarda-volumes, e na chegada para participar dos possíveis sorteios e promoções.

6.7 No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados;

6.8 Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

6.9 A entrega do chip de cronometragem e número de peito será efetuada juntamente com o kit de participação e deverão ser utilizados durante todo o evento.

6.10 O participante que não retirar o seu kit na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova;

6.11 O chip descartável é a mais nova tecnologia de cronometragem disponível no mercado. Este chip deverá ser fixado no seu tênis em forma de ''O'' (de acordo com as orientações de usocontidas no próprio chip), mantendo a etiqueta voltada para cima sem contato com qualquer superfície. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, procurar o staff da prova para orientá-lo. O chip não deve ser cortado, arranhado, dobrado com vinco, ou danificado para que tenha uma perfeita resposta ao sistema. Por ser descartável, não será necessária sua devolução. O uso do "chip" é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar. Bem como seu mal uso, poderá prejudicar a cronometragem ou inutiliza-lo.

6.12 Na hora do recebimento do "chip" o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações sobre cadastro que não sejam feitas no momento do recebimento do "chip".

6.13 O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta, pois seu tempo não será registrado sem ele, o atleta também será desclassificado quando for detectado por algum fiscal a falta do uso.


7. PARTICIPAÇÃO

7.1 Os inscritos deverão estar no local de largada com pelo menos 30 minutos de antecedência quando serão dadas as instruções finais;

7.2 É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso e cumprir o trajeto demarcado pela organização em sua totalidade. (será divulgado previamente via mídias sociais do BOPE).

7.3 Não será permitido o auxílio externo sob quaisquer hipóteses, a não ser por parte dos membros da Organização. A participação do atleta na prova é estritamente individual.

7.4 O inscrito(a) entende que todo o material e equipamentos necessários para sua participação neste evento, são de sua inteira responsabilidade, tanto em obtê-los, como por sua guarda e zelo.


8. PREMIAÇÃO

8.1 Todos os regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada de forma legal e dentro do limite de tempo estipulado, e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do evento. É obrigatório que o inscrito esteja portando o número de peito com a senha especial (presa ao número) para receber a medalha e participar de eventuais sorteios de brindes e promoções. Só será entregue 01 (uma) medalha por inscrito.

8.2 Os ATLETASclassificados do 1º ao 3º lugar, na categoria “Público Geral MASCULINO E FEMININO” (independente da faixa etária), receberão troféus e premiação em dinheiro conforme abaixo discriminado:

8.2.1 Masculino e Feminino 10k

     Classificação                    Sexo           Prêmio

  • 1º Lugar Geral 10 km      Masc/Fem    R$ 2.000,00 mais Troféu.
  • 2º Lugar Geral 10 km      Masc/Fem    R$ 1.200,00 mais Troféu
  • 3º Lugar Geral 10 km      Masc/Fem    R$    800,00 mais Troféu

8.2.2   Masculino e Feminino 05k

 Classificação                    Sexo           Prêmio

  • 1º Lugar Geral 05km        Masc/Fem    R$ 1.500,00    mais Troféu.
  • 2º Lugar Geral 05 km       Masc/Fem    R$ 1.000,00    mais Troféu.
  • 3º Lugar Geral 05 km       Masc/Fem    R$   600,00    mais Troféu.

8.2.3 O recibo proveniente e característico da operação (prêmio) quitará plena e totalmente o pagamento da premiação, não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou reclamar a respeito de seu prêmio. Será Pago Via PIX ou Transferência bancária, através da conta GREMIO BOPE, em até 5 dias uteis mediante apresentação dos documentos que comprovem o declarado na inscrição.

8.3 Os ATLETAS classificados do 1º ao 3º lugares, na categoria “Público Militar MASCULINO E FEMININO” (independente da faixa etária), receberão troféus e premiação em dinheiro conforme abaixo discriminado.

8.3.1 Masculino e Feminino 10k

        Classificação                    Sexo           Prêmio

  • 1º Lugar Militar 10 km    Masc/Fem   R$ 1.200,00 Troféu
  • 2º Lugar Militar 10 km    Masc/Fem   R$    800,00 Troféu
  • 3º Lugar Militar 10 km    Masc/Fem   R$    500,00 Troféu

8.3.2 Masculino e Feminino 05k

    Classificação                   Sexo            Prêmio

  • 1º Lugar Militar 05 km     Masc/Fem    R$ 700,00  Troféu
  • 2º Lugar Militar 05 km     Masc/Fem    R$ 500,00  Troféu
  • 3º Lugar Militar 05 km     Masc/Fem    R$ 300,00  Troféu

8.4 As 3 primeiras colocações do Público Geral, masculino e feminino, serão definidas por ordem de chegada (Tempo Bruto).  As 3 primeiras colocações de cada categoria do Público Militar, serão definidas pelo menor tempo de conclusão do percurso (Tempo Líquido).

8.5 Haverá cerimônia de premiação no pódio, para entrega dos troféus para os atletas classificados do 1º ao 3° lugar da categoria GERAL masculino e feminino e para os 3 primeiros colocados de cada categoria do Público Militar masculino e feminino;

8.6 Os ATLETAS classificados do 1º ao 3º lugar, na categoria “Público Geral MASCULINO E FEMININO” (Categoria por Faixa Etária), receberão troféus conforme abaixo discriminado:

8.6.1 Seguindo recomendações da Federação de Atletismo, para a premiação para de atletas menores de 18 Anos segue trecho da Norma 07 da Confederação Brasileira de Atletismo: 

Não é permitida premiação pecuniárias para atletas com 18 (dezoito) anos ou menos. 

8.6.2 Masculino e Feminino 5k

        Classificação/ Faixa etária / Sexo / Prêmio

  • 1º, 2º e 3º Lugar 14 a 29 anos Masc/FemTroféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar 30 a 39 anos Masc/FemTroféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar 40 a 49 anos Masc/FemTroféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar 50 a 59 anos Masc/FemTroféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar 60 a 69 anos Masc/FemTroféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar 70 a 89 anos Masc/FemTroféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar acima de 90 anos  Masc/FemTroféu

8.6.2 Masculino e Feminino 10k

        Classificação/           Faixa etária /          Sexo /           Prêmio

  • 1º, 2º e 3º Lugar   18 a 29 anos            Masc/Fem     Troféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar   30 a 39 anos            Masc/Fem     Troféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar   40 a 49 anos            Masc/Fem     Troféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar   50 a 59 anos            Masc/Fem     Troféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar   60 a 69 anos            Masc/Fem     Troféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar   70 a 89 anos            Masc/Fem     Troféu
  • 1º, 2º e 3º Lugar   acima de 90 anos     Masc/Fem     Troféu

8.7 Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação.

8.8 A organização se reserva ao direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial que será divulgada no site do EVENTO, ou durante a realização dele.

8.9 Os resultados oficiais da 7º CORRIDA DO BOPE serão informados através do site oficial do evento, www.morro-mt.com.br, no prazo de 48 horas após o término da prova.

9. A premiação será realizada no dia 12/02/2023 às 09:00 (Nove horas), na sede do BOPE, localizado na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4088 - Centro Político Administrativo. Para retirada da premiação, o atleta vencedor deverá apresentar documento de identificação com foto para conferência de dados.


9. DISPOSIÇÕES GERAIS.

9.1-Montagem de tenda-

 Equipes que queiram ter um espaço com tendas para recepcionar seus atletas, deverão solicitar pelo e-mail: gremiobopemt@gmail.com, com pelo menos 30 dias de antecedência. As tendas são limitadas e as equipes deverão mandar as planilhas até a data prevista com o mínimo de 30 atletas participantes com as inscrições confirmadas mediante comprovante de pagamento.

9.2 Ao participar da 7º CORRIDA DO BOPE, o inscrito assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assumindo suas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

9.3  Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes),os participantes se auto declaram aptos e devidamente preparados e aptos com liberação médica para participar, tornando isentos a organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

9.4 Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

9.5 Todos os inscritos participantes deverão estar em dia com criteriosa avaliação médica para realização da prova, sendo conhecedor de seu estado de saúde e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar suas reais condições de participação e ter treinado adequadamente, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;

9.6 O inscrito é responsável pela decisão de participar da prova, e avaliação de sua condição física e desempenho durante e ao longo do percurso dela, julgando por si só se deve ou não continuar participando. Pode o diretor geral de prova, ou segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

9.7 Haverá, para qualquer tipo de emergência, equipe médica de plantão à disposição, prestando atendimento na largada, ao longo do percurso da corrida, e na chegada. A segurança por todo o percurso da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes.

9.8 Conforme estabelece o item específico da Norma 07 em vigor, publicada no site da CBAt (www.cbat.org.br) haverá, para atendimento emergencial aos atletas, serviço de ambulância UTI para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta;

9.8.1 O INSCRITO ou seu (sua) acompanhante responsável poderá optar por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/ transferência até seu atendimento médico e futuros procedimento decorrentes;

9.9 Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários químicos e guarda-volumes na região da largada/chegada da prova;

9.9.1 A Organização não recomenda que sejam deixados VALORES no guarda-volumes (relógio, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, valores em dinheiro, etc).

9.9.2 A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova. Este serviço é uma cortesia aos participantes, sugerimos que o guarda-volumes seja utilizado apenas para guardar objetos sem valor, o serviço estará à disposição dos atletas das 06h00 às 09h00;

9.10 Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a danos a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;

9.11 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá fiscais e staffs para a orientação e fiscalização dos participantes;

9.12 É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do inscrito;

9.13 Para efeito de Marketing o espaço da arena de largada (na Frente da sede do BOPE), da chegada (na Frente da sede do BOPE), bem como todo o percurso de prova é de propriedade única e exclusiva do Grêmio do BOPE, realizador do evento, que poderá ceder espaços para positivação dos patrocinadores e parceiros da 7ª Corrida do BOPE/2023. É expressamente proibido, dentro dos limites da área de atuação da prova ações de distribuição de bonés, camisetas, panfletos e outros materiais que não sejam do organizador, patrocinador ou apoiador da 7ª Corrida do BOPE/2023.

9.14 A organização da 7º CORRIDA DO BOPE poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, bem como também qualquer demanda de serviço ao Batalhão de Operações Policiais Especiais, sem que necessite aviso prévio, pois suas dependências são usadas na prova.

9.15 A organização da 7º CORRIDA DO BOPE reserva-se ao direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas;

9.16 Todos os participantes do evento: inscritos, staffs, organizadores e público em geral, cedem outorgando a permissão irrevogável à organização e seus concessionários, todos os direitos de utilização de sua imagem, voz e semelhança, inclusive direito de arena, para finalidades legítimas e promocionais, e em conexão com qualquer meio de comunicação e propaganda, assim como, autoriza o possível envio de mensagens informativas via: e- mails, cartas, torpedos SMS, e por outros meios, para seus telefones e endereços cadastrados, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas do mesmo evento, e de eventos congêneres, declinando de qualquer compensação financeira relativa ao evento, sendo conhecedor de seu formato e execução.

9.16.1 Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;

9.17. Postos de hidratação Serão disponibilizados postos de abastecimento na área de largada, nos 2,0 Km; 4,0 Km; 6,0 Km e 8,0 Km e na área de chegada.

9.18 A organização não pode se responsabilizar pelas condições da pista, ou pelos defeitos apresentados em todo o trajeto, por tratar-se de vias públicas e de ampla utilização por veículos e etc.

9.19 Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação.


10. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e da Norma 07 e Anexos publicada no site da CBAt (www.cbat.org.br), estando de acordo com todos os itens supracitados e de todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal da Justiça Comum no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.


 

 

 

Realizador:Batalhão de Operações Policiais Especiais de Mato Grosso / Grêmio do BOPE

Organizador...: TenCel PM Frederico/ Maj PM Saulo / Sgt PM Rosinaldo Batista Lima/ 3º Sgt PM Bueno Neto

Contatos: (65) 99286- 5092/ /(65) 984039164

E-mail: gremiobopemt@gmail.com

 

 

 

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.