1 – O  Desafio das Deusas será realizado no dia 07 de Março de 2021 com largada as 06:30 horas,  no campo de futebol da comunidade do Coxipó do Ouro.

2 – O  Desafio das Deusas será disputado nas seguintes modalidades e distâncias para atletas do sexo feminino:

A ) CICLOTURISMO 25K – AFRODITE

B)  MTB XCM 40K – ATENA

C)  TRAIL RUN 7K – HERA

I – DO EVENTO

1 – O  Desafio das Deusas será realizado no dia 07 de Março de 2021 com largada as 06:30 horas,  no campo de futebol da comunidade do Coxipó do Ouro.

2 – O  Desafio das Deusas será disputado nas seguintes modalidades e distâncias para atletas do sexo feminino:

A ) CICLOTURISMO 25K – AFRODITE

B)  MTB XCM 40K – ATENA

C)  TRAIL RUN 7K – HERA

3 - A largada da prova acontecerá na base do evento montada em um campo de futebol a 300 metros após passar a ponte do coxipó do ouro, as 06:30 horas, com qualquer condição climática.



3.1 As largadas terão um intervalo de 5 minutos por modalidade, a atleta que não fizer a largada na modalidade na qual foi inscrito, poderá participar da prova,  porem este não irá participar da premiação por faixa etária e Geral.



4 - A prova terá a duração máxima de 5 horas e a atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidada a se retirar da prova.


5 – Nas provas haverá ponto de controle!  onde a atleta deverá receber uma marcação para provar que foi até este ponto. Esta marcação é conferida na chegada das provas. A atleta que não estiver com sua marcação será desclassificada.
É proibido pegar a marcação para outra competidora, cada uma deve retirar a sua. Quem levar marcação a outra atleta também será desclassificada.


6 - A Organização recomenda a todas as atletas que levem um sistema de hidratação que comporte ao menos 500 ml de água.
Teremos ponto de hidratação durante o percurso.


II – DAS MODALIDADES

O Desafio das Deusas terá três modalidades esportivas disputadas em terrenos diferentes e variados.
A ) AFRODITE 25KM

1) É obrigatório o uso de bicicleta do tipo Mountain Bike, sem qualquer tipo de propulsão.

2) É obrigatório o uso dos números fornecidos pela organização, sendo:

- placa para bike.

3) É obrigatório o uso de capacete e luvas, durante toda a prova do Mountain Bike, sob pena de desclassificação.
 

B)  ATENA 40KM

1) É obrigatório o uso de bicicleta do tipo Mountain Bike, sem qualquer tipo de propulsão.

2) É obrigatório o uso dos números fornecidos pela organização, sendo:

- placa para bike.

3) É obrigatório o uso de capacete e luvas, durante toda a prova do Mountain Bike, sob pena de desclassificação.

C) TRAIL RUN 7,5KM

a) O número da atleta deve ser usado a frente do corpo, preferencialmente, na altura do peito.

EM TODAS MODALIDADES E PROIBIDO ACOMPANHANTE DO SEXO MASCULINO DURANTE A PROVA, CASO SEJA IDENTIFICADO A ATLETA SERA DESCLASSIFICADA!


VI – INSCRIÇÕES E PRAZOS

1 – As inscrições serão realizadas pelo site www.morro-mt.com.br
2 – O encerramento das inscrições está previsto para o dia 20/02/2021, ou até o preenchimento total das vagas.
3- Valores das inscrições:

KIT BÁSICO terá um acréscimo de R$:5,00 pela taxa de serviço do site.

KIT VIP terá um um acréscimo de 6% pela taxa de serviço do site.


MODALIDADE - KIT BÁSICO:

AFRODITE 25K “cicloturismo..................; R$:85,00

ATENA 40KM  “XCM - MTB......................;  R$:90,00

HERA “Trail Run”.....................................; R$: 80,00


MODALIDADE - KIT VIP:

AFRODITE 25K “cicloturismo..................; R$:175,00

ATENA 40KM  “XCM - MTB......................;  R$:180,00

HERA “Trail Run”.....................................; R$: 100,00


 

ATENÇÃO!!!!!!!!!!
OS KITS VIP FICARÃO DISPONIVEIS ATÉ DIA  07/02/2021!


 

KIT BÁSICO AFRODITE 25KM & ATENA 40K: Chip, Placa da Bike,Seguro Atleta e Medalha Finish. 

KIT VIP AFRODITE 25KM & ATENA 40K: Camiseta de Ciclismo “GTX” Balaclava,Chip, Placa da Bike, Seguro Atleta e Medalha Finish.

KIT BÁSICO HERA TRAIL RUN 7,5k: Chip, Numero de Peito, Seguro Atleta e Medalha Finish. 

KIT VIP HERA TRAIL RUN 7,5k: Camiseta Dry-Run Balaclava, Chip, Numero de Peito, Seguro Atleta e Medalha Finish.


Grupos e assessorias a partir de 10 inscritas terão desconto nas inscrições por meio de planilha que podem ser solicitada pelo WHATSAPP:  Reginaldo  65 99698-3504

a) A cada 15 Inscritas a equipe ganha 1 cortesia.

b) A equipe que estiver com 25 inscritas confirmadas até 10 dias antes do evento, ganha 1 Tenda para o dia do prova.

As planilhas devem ser entregues até dia 15/02/2020

c) Idosa de acordo com estatuto do idoso tem 50% de desconto.

d) PCD’s: Inscrições por e-mail com desconto até dia 15/02/2020 com anexo de documento de comprovação de sua necessidade.

4 – As participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.

5 – As inscrições serão limitadas a 200 Atletas


VII - ÁREA DO ATLETA

1. Só é permitido a presença de pessoas devidamente autorizadas e/ou inscritas na Área do Atleta;

2. Hidratação, tenda de massagem e frutas estarão disponíveis aos participantes na área do atleta;

VIII - ENTREGA DE KITS

1 - A data e horário para retirada do kit será, em local pré-definidos pela organização dias antes do evento que será divulgado na página: instagram desafiodasdeusas

2 - Os kits atletas serão retirados mediante apresentação do documento de identificação com foto e comprovante de inscrição e este será retido no momento da entrega do Kit.

3- A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiro que deverá apresentar o recibo de inscrição juntamente com a cópia de algum documento que identifique o atleta, e o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado do inscrito;

4 - No momento da retirada do kit, o atleta ou o responsável deverá conferir os dados, as senhas, o número de peito, o número de bike.

5 –Nesta prova haverá a verificação do tempo com o aparelho CHIP, O critério adotado para a classificação GERAL será a ordem de chegada (tempo bruto).

6 - Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

7 - O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento;

8 - A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente na altura do peito, fixado na camisa, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo;

9- A inscrição no evento é pessoal e intransferível.


IX – PREMIAÇÃO

1 – As cinco primeiras colocadas geral nas modalidades:
* ATENA XCM 40KM 
* HERA TRAIL RUN 7,5KM


1º Lugar Troféu + R$ 250,00 + Brinde
2º Lugar Troféu + R$ 150,00 + Brinde
3º Lugar Troféu + R$ 100,00 + Brinde
4º Lugar Troféu + Brinde
5º Lugar Troféu + Brinde

2 – TROFÉU para as 3 primeiras colocadas por faixa etária na modalidade
ATENA XCM  40KM

16 a 30 anos
31 a 35 anos
36 a 39 anos
40 a 49 anos
50 a 59 anos
60 anos acima

2 – TROFÉU para as 3 primeiras colocadas por faixa etária na modalidade
HERA TRAIL RUN 7,5K

16 a 30 anos
31 a 39 anos
40 a 49 anos
50 a 59 anos
60 anos acima


*Categoria AFRODITE CICLOTURISMO 25K não terá premiação de troféu e dinheiro! apenas medalha de participação.

3 - Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalha, e apoio ao atleta.

4 - Não serão entregues medalhas e brindes para as atletas que, mesmo inscritas, não participem da prova.

X – GERAL

1 - A idade MÍNIMA para atletas participarem é de 16 (dezesseis) anos, com as seguintes restrições:

a) A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.

Se o atleta for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável, que podem ser feita da seguinte forma:

b) Autorização de próprio punho redigida no ato da retirada de kit pelo pai ou responsável do atleta devidamente inscrito para a prova.

2 - ALTERAÇÃO OU TRANFERENCIA.

O atleta poderá solicitar mudanças referentes aos participantes, tamanho de camisa, dados pessoais, transferência de titularidade ou mudança de modalidade. até 10 dias úteis antes do evento sem custo algum . Após esse prazo , sera cobrado uma taxa de manutenção no valor de R$:20,00 . esta mudança devera ser solicitada através do telefone (65) 99248-7670.

3 - Ao participar do evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da prova.

4 - Todos os atletas participantes devem estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;

5 - O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

6 - A organização não se responsabilizará por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas e terceiros venham a sofrer durante a participação ou em qualquer momento do evento, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos;

7 - Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

8 - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores e sinalização para a orientação dos participantes;

9 - O descumprimento das seguintes regras causará a desclassificação do atleta:

a) É proibido pular a grade de balizamento para entrar na pista no momento da Largada ou em qualquer outro momento;

b) O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem – é proibido receber ajudar de qualquer natureza, empurrar, cortar caminho, pegar carona etc.;

c) Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação;

d) Não é permitido a troca de número e/ou de senhas;

e) Não é permitido ceder o número para atleta não inscrito na prova;

f) É proibido escapar antes do sinal de largada;

g) É proibido desacatar outros atletas, os árbitros e/ou público presente.

h) Acessórios sonoros – não será permitido o uso de nenhum tipo de aparelho sonoro ou de comunicação de qualquer espécie durante a competição.

10 - Ao longo do percurso de corrida haverá postos de hidratação água para reabastecimento do seu recipiente.

11 - Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;

12 – Participação das assessorias esportivas, academias e parceiros:

a) A organização indicará os locais para montagem de tendas das assessorias esportivas, academias e parceiros de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.

b) A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias esportivas, treinadores, academias e empresas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

c) Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que as assessorias esportivas, academias e parceiros retirem a marca em conflito.

d) As tendas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do evento e a organização sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados.

e) Para verificar o local disponibilizado pela organização para montar sua tenda, solicite à organização.


XI – FINAL

1. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail: desafiobrutality@gmail.com    ou pelo WhatsApp (65) 6599248-7670

2. A organização poderá, ao seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

3. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela ORGANIZAÇÃO de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

4. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e Condições Gerais de Inscrição, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhm órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

5. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e ao evento pertencem à empresa Desafio Brutality.

6. Ao participar do evento, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.

7. Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Direção Técnica do evento.

Realizador:.....: Reginaldo Camargo

Organizador...: Reginaldo Camargo

Contatos........: (65) 9248-7670

E-mail............: desafiobrutality@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.