Artigo 1º – O C CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA é uma promoção da PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO em parceria com a TURMA DO PEDAL

NB, tendo como objetivo promover saúde e qualidade de vida à população de Nova Brasilândia e região através da prática de atividades físicas, destacadamente, o ciclismo.

O CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA, realizar-se-á no dia 14 de julho de 2024.

Artigo 1º – O C CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA é uma promoção da PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO em parceria com a TURMA DO PEDAL

NB, tendo como objetivo promover saúde e qualidade de vida à população de Nova Brasilândia e região através da prática de atividades físicas, destacadamente, o ciclismo.

Artigo 2º – O CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA, realizar-se-á no dia 14 de julho de 2024.

Artigo 3º – O horário de início será impreterivelmente às 6h, com chegada e largada na Praça Central, do distrito de Peresópolis, Nova Brasilândia - MT.

Parágrafo Único. O pedal será realizado sob qualquer condição climática. Artigo 4º – O pedal terá dois percursos aproximados de 38Km e 30km.

Artigo 5º – Considerar-se-ão aptos a participar todos os atletas de ambos os sexos, inscritos de acordo com esse regulamento.

Artigo 6º – O pedal terá duração máxima de 5h e 00 min, contadas do início da largada oficial.


CAPÍTULO II.

AS INSCRIÇÕES

Artigo 8º – As inscrições se darão no site: https://morro-mt.com.br/, com início no dia 20 de maio de 2024 até às 23h59 do dia 05 de julho de 2024 ou até o limite de 250 inscrições. No ato da inscrição o atleta deverá escolher se prefere participar da categoria CICLOTURISMO ou DESAFIO.

I . Não haverá inscrições no dia e local do pedal.

A inscrição para CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA é gratuita,

III.A categoria DESAFIO realizará o percurso de aproximadamente 45km.

A categoria CICLOTURISMO realizará o percurso de aproximadamente 30km.

Artigo 9º – A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá 18 anos em 31 de dezembro do ano em que for realizada o pedal;

Os    atletas    menores    de    18    anos    só    poderão    participar     do    pedal, obrigatoriamente com autorização por escrito de um responsável legal.

Artigo 10º – A inscrição para CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA é pessoal e intransferível.

Artigo 11º – Os atletas menores de 18 anos realizarão as suas inscrições na casa do artesão Clarice Barbara Fernandes em Nova Brasilândia - MT.

Artigo 12º – Ao realizar sua inscrição e comparecer ao pedal, o atleta assume total responsabilidade pela sua condição física e por sua participação no evento.

Artigo 13º – As inscrições são gratuita e se darão por meio eletrônico no site. Artigo 14º – Caso o atleta não compareça ao evento não receberão as camisetas.

Artigo 15º – Cada inscrito é responsável pelas informações prestadas no ato da inscrição. Caso haja fraude comprovada, informações indevidas não levadas ao conhecimento da Comissão Organizadora, esta desclassificará o atleta e determinará ou não a comunicação às autoridades competentes para o crime de falsidade ideológica e/ou documental.


CAPÍTULO III. ENTREGA DOS KITS

O KIT DESAFIO INCLUI

-Number plate (plaquinha) e chip descartável;

-Camiseta  do Evento;

-Medalha para quem completar a prova (no evento).

O KIT CICLOTURISMO INCLUI

-Camiseta do Evento

-Medalha para quem completar a prova (no evento).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A organização fornecerá um numeral (number plate) para uso durante o desafio. Este número deve ser utilizado durante todo o percurso e estar sempre visível e mais bem colocado na frente da bicicleta.

O atleta pode colocar marca de patrocinador e apoiador nos outros itens de vestuário (bermudas, shorts, manguitos).

A perda de qualquer item obrigatório do kit como chip ou, number plate é de responsabilidade do atleta e o impede participar da prova.

Artigo 16º – A entrega dos kits será realizada em dois dias.

  • Para os moradores de Nova Brasilândia e região serão entregues no dia anterior ao evento dia 06 de julho de 2024 (sábado) em frente a loja Adventure Motos, a partir das 08:00h até 17:00h.
  • Para os moradores de outras cidades do estado serão entregues no dia do evento dia 07 de julho de 2024 (domingo) no mesmo local do evento, a partir das 04:30h até as 05:30h.

Artigo 17º – O atleta que não retirar seu kit no dia e horário estipulado perderá o direito ao mesmo.

Artigo 18º – A camiseta somente será entregue ao atleta devidamente inscrito, mediante apresentação de documento oficial com foto e a terceiros com a devida autorização.

Artigo 19º – O CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA fornecerá 1(uma) camiseta oficial do pedal.

Artigo 20º – É de responsabilidade do atleta a retirada da camiseta; a conferência das informações na ficha cadastral; bem como a comunicação de qualquer incoerência nas informações apresentadas.

Artigo 21º – O tamanho das camisetas será de acordo com a disponibilidade da Organização do Evento.


CAPÍTULO IV. REGRAS GERAIS DO PEDAL

Artigo 22º – Todo atleta deve conhecer as instruções.

I . O não cumprimento do parágrafo 22º é de inteira responsabilidade do participante.

Artigo 23º – O atleta é responsável pelo conhecimento do percurso, que estará disponível na página https://morro-mt.com.br/,bem como no grupo de whatsapp do evento https://chat.whatsapp.com/DcajfQ2JCoL5V4XlbieerU

Artigo 24º – A participação do atleta no pedal é individual, sendo proibido o auxílio de terceiros sem o conhecimento da Comissão Organizadora.



ANEXO I - O DESAFIO E O PERCURSO

 

O DESAFIO RIOLÂNDIA é uma prova de mountain bike no estilo maratona. Realizado solo, no menor tempo bruto possível, em percurso sinalizado e determinado pela coordenação da   prova.

Serão percorridos vários tipos de terreno como estradão de terra, trilha e asfalto. Descidas e subidas íngremes em terreno bem acidentado. A prova será realizada na modalidade masculino e feminino. O trajeto é demarcado com placas, staff, cal, faixas, setas no chão     e  fitas      zebradas. Idade mínima permitida para participar: 16 anos (com a autorização do responsável assinada e reconhecida em cartório). Caso reste alguma dúvida sobre a prova as perguntas serão respondidas nestes mesmos canais de comunicação. Ao longo da competição haverá postos de controle e de hidratação onde fiscais estarão posicionados para conferir e orientar a passagem dos atletas. Além disso, os fiscais registrarão todas as irregularidades que eventualmente ocorrerão.

É proibida a circulação de familiares e amigos na área restrita aos atletas. Os competidores poderão dar ajuda aos outros, sendo limitados a empréstimos de equipamentos, água, comida e primeiros socorros. Só será permitido o auxílio aos atletas por parte da organização. Carros de apoio não são permitidos ao longo do trajeto e sua permanência próxima a qualquer atleta irá ocasionar a desclassificação dele. É proibido trocar de bicicleta ou roda com outro competidor ou via apoio.


CAPÍTULO V. PREMIAÇÃO

Artigo 25º – Não haverá nenhum tipo de premiação em dinheiro. I – Todos os participantes receberão medalhas de participação.

II- Para a categoria Desafio

haverá premiação em troféus com a seguinte classificação:

Categoria Masculino livre:

1º, 2º e 3º Lugar. 

Categoria Feminino Livre:

1º, 2º e 3º Lugar. 


 

CAPÍTULO VI. CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES

Artigo 26º – Ao participar do CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA, o participante assume a responsabilidade pelas informações prestadas no ato da inscrição e que participa por livre e espontânea vontade e se declara conhecedor de seu estado de saúde e aptidão física.

Artigo 27º – A Comissão Organizadora se reserva ao direito de a qualquer momento excluir algum atleta seguindo a recomendação da equipe de saúde responsável no dia do evento.

Artigo 28º – Cada atleta é responsável por si e por eventuais consequências de sua decisão e de seu desempenho julgando ou não o seu prosseguimento na prova.

Artigo 29º – A Comissão Organizadora do evento disponibilizará uma ambulância equipada com equipe de saúde, para atender os competidores desde a largada até a chegada do evento.

I . Havendo remoção para atendimento especializado, este se dará através da rede pública.

Artigo 30º – O atleta ou acompanhante / responsável pode a qualquer momento decidir por outro atendimento médico, eximindo a Comissão Organizadora de toda e qualquer responsabilidade e se responsabilizando pela sua remoção e/ou transferência para o atendimento escolhido.

Artigo 31º – Ao longo de todo percurso haverá postos de hidratação (postos de água) a cada 10Km, no mínimo.


CAPÍTULO VII.DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 32º – Realizando sua inscrição para o CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA, o atleta autoriza, incondicionalmente, o uso de sua imagem para divulgação através dos meios de comunicação visuais, áudios e escritos, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores e apoiadores, renunciando o recebimento de renda que vier a ser auferida com tal divulgação em qualquer tempo e/ou data.

Artigo 33º – A Comissão Organizadora, tendo em vista em todo o evento a segurança dos atletas inscritos bem como o público em geral, pode a qualquer momento pedir a suspensão da prova, iniciada ou não, por questões de segurança pública, calamidade pública, atos de vandalismo, atos de terrorismo e / ou força maior. Sendo a prova suspensa por qualquer dos motivos listados, esta será considerada realizada.

Artigo 34º – Ao fazer a inscrição para o CICLOTURISMO 2024 – ROTA RIOLÂNDIA, os atletas ficam cientes do Parágrafo 36º, isentando assim a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade.

Artigo 35º – Na hipótese de adiamento da prova haverá divulgação de nova data, não haverá devolução do alimento doado na inscrição.

Artigo 36º – Caso houver qualquer reclamação quanto ao resultado da prova, deverá ser feita até 30 minutos após o término da prova e por escrito à Comissão Organizadora do evento, cabendo a eles a decisão sob o recurso.

Artigo 37º – A Comissão Organizadora não é responsável pelo transporte, alojamento e alimentação, que não estejam relacionadas diretamente com a prova.

Artigo 38º – A Comissão Organizadora se exime de qualquer responsabilidade de danos materiais a equipamentos, acessórios e valores de atletas e participantes que venham a ocorrer durante o evento.

Artigo 39º – A Comissão Organizadora se reserva ao direito de convidar atletas ou equipes para participar do evento.

Artigo 40º – A Comissão Organizadora é soberana e qualquer assunto não previsto neste regulamento será dirimido por ela, não cabendo recurso sobre as decisões da Comissão.

Artigo 41º – A Comissão Organizadora pode, a seu critério, revogar esse regulamento, parcial ou integralmente de acordo com as necessidades do evento, ficando obrigada a dispor no site oficial o regulamento alterado.

 

 

 

Nova Brasilândia, 20 de maio de 2024.

Organização Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia.

Realizador:...: Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia 

Organizador...: Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia

Contatos......: 

 

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.