2º. DESAFIO ROSA 2021 - SIMININAS DO PEDAL

O maior encontro de mulheres da bike de Cuiabá/MT!


A cidade de Cuiabá (MT) recebe, no dia 24 de Outubro, o Desafio Rosa 2021. O primeiro evento do Mato Grosso apenas para as MULHERES da bike. (O público mais charmoso que existe).

 

O Desafio Rosa  veio para desafiar as mulheres que pedalam que estão dispostas a completarem um desafio de bike. Milimetricamente pensado no bem-estar da Atleta e no Desafio de se realizar um pedal desafiador! Serão 2 distancias (Passeio 50K e Desafio 100K).

Um dos grandes destaques para quem vai participar é o KIT DA ATLETA, onde poderão optar pelo KIT BÁSICO ou pelo KIT PREMIUM.

O Desafio terá cronometragem com chip eletrônico e pontos de água a cada 25KM, também terá socorro mecânico, bem como motos e voluntários para acompanhar e assessorar em todo o percurso.

Quem participar receberá uma linda medalha de conclusão e as 5 primeiras colocadas receberão Troféus personalizados do evento.

Garanta sua vaga!

2º. DESAFIO ROSA 2021 - SIMININAS DO PEDAL


REGULAMENTO


1. Modalidades

1.1 PASSEIO 50K – Liberada a Participação de Mulheres a partir de 12 anos de idade, as participantes do passeio declaram estar em condições físicas  para realizar o percurso de 50Km com ritmo controlado e monitorado pelos integrantes do grupo do passeio.

1.2 DESAFIO 100K  - Liberada a Participação de apenas mulheres maiores de 18 anos.

1.3 Realizada a inscrição, a atleta reconhece que não haverá reembolso do valor pago  pela modalidade em caso de desistência de sua participação no dia do evento, salvo em caso de cancelamento do evento por parte das Organizadoras.

1.4 A ficha de inscrição será unicamente digital.

1.5 A Organização se reserva o direito de a qualquer momento rejeitar a inscrição de um atleta.


2. INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão realizadas através do site www.morro-mt.com.br até o limite técnico.

2.2 No momento da inscrição, deve-se escolher o KIT ATLETA que optante, são eles:

  • KIT BÁSICO: Squeeze Personalizada do Evento, Brindes dos Patrocinadores, Placa de Identificação e Medalha de Conclusão (somente para quem completar). Este KIT acompanha todas as inscrições das categorias.
  • KIT PREMIUM: Jersey Personalizada do Evento, Squeeze, Brindes dos Patrocinadores, Placa de Identificação  e Medalha de Conclusão (somente para quem completar). Este KIT acompanha todas as inscrições das categorias.

2.3 Quem participar receberá uma linda medalha de e as primeiras 5 colocadas receberão Troféus personalizados!


3. VALORES DAS INSCRIÇÕES.

3.1 As inscrições serão feitas pelo site  www.morro-mt.com.br. A forma de pagamento é boleto bancário ou cartão crédito ou debito. No momento da inscrição, deve-se escolher o KIT ATLETA que acompanha a inscrição, são eles:

  • R$ 100,00 - KIT BÁSICO : Squeeze Personalizada do Evento, Brindes dos Patrocinadores, Placa de Identificação e Medalha de Conclusão (somente para quem completar). Este KIT acompanha todas as inscrições das categorias (não acompanha camisa de ciclismo nem casual).
  • R$ 185,00 - KIT PREMIUM : Camiseta tipo Jersey Personalizada do Evento, Squeeze, Brindes dos Patrocinadores, Placa de Identificação  e Medalha de Conclusão (somente para quem completar). Este KIT acompanha todas as inscrições das categorias (acompanha camisa de ciclismo, selecionar o tamanho no ato da inscrição)

3.2 Todas as atletas deverão informar o tamanho da Camisa no ato da inscrição e não pode ser trocado. Em hipótese alguma haverá inscrição depois da data de encerramento e nem no local do evento.

3.3 Só será permitida a participação de menores de idade com a autorização dos pais ou responsável. (A DECLARAÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL NO DIA DO EVENTO NO  ATO DA RETIRADA DOS KITS).

3.4 A atleta deverá apresentar um documento de identidade original ou autenticado por ocasião da retirada da placa, sendo obrigatória a assinatura do TERMO DE COMPROMISSO.

3.5 Para efetivação da inscrição, todas as atletas deverão doar, no  mínimo, 1 Kg de alimentos não perecíveis no dia e local da entrega do kit de prova. Os alimentos arrecadados serão destinados às ações sociais.


4. SUBSTITUIÇÃO DA PARTICIPANTE

4.1 Em caso de substituição do participante comunicada as organizadoras até 5 dias antecedente ao evento! A participante terá a opção de transferir sua inscrição a outro interessado, e neste caso, ambos deverão entrar em contato com os organizadores para que sejam tomadas as providências necessárias à substituição.


5. PROGRAMAÇÃO

5.1 ENTREGA DE PLACA DE IDENTIFICAÇÃO: Será feita no dia 23/10/2021

5.2 CONCENTRAÇÃO: 5h todas deverão estar alinhadas nas respectivas

5.3 LARGADAS - 6H00 – Desafio 100KM - 6H10 – Passeio 50KM

5.4 TEMPO TOTAL DE PROVA 5:30 HORAS – após o horário previsto de corte, as atletas serão convidadas a se retirarem do desafio através do apoio da organização, atletas que se recusarem a organização não se responsabilizará


6. PERCURSO DO DESAFIO

6.1 O Passeio de 50K será realizado em rua pavimentada entre os municipios de Cuiabá, Santo Antonio do Leverger.

6.2 O desafio de 100KM o atleta será realizado em trecho de rua pavimentado entre os municipios de Cuiabá, Santo Antonio e Barão de Melgaço a atleta deverá superá-los sem apoio externo motorizado.

6.3 Os percursos serão totalmente com placas de indicação, marcas no chão (cal). Haverá também staffs espalhados por pontos de mais dúvidas.

6.4 Os percursos especificados podem sofrer alterações de quilometragem e local. Eventuais alterações serão comunicadas no dia do evento na concentração da largada.


7. NUMERAÇÃO DA BICICLETA E DE ATLETA

7.1 A atleta receberá uma placa para ser afixada à frente da bicicleta a qual deverá ser usada durante o Desafio e o Passeio.

7.2 É responsabilidade do atleta a fixação da placa na bicicleta, a organização não se responsabilizará pelos prejuízos caso o atleta coloque a placa de modo errado em sua bicicleta.

7.3 Apenas a organização poderá colocar ou retirar propaganda das placas, mudar a programação visual (a placa não pode ser cortada e nem modificada) sob pena de compra de outro numeral e/ou desclassificação do atleta,


8. ENTREGA DE KITS

8.1 DATA: sexta e sábado anterior ao evento.

8.2 Horário: será informado com antecedencia.

8.3 Não serão enviados KITs via Correios


9. RESULTADO DA PROVA E RECURSO

9.1 Tão logo a equipe de cronometragem apure os resultados finais com as 5 primeiras colocadas, os mesmos serão anunciadas e afixados para avaliação dos atletas interessadas.

9.2 Poderá a organização suspender o evento por questões de segurança, manifestações políticas, vandalismo, ou outro motivo de força maior sem aviso prévio aos participantes.

9.3 Poderá também a organização alterar esse regulamento sem aviso prévio aos participantes.


10. PUBLICIDADE E DIREITO DE USO DE IMAGEM.

10.1 A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada. Os atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem deverão fazê-la por escrito antes da prova. Caso contrário, todas as imagens serão tidas como liberadas para qualquer tipo de uso, em qualquer data, sem qualquer compensação financeira


11. PENALIZAÇÕES

11.1 É obrigatório o uso de bicicleta podendo ser apenas do tipo Mountain Bike, caso não estiver com o equipamento correto não será contabilizada na premiação.

11.2 É obrigatório o uso de capacete, luva, camisa, bermuda/calça, sapatilha ou tênis durante a prova. O atleta que não estiver adequadamente uniformizado durante a prova será desclassificado.

11.3 Não será permitido: Atletas atalharem por caminhos não permitidos ou pegar carona, trocar de bicicleta, trocar de piloto na bicicleta, não possuir o número de identificação durante a prova, estar acompanhado por terceiros no percurso (inclusive animais de estimação), tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação), desrespeitar organizadores e fiscais, não apresentar todos os comprovantes de passagem no Posto de cronometragem.

11.4 É proibido o trânsito de motos, bicicletas não inscritas e/ou outros veículos de apoio no percurso da prova, sob pena de desclassificação do atleta acompanhado.

11.5 A atleta que sujar os locais de parada e percurso e não  retirar o lixo será penalizado em 3 (três) minutos.


12. RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES.

12.1 A organização, os promotores e patrocinadores NÃO se responsabilizam por roubos/furtos e danos de equipamentos e/ou bicicletas ou por qualquer traumatismo e/ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes durante o treinamento ou competição.

12.2 O atleta, por ocasião da retirada do seu kit, deverá assinar Termo de Responsabilidade que responsabiliza-se pelo seu bom estado de saúde, apto a participar deste evento e isentando a organização e seus patrocinadores de quaisquer acidentes que possam ocorrer durante a disputa da prova.


13. RESPONSABILIDADE DE CADA PARTICIPANTE.

a) Ter um convênio médico (para assistência/cobertura financeira em caso de acidente). As equipes médicas que apoiam o evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir deste momento termina a responsabilidade da organização. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.

b) Zelar pela boa imagem do Esporte.

c) Zelar pela preservação da natureza, solicitando aos ciclistas que não sujem e não deixem pertences, inclusive lixo, pelo circuito e no local do evento. Todo lixo produzido pelo ciclista deverá ser levado consigo até a chegada, onde poderá depositá-lo em locais apropriados.

d) Todos as atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para participar do evento, pois a organização não se responsabilizará pela saúde e integridade física dos mesmos.

e) Não haverá reembolso por parte da organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer por sua participação na prova, exceto os itens cobertos no seguro do evento.            


COMISSÃO ORGANIZADORA

Organização: Simininas do Pedal • Fone: (65)98156-2141 – Taylla Nicolin ou Ana Cassiana(65) 99978-3400

E-mail simininasdopedal@gmail.com

TELEFONE: 65 98156-2141


 

Realizador:...: Simininas do Pedal 

Organizador...: Taylla Nicolin e Ana Cassiana

Contatos......: (65)98156-2141 - (65) 99978-3400

E-mail........: simininasdopedal@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.