O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), buscando aproximar a sociedade cada vez mais das Instituições de Segurança Pública e Persecução Criminal, promove anualmente, no mês de seu aniversário, eventos de congraçamento junto a comunidade. Será realizada, assim, no dia 17/03 a 4ª Edição do “TORNEIO DE TIRO”, evento tradicional, que por sua relevância, consolidou-se na região. Mas a grande novidade é que para 2018 teremos a 1ª CORRIDA DO GEFRON, que ocorrerá no dia 25 de março. 
As corridas pedestres têm atraído cada vez mais participantes, mas para nós não representa mera atividade física: tal evento reflete a imagem do GEFRON, pois como a garra e a força de vontade que cada atleta busca vencer suas barreiras e limites pessoais, o Grupo defende as fronteiras do Estado de Mato Grosso e avança no combate ao crime.
Tais eventos, além de aproximar a sociedade junto aos integrantes da fronteira e propiciar a  prática saudável e acessível de exercícios à todas as idades, visa fortalecer os valores e marcas do trabalho realizado na fronteira. Convidamos a todos para respirar o ar puro da fronteira e participar da tão esperada corrida de rua em Cáceres, contemplando as belezas naturais pelo percurso, marcando seus passos e superando “O DESAFIO DA FRONTEIRA”.

1. A Prova, 1º CORRIDA DO GEFRON, será realizada no domingo, dia 25 de março de 2018, no município de Cáceres, com largada e chegada no Centro de Eventos Municipal SICMATUR, próximo à Praia do Daveron;


2. Desta Prova faz parte exclusivamente a Corrida Individual, com distância oficial de 07 km.

2.1 A largada da prova PARA TODAS AS CATEGORIAS, será às 7h00.

2.2 Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos, com qualquer condição climática, de acordo com o Regulamento Oficial da prova;

2.3 O PERCURSO da prova terá largada no Centro de Eventos Municipal SICMATUR, próximo à Praia do Daveron.


3. Horário/Programação dia do evento:

06h00 – Início concentração/aquecimento no Centro de Eventos Municipal SICMATUR (apenas para atletas regularmente inscritos e com número de peito em local visível).

06h50 - Largada Cadeirantes

07h00 - Largada

08h30 - Início da premiação

3.1 A prova terá a duração máxima de 2h00min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.


4. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Os atletas podem participar DA PROVA inscrevendo-se em uma única CATEGORIA, conforme descrito a seguir:

GERAL.

MILITAR/POLICIAL (PM, BM, PJC, PF, PRF, PFF, FORÇAS ARMADAS).

4.1 Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela CBAt, que não façam uso de substâncias proibidas, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO. Esta lista de atletas impedidos de participar na prova estará de posse do Delegado Técnico ou Árbitro Geral indicado pela CBAt, e caberá a ele a identificação e advertência aos mesmos.

4.2 Conforme determinação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade MÍNIMA para atletas participarem desta prova de 7 km, será 16(dezesseis) anos completados no corrente ano;

4.3 Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita;


5. REGRAS GERAIS DE INSCRIÇÃO NO EVENTO

5.1 No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.

5.2 A inscrição na prova 1º CORRIDA DO GEFRON é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

5.3 As inscrições somente serão realizadas pela Internet através dos sites: www.morro-mt.com.br, não havendo outros postos de inscrição.

5.4 As inscrições serão encerradas 10 (dez) dias antes do domingo marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 1.000 participantes, 1º e 2º Lotes com 500(quinhentos) participantes cada.

5.5 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

5.6 O valor da inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova;

5.7 O valor da inscrição para corrida é de R$ 60,00.

5.8 Haverá opções de inclusão de transporte (CUIABÁ-CÁCERES-CUIABÁ), bem como pacote turístico opcional.


6. ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM

6.1 A entrega dos kits da corrida acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 (quarta a sábado) que antecedem a prova em local e horário a ser divulgado no Site: www.morro-mt.com.br, bem como nas mídias locais.

§Parágrafo único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit;

6.2 Não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento;

6.3 O Kit de participação do evento Geral e Militar/Policial, vinculado a taxa de inscrição é composto de:

01 (um) número de Peito (identificação) de uso obrigatório NO PEITO,

01 (um) chip de cronometragem descartável, de uso obrigatório,

01 (uma) camiseta alusiva ao evento;

01 (uma) medalha, caso conclua a prova dentro do tempo limite.

01 (uma) sacola para transporte de kit.

6.4 O Kit poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição, ou respectivo recibo comprovante de pagamento juntamente com documento de identificação pessoal (com foto) dentre eles: RG, RG funcional, CNH, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

6.5 O Kit poderá ser retirado por pessoa devidamente autorizada, mediante apresentação do termo de retirada de Kits por terceiros, apresentando o comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

§Parágrafo Único - Clique aqui para imprimir o Termo de retirada de kits por terceiros.

6.6 O atleta receberá seu número de identificação que virá acompanhado do chip descartável de cronometragem. No dia da prova o número deverá ser fixado com alfinetes na altura do peito, à frente do uniforme de corrida. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado, e possui 02 senhas a serem utilizadas pelo inscrito da seguinte forma: para utilização do serviço de guarda-volumes, e na chegada para participar dos possíveis sorteios e promoções.

6.7 No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados;

6.8 Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

6.9 A entrega do chip de cronometragem será efetuada juntamente com o kit de participação.

6.10 O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova;

6.11 O chip descartável é a mais nova tecnologia de cronometragem disponível no mercado. Este chip deverá ser fixado no seu tênis em forma de ''O'' (de acordo com as orientações de uso), mantendo a etiqueta voltada para cima sem contato com qualquer superfície. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, procurar antecipadamente o staff da prova para orientá-lo. O chip não deve ser cortado, arranhado, dobrado com vinco, ou danificado para que tenha uma perfeita resposta ao sistema. Por ser descartável, não será necessária sua devolução. O uso do "chip" é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar.

6.12 Na hora do recebimento do "chip" o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações sobre cadastro que não sejam feitas no momento do recebimento do "chip".

6.13 O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta, pois seu tempo não será registrado sem ele, e/ou quando for detectado por algum fiscal a falta do uso.


7. PARTICIPAÇÃO

7.1 Os inscritos deverão estar no local de largada com pelo menos 30 minutos de antecedência quando serão dadas as instruções finais;

7.2 É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso e cumprir o trajeto demarcado pela organização em sua totalidade.

7.3 É obrigatório o uso do número de peito e do chip de cronometragem, sendo que qualquer mutilação ou rasura do número ou do 'chip', dificultando sua visualização ou interface com o sistema de cronometragem, implicará em sua desclassificação. A guarda, manutenção e manuseio dos chips e números são de única responsabilidade do inscrito, sendo assim, não poderão ser trocados, emprestados, ou qualquer outra forma de cambio (incluindo também a possibilidade de participação com dois ou mais chips, pertencentes a outros participantes), com outro participante ou não da prova, em qualquer hipótese ou motivo que seja. A utilização inadequada deles, mesmo que em caráter de negligência e inocência, acarretará a desclassificação dos envolvidos, e posterior comunicado a Federação de atletismo local, e também a CBAt, para as devidas providências, que após a devida apuração do ocorrido, poderá ser a suspensão temporária de participação em eventos oficiais com chancelas destas duas entidades, punição para a equipe e o treinador envolvidos, podendo ser até o banimento do esporte, no caso de reincidência comprovada no delito, com objetivos de ganhos ou benefícios.

7.4 Não será permitido o auxílio externo sob quaisquer hipóteses, a não ser por parte dos membros da Organização. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros o acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria, amigos, familiares, etc, seja correndo, por bicicleta e/ou outros meios (pacing), resultará na desclassificação do participante.

7.5 O inscrito(a) entende que todo o material e equipamentos necessários para sua participação neste evento, são de sua inteira responsabilidade, tanto em obtê-los, como por sua guarda e zelo.


8.PREMIAÇÃO

8.1 Todos os regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada de forma legal, e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do evento. É obrigatório que o inscrito esteja portando o número de peito com a senha especial (presa ao número) para receber a medalha e participar de eventuais sorteios de brindes e promoções. Só será entregue 01 (uma) medalha por inscrito.

8.2 Os ATLETAS classificados do 1º ao 5º lugares, MASCULINO E FEMININO GERAL, receberão troféus e premiação em dinheiro conforme abaixo discriminado:

Categoria Geral 7 Km

  • 1º Lugar Masculino/Feminino R$ 1.500,00 + Troféu
  • 2º Lugar Masculino/Feminino R$ 1.000,00 + Troféu
  • 3º Lugar Masculino/Feminino R$ 700,00 + Troféu
  • 4º Lugar Masculino/Feminino R$ 500,00 + Troféu
  • 5º Lugar Masculino/Feminino R$ 300,00 + Troféu

8.3 Os ATLETAS classificados do 1º ao 3º lugares, MASCULINO E FEMININO MILITAR/POLICIAL, receberão troféus e premiação em dinheiro conforme abaixo discriminado.

Categoria Militar/Policial 7 Km

  • 1º Lugar Masculino/Feminino R$ 600,00 + Troféu
  • 2º Lugar Masculino/Feminino    R$ 400,00 + Troféu
  • 3º Lugar Masculino/Feminino    R$ 300,00 + Troféu

8.4 As cinco primeiras colocações da prova geral e as três primeiras militar/policial, masculina e feminina, serão definidas por ordem de chegada.

8.5 Não haverá duplicidade de premiação.

8.6 Haverá cerimônia de premiação no pódio, para entrega dos troféus para os atletas classificados do 1º ao 3° lugares da categoria GERAL e para os 3 primeiros militar/policial masculino e feminino.

8.7 Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação.

8.8 A organização se reserva ao direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial que será divulgada no site do EVENTO, ou durante a realização dele.

8.9 Os resultados oficiais da 1º CORRIDA DO GEFRON serão informados através do site oficial do evento, www.morro-mt.com.br, no prazo de 48 horas após o término da prova.


9. MONTAGEM DE TENDAS

9.1 Equipes que queiram ter um espaço com tendas para recepcionar seus atletas, devem solicitar pelo e-mail: personalvaldecarlos@gmail.com, com pelo menos 10 dias de antecedência.

9.2 Ao participar da 1º CORRIDA DO GEFRON, o inscrito assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assumindo suas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

9.3 Todos os inscritos participantes deverão estar em dia com criteriosa avaliação médica para realização da prova, sendo conhecedor de seu estado de saúde e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar suas reais condições de participação e ter treinado adequadamente, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;

9.4 O inscrito é responsável pela decisão de participar da prova, e avaliação de sua condição física e desempenho durante e ao longo do percurso dela, julgando por si só se deve ou não continuar participando. Pode o diretor geral de prova, ou segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

9.5 Haverá, para qualquer tipo de emergência, equipe médica de plantão à disposição, prestando atendimento na largada, ao longo do percurso da corrida, e na chegada. A segurança por todo o percurso da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes.

9.6 Conforme estabelece o item específico da Norma 07 em vigor, publicada no site da CBAt (www.cbat.org.br) haverá, para atendimento emergencial aos atletas, serviço de ambulância UTI para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta;

9.7 O INSCRITO ou seu (sua) acompanhante responsável poderá optar por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/ transferência até seu atendimento médico e futuros procedimento decorrentes;

9.8 Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários químicos e guarda-volumes na região da largada/chegada da prova;

9.9 A Organização não recomenda que sejam deixados VALORES no guarda-volumes (relógio, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, valores em dinheiro, etc).

9.10 A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova. Este serviço é uma cortesia aos participantes, sugerimos que o guarda-volumes seja utilizado apenas para guardar objetos sem valor, o serviço estará à disposição dos atletas das 7h00 às 09h00;

9.11 Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a danos a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;

9.12 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá fiscais e staffs para a orientação e fiscalização dos participantes;

9.13 É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do inscrito;

9.14 A organização da 1º CORRIDA DO GEFRON poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, bem como também qualquer demanda de serviço ao Grupo Especial de Segurança de Fronteira - GEFRON, sem que necessite aviso prévio, devido a importante atividade de suma importância a Segurança Pública na Fronteira Mato-grossense entre Brasil e Bolívia.

9.15 À organização da 1º CORRIDA DO GEFRON reserva-se ao direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas;

9.16 Todos os participantes do evento: inscritos, staffs, organizadores e público em geral, cedem outorgando a permissão irrevogável à organização e seus concessionários, todos os direitos de utilização de sua imagem, voz e semelhança, inclusive direito de arena, para finalidades legítimas e promocionais, e em conexão com qualquer meio de comunicação e propaganda, assim como, autoriza o possível envio de mensagens informativas via: e- mails, cartas, torpedos SMS, e por outros meios, para seus telefones e endereços cadastrados, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas do mesmo evento, e de eventos congêneres, declinando de qualquer compensação financeira relativa ao evento, sendo conhecedor de seu formato e execução. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;

9.17 Haverá 01 (um) posto de distribuição de água na largada, 02 (dois) no percurso, e 01 (um) na Chegada;

9.18 A organização não pode se responsabilizar pelas condições da pista, ou pelos defeitos apresentados em todo o trajeto, por tratar-se de vias públicas e de ampla utilização por veículos e etc. Por conta disso, os órgãos públicos oficiais responsáveis devem disponibilizar antecipadamente, todas as informações sobre as ruas que integram o percurso da prova;

9.19 Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação.


10.FINAL

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e da Norma 07 e Anexos publicada no site da CBAt (www.cbat.org.br), estando de acordo com todos os itens supracitados e de todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal da Justiça Comum no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.


11. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento pertencem ao Grêmio Recreativo e Desportivo dos Componentes do GEFRON e CANILFRON.

ORGANIZAÇÃO E SUPORTE

Realização: Grêmio do GEFRON / Grupo Especial de Segurança de Fronteira

Inscrições: www.morro-mt.com.br 

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Técnica presente na Prova e/ ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Realizador:...: Grupo Especial de Segurança de Fronteira / Grêmio do GEFRON

Organizador...: Valdecarlos Santos / TenCel José Nildo / Major Becker / Ten Ladislane

Contatos......: (65) 99222-9364 / (65) 99605-6952 / (65) 99667-7990 / (65) 99602-5876

E-mail........: personalvaldecarlos@gmail.com / gefrongremio@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.