ARTIGO 1º. A Corrida de Obstáculos JFIT RUN EXTREME será realizada no domingo, dia 14 de dezembro de 2025, na região da baixada cuiabana, conforme o croqui da prova, em Nossa Senhora do Livramento, Mato Grosso.
PARÁGRAFO PRIMEIRO - A execução da prova será categoria GERAL e por FAXETÁRIA DE IDADE, podendo participar jovens a partir de 16 anos com autorização por escrito dos responsáveis. Os atletas serão divididos em pelotões com 50 ou mais a cada 10 minutos, sendo que a primeira bateria EXCLUSIVA para a modalidade de COMPETIÇÃO. Os atletas irão ser distribuídos nas baterias conforme número de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo número de peito.
ARTIGO 1º. A Corrida de Obstáculos JFIT RUN EXTREME será realizada no domingo, dia 14 de dezembro de 2025, na região da baixada cuiabana, conforme o croqui da prova, em Nossa Senhora do Livramento, Mato Grosso.
PARÁGRAFO PRIMEIRO - A execução da prova será categoria GERAL e por FAXETÁRIA DE IDADE, podendo participar jovens a partir de 16 anos com autorização por escrito dos responsáveis. Os atletas serão divididos em pelotões com 50 ou mais a cada 10 minutos, sendo que a primeira bateria EXCLUSIVA para a modalidade de COMPETIÇÃO. Os atletas irão ser distribuídos nas baterias conforme número de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo número de peito.
PARÁGRAFO SEGUNDO - Para fins de conhecimento a largada será organizada de acordo com a numeração sequencial pela ordem de inscrição crescente, sendo dividida proporcionalmente entre os atletas participantes.
PARÁGRAFO TERCEIRO – As divulgações dos resultados oficiais serão feitos EXCLUSIVAMENTE pela equipe organizadora do evento.
ARTIGO 2°. As provas dentro do percurso serão realizadas em ordem sequencial sendo a primeira bateria às 06h40min, e a seguir, a cada 10 minutos, as demais baterias identificadas anteriormente até completar a quantidade de inscritos.
PARÁGRAFO PRIMEIRO – O horário de largada das baterias poderá sofrer alterações em razão de eventuais problemas de ordem externa, como segurança do local de prova ou de fatores de ordens naturais.
ARTIGO 3º. O percurso terá uma distância aproximada de 06 (seis) km com no mínimo 30 (trinta) obstáculos naturais ou artificiais, que exigirão, em diferentes níveis, força, equilíbrio, coordenação motora e companheirismo para serem superados. A conclusão e transposição dos obstáculos será obrigatória para todas as baterias, mesmo que em várias tentativas, porém, se o atleta não realizar algum obstáculo deverá realizar um exercício alternativo para continuar seguindo na prova. Cada obstáculo contará com uma pessoa fiscal de prova que indicará o exercício conforme o tempo que seria a realização do obstáculo.
PARÁGRAFO PRIMEIRO – O atleta receberá do STAFF (fiscal) uma identificação ao conseguir completar os obstáculos 100% e essa decisão ficará de acordo com o STAFF (Esta identificação poderá ser em todos os obstáculos ou nos considerados mais complexos, isso ficará de acordo com a equipe organizadora). Ressaltando que, os exercícios alternativos NÃO contaram como conclusão total dos obstáculos, com isso, o atleta NÃO poderá receber esta identificação. Lembrando que a identificação será APENAS para os atletas da modalidade de COMPETIÇÃO.
PARÁGRAFO SEGUNDO – Os atletas ao receber sua identificação pela conclusão dos obstáculos terão a total responsabilidade sobre ela. Sendo assim, a equipe organizadora NÃO irá se responsabilizar por perda da sua identificação caso isso ocorra durante o percurso.
PARÁGRAFO TERCEIRO - A equipe organizadora NÃO irá se responsabilizar por perda do número de peito e pelo chip do atleta.
PARÁGRAFO QUARTO - Os atletas inscritos nas categorias obrigatoriamente deverão realizar a prova com roupas leves, confortáveis e tênis.
PARÁGRAFO QUINTO - Caso o atleta não aceite realizar o exercício alternativo à transposição do obstáculo, este será desclassificado da prova.
ARTIGO 4º. O tempo limite de conclusão do percurso será de 01h30 (uma hora e trinta minutos) a partir do horário de largada de cada bateria. Caso o atleta exceda este tempo, sua participação não será registrada para efeito de classificação.
ARTIGO 5°. O percurso será desenvolvido em torno da região central de Nossa Senhora do Livramento, conforme croqui de prova.
ARTIGO 6º. Esta corrida é uma realização do STUDIO J-FIT – JULIELDO AMARAL. A equipe organizadora será composta por Direção de prova, Direção de percurso, fiscais de obstáculos e receptivo pós-prova. Caberá a Direção de prova a tomada de decisões frente a quaisquer conflitos.
ARTIGO 7°. NÃO haverá mudança de titularidade feita pela equipe organizadora da corrida. Caso seja vendida a inscrição para terceiros, a responsabilidade será EXCLUSIVAMENTE do atleta. Lembrando que, o atleta que estiver correndo em nome de terceiros NÃO será computado para premiação.
Corrida de Obstáculos contará com as seguintes categorias:
CAPÍTULO III – INSCRIÇÕES
ARTIGO 7º. Poderão participar da corrida o(a) competidor(a), aqui denominado(a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste regulamento e assinar o Termo de Responsabilidade durante a retirada do kit. É obrigatório o uso de número de peito, e chip para realizar a prova.
PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os atletas deverão levar imprimido e assinado o termo de aceite da prova concordando com todo o regulamento e com as regras da corrida e questão.
PARÁGRAFO SEGUNDO – NÃO haverá troca de camiseta no dia da entrega do Kit do atleta.
ARTIGO 8º. As inscrições serão realizadas presencialmente e pela internet através do site: http://www.morro-mt.com.br .
Os valores das inscrições serão:
Lotes com camiseta:
1º lote - R$ 184,99 do dia 02/07/2025 até dia 31/07/2025.
2º lote - R$ 204,99 do dia 01/08/2025 até dia 30/09/2025.
3º lote - R$ 224,99 do dia 01/10/2025 até dia 22/11/2025.
Lotes sem camiseta:
1º lote - R$ 154,99 do dia 02/07/2025 até dia 31/07/2025.
2º lote - R$ 184,99 do dia 01/08/2025 até dia 30/09/2025.
3º lote - R$ 204,99 do dia 01/10/2025 até dia 22/11/2025.
ARTIGO 9º. No valor da inscrição do kit EXTREME, COM EDIÇÃO a 500 (quinhentas) UNIDADES ou mais, está incluso camiseta com manga com identidade visual da prova, chip eletrônico de cronometragem, número de peito de medalha de conclusão do percurso. Nas categorias a prova será dividida por gênero, que haverá troféu para o 1º LUGAR, 2ºLUGAR e 3ºLUGAR de eventuais brindes de patrocinadores poderão ser adicionados ao kit da prova, a critério deles.
ARTIGO 10º. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o termo de responsabilidade assinado na retirada do kit.
ARTIGO 11º. As inscrições serão encerradas no dia 22 de novembro de 2025, ou em data anterior a esta, caso seja atingida a quantidade de vagas disponibilizadas pela direção de prova, sendo 500 (quinhentos) kits EXTREME. A mesma informará no site o preenchimento completo das vagas. Caberá a organização da prova decidir sobre a abertura de novas baterias em horários não divulgados previamente.
ARTIGO 12º. A Direção de prova poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou modificar o número de inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.
ARTIGO 13º. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. O e-mail será o meio de comunicação utilizado pela organização da prova para repassar informações e atualizações referentes à corrida.
ARTIGO 14º. NÃO haverá reembolso do valor pago pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. As inscrições são pessoais e intransferíveis.
ARTIGO 15º. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível; não haverá política de adiamento ou transferência da inscrição para outra data ou evento.
ARTIGO 16º. A idade mínima para atletas se inscreverem e participarem deste evento é de 16 (dezesseis) anos completos na categoria geral com assinatura de um responsável no termo de responsabilidade.
ARTIGO 18º. O atleta que correr com nome ou número de outra pessoa será automaticamente desclassificado pela organização.
ARTIGO 19º. A entrega dos kits acontecerá na semana que antecede a prova, em local, data e horário a ser informado pela organização no site http://www.morro mt.com.br e na Fanpage (Facebook) da academia J-FIT (facebook.com/studio.jfit) e pelo perfil da corrida J-FIT no Instagram (www.instagram.com/jfit_extreme).
ARTIGO 20º. O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação de documento oficial com foto.
ARTIGO 21º. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.
ARTIGO 22º. Não serão entregues kits de participação fora das datas e dos horários estipulados.
ARTIGO 23°. Não haverá reembolso, caso o atleta desista de participar do evento.
ARTIGO 24º. O sistema de cronometragem eletrônica com chip descartável a ser colocado no tênis. Ficando o atleta responsável pelo mesmo.
ARTIGO 25º. O tempo de todos os corredores que participarem da corrida será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas as normas previstas neste regulamento.
ARTIGO 26º. Os chips serão entregues junto com o kit da prova, ficando o atleta responsável pela guarda do mesmo até o dia da corrida.
ARTIGO 27º. O uso do chip é único e obrigatório, para fins de classificação e cronometragem do tempo, durante todo o percurso da corrida.
PARÁGRAFO PRIMEIRO – O primeiro dos três dígitos do número de peito de cada atleta indicará a sequência da ordem da bateria em que o atleta irá largar, ficando a cargo deste a atentar-se para o horário de largada.
PARÁGRAFO SEGUNDO – As baterias serão registradas em sistemas de filmagem para controle de segurança da cronometragem.
ARTIGO 28º. O chip deverá ser fixado no tênis junto ao cadarço.
ARTIGO 29º. O horário de largada oficial das baterias de cada atleta inscrito será divulgado na semana do evento através do site www.morro-mt.com.br .
ARTIGO 30º. Alguns obstáculos poderão ser ilustrados nos canais de comunicação do REALIZADOR, porém a organização poderá manter como elemento surpresa o percurso completo da prova.
ARTIGO 31º. Não será permitido o uso de qualquer equipamento que não seja estritamente necessário na prova, como bastões de caminhada, celulares, porta objetos. Desaconselhamos uso de óculos, bonés e viseiras. Recomendamos uso de tênis com solado adequado a condições de lama, terra, bem como uso de luvas para mountain bike.
ARTIGO 32º. O uso de câmeras portáteis adaptadas a capacetes ou peitorais será de inteira responsabilidade do atleta, bem como eventuais danos ao equipamento ou a terceiros. A organização não se responsabilizará pelos pertences de atletas.
ARTIGO 33°. O percurso será demarcado com cones, fitas, grades, e deverá ser obedecido por todos os inscritos. Poderá haver um tempo de espera na transposição de determinados obstáculos e contamos com a atitude de camaradagem, ou seja, que todos aguardem a sua vez de avançar no percurso sem causar tumulto ou confusão.
ARTIGO 34º. O(a) atleta que atentar contra integridade física de outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, ou se comportar de maneira hostil em relação a outros atletas, será desclassificado e retirado do percurso.
ARTIGO 35º. Qualquer inscrito poderá abandonar o percurso se assim o desejar, avisando um membro da equipe organizadora e deixando o local da prova sem receber a medalha de conclusão.
ARTIGO 36º. Serão disponibilizadas pela organização da prova algumas áreas de aproximação do público a determinados obstáculos, a fim de acompanhar a passagem dos atletas, fazer fotos e incentivar os mesmos.
ARTIGO 37º. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, (portando número de peito e chip) que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do percurso.
ARTIGO 38º. Os devidos tempos de cronometragem serão divulgados no site da prova e a critério da empresa prestadora do serviço e via SMS no celular do atleta.
ARTIGO 39º. Não nos responsabilizamos por objetos perdidos durante o percurso, sendo assim desencorajamos o uso de objetos de valor.
ARTIGO 40º. A equipe que tiver 20 (vinte) ou mais atletas inscritos na corrida, terá o direito de 01 (uma) tenda para sua instalação. O nome da equipe constará na tenda sinalizando qual será a tenda de cada equipe.
CAPÍTULO VII – CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO
ARTIGO 41º. Será disponibilizado um serviço de ambulância com equipe médica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
ARTIGO 42º. O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
ARTIGO 43º. Haverá 05 postos de hidratação ao longo do percurso.
ARTIGO 44º. O(a) atleta que se inscreve e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a equipe organizadora do evento e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.
ARTIGO 45º. Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a equipe organizadora do evento e para os parceiros desta corrida.
ARTIGO 46º. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.
ARTIGO 47°. A Corrida reforça seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade ao abrir inscrições para a categoria PCD (Pessoas com Deficiência). Atletas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual são bem-vindos a participar deste evento esportivo que celebra a superação, a diversidade e o respeito.
ARTIGO 48°. As inscrições feitas para os participantes na modalidade PCD não haverá camisetas incluídas no kit atleta.
ARTIGO 49º. No dia da retirada do kit terá que levar uma cópia do laudo médico ou do documento oficial que comprove a deficiência (obrigatório).
Quem pode se inscrever: Pessoas com deficiência comprovada, de acordo com a legislação vigente (Lei nº 13.146/2015 – Estatuto da Pessoa com Deficiência).
ARTIGO 50º. A Comissão Organizadora, primando pela segurança do evento, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá devolução do valor de inscrição.
ARTIGO 51º. A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da organização, sendo comunicado aos inscritos está decisão pelo site www.morro-mt.com.br .
ARTIGO 52º. Para dúvidas ou quaisquer informações sobre o evento procurar a equipe de organização, telefone: Lucila: (65) 99918-6578, Taynara: (65) 993375442.
Realizador:...: J-FIT studio de modelagem do Corpo – Academia de musculação & fitdance.
Organizador: Julieldo Amaral e Equipe.
Contatos......: Lucila: (65) 99918-6578, Taynara: (65) 993375442.
As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidade do organizador.
Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometragem eletrônica.