2º. PANTANAL AVENTURA é um evento muiti essportivo, contendo MTB e Trail Runcom largada no Balneário Ponta do Morro, município de Cáceres-MT. O Evento acontecerá no dia 04 de fevereiro de 2018, e nesta edição terá as seguintes modalidades:

Duathlon solo feminino (5K de Corrida + 30k de Mountain Bike + 2,5k de Corrida, disputada nesta ordem;)

Duathlon solo masculino (5K de Corrida + 30k de Mountain Bike + 2,5k de Corrida, disputada nesta ordem;)

Duathlon dupla mista (5K de corrida + 30k de Montain Bike, feito por um atleta da dupla, e posteriormente +30k de Montain Bike + 2,5k de corrida pelo outro atleta da dupla, disputada nessa ordem)

Trail Run Masculino (5K de corrida em trilhas)

Trail Run Feminino (5K de corrida em trilhas)

MTB masculino (aproximadamente 63km)          

MTB feminino  (aproximadamente 63km)         

 

Nome do Evento: 2º. PANTANAL AVENTURA - EDIÇÃO PONTA DO MORRO 2018

Kit do Atleta.: Camiseta, Chip de cronometragem, Número de Peito, Medalha para todos os que concluírem

Premiação:

1 – Premiação: 1º, 2º , 3º, 4º e 5º Lugar do Duathlon Solo - GERAL (Masculino, Feminino e Duplas Mistas). 
2 – Premiação: 1º, 2º , 3º, 4º e 5º Lugar do MTB - GERAL (Masculino e Feminino). 
3 – Premiação: 1º, 2º , 3º, 4º e 5º Lugar do Trail Run 05K - GERAL (Masculino e Feminino).

* Não haverá premiação em dinheiro. 


 

REGULAMENTO PANTANAL AVENTURA
 
I – DO EVENTO
1 – A etapa Ponta do Morro, será realizada no dia 04 de fevereiro as 08:00 horas, com largada/chegada no Balneário Ponta do Morro.
2 – O  Pantanal Aventura será disputado nas seguintes categorias e distâncias:
Duathlon solo feminino      (5k de Corrida + 30k de Mountain Bike + 2,5k de Corrida, disputada nesta ordem;)
Duathlon solo masculino   (5k de Corrida + 30k de Mountain Bike + 2,5k de Corrida, disputada nesta ordem;)
Duathlon dupla mista        ( 5k de corrida + 30k de Montain Bike, feito por um atleta da dupla, e posteriormente +30k de Montain Bike + 2,5k de corrida pelo outro atleta da dupla, disputada nessa ordem)
 
Trail Run ( 5k)
 
MTB masculino   (aproximadamente 63km)          
MTB feminino      (aproximadamente 63km)         
 
3 - A largada da prova acontecerá no Balneário Ponta do Morro, as 08:00 horas, com qualquer condição climática, com concentração para a área de transição de 07:00 as 07:30 horas.
4 - A prova terá a duração máxima de 5 horas e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
I.I – DAS MODALIDADES
A prova do Pantanal Aventura terá três modalidades esportivas disputadas em terrenos diferentes e variados.
I.I.I – MOUNTAIN BIKE
a) É obrigatório o uso de bicicleta do tipo Mountain Bike.
b)Geral : é obrigatório o uso dos números fornecidos pela organização, sendo :
- placa para bike.
c) é obrigatório o uso de capacete e luvas, durante toda a prova do Mountain Bike, sob pena de desclassificação.
b) Posto de água nos km 11,5 / 17 / 30 / 45 / 50,5 e 63 ;
I.I.II. - DUATHLON
a)Número : o número do atleta deve ser usado a frente do corpo, preferencialmente, na altura do peito.
b) Posto de água na corrida se nos km 3 e 5, da primeira perna, e 2,5 da segunda perna;
c) É proibido acompanhante de bicicleta ou a pé, caso o fiscal identifique o atleta será desclassificado;
d) É obrigatório o uso de bicicleta do tipo Mountain Bike.
e)Geral : é obrigatório o uso dos números fornecidos pela organização, sendo :
- placa para bike.
f) é obrigatório o uso de capacete e luvas, durante toda a etapa do Mountain Bike, sob pena de desclassificação.
g) É proibido pedalar na área de transição, o competidor deve montar e desmontar da sua bicicleta a partir da faixa pré-estabelecida e devidamente marcada;
I.I.III. – CORRIDA
a)Número : o número do atleta deve ser usado a frente do corpo, preferencialmente, na altura do peito.
b) Posto de água no km 3 e 5;
c) É proibido acompanhante de bicicleta ou a pé, caso o fiscal identifique o atleta será desclassificado;
II – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
1 – As inscrições  serão realizadas na bikes mato grosso, nas unidades da i9 Academia.
2 – Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.
3 – As inscrições serão limitadas a 200 pessoas.
 
III - ÁREA DE TRANSIÇÃO
 
1. Só é permitido a presença de pessoas devidamente autorizadas e/ou inscritas na Área de Transição;
2. Antes da largada: abertura (7h00) e fechamento (7h30)
3. Após a liberação do Diretor da Prova, apenas o atleta com número poderá colocar e retirar seu material da Área de Transição após o término da competição;
4. O atleta que pular a cerca de proteção da área de transição, será desclassificado
5. Água e frutas estarão disponíveis aos participantes na área de transição;
 
IV - ENTREGA DE KITS
1 - A entrega dos kits de corrida acontecerá no dia 02/02/2018 de 12:00 as 18:00, e no dia 03/02/2018 de 10:00 as 16:00, na bikes mato grosso, Não haverá entrega de kit no dia do evento.
2 - Os kits atletas serão retirados mediante apresentação do documento de identificação com foto e comprovante de inscrição e este será retido no momento da entrega do Kit.
3- A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiro que deverá apresentar o recibo de inscrição juntamente com a cópia de algum documento que identifique o atleta inscrito;
4 - No momento da retirada do kit, o atleta ou o responsável deverá conferir os dados, as senhas, o número de peito, o número de bike.
5 - Nesta prova NÃO haverá a verificação do tempo com o aparelho CHIP, O critério adotado para a classificação GERAL será a ordem de chegada (tempo bruto)..
6 - Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;
7 - O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento;
8 - A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente na altura do peito, fixado na camisa, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo;
9- A inscrição no evento é pessoal e intransferível. Somente será entregue o kit, ao atleta inscrito na prova. Não será entregue kit a representante ou a terceiros. Não poderá haver alteração da prova selecionada após a inscrição efetivada.
 
V – PREMIAÇÃO
1 - TROFÉUS para os 5 primeiros no GERAL em cada modalidade.
2 - Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalha, água e frutas.
3 - Não serão entregues medalhas e brindes para as pessoas que, mesmo inscritas, não participarem da prova.
4 - Não haverá premiação em dinheiro;
VI – GERAL
1 - A idade MÍNIMA para atletas participarem é de 16 (dezesseis) anos, com as seguintes restrições:
a) A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.
Se o atleta for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável, que podem ser feita da seguinte forma:
a) Autorização de próprio punho redigida no ato da retirada de kit pelo pai ou responsável do atleta devidamente inscrito para a prova.
2 - Ao participar do evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da prova.
3 - Todos os atletas participantes devem estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;
4 - O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;
5 - A organização não se responsabilizará por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas e terceiros venham a sofrer durante a participação ou em qualquer momento do evento, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos;
6 - Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.
7 - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores e sinalização para a orientação dos participantes;
8 - O descumprimento das seguintes regras causará a desclassificação do atleta:
a) É proibido pular a grade de balizamento para entrar na pista no momento da Largada ou em qualquer outro momento;
b) O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem – é proibido receber ajudar de qualquer natureza, empurrar, cortar caminho, pegar carona etc.;
c) Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação;
d) Não é permitido a troca de número e/ou de senhas;
e) Não é permitido ceder o número para atleta não inscrito na prova;
f) É proibido escapar antes do sinal de largada;
g) É proibido desacatar outros atletas, os árbitros e/ou público presente.
h) Acessórios sonoros – não será permitido o uso de nenhum tipo de aparelho sonoro ou de comunicação de qualquer espécie durante a competição.
 
9 - Ao longo do percurso de corrida haverá postos de hidratação com água;
10 - Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;
11 – Participação das assessorias esportivas, academias e parceiros:
a) A organização indicará os locais para montagem de tendas das assessorias esportivas, academias e parceiros de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.
b) A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias esportivas, treinadores, academias e empresas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.
c) Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que as assessorias esportivas, academias e parceiros retirem a marca em conflito.
d) As tendas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do evento e a organização sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados.
e) Para verificar o local disponibilizado pela organização para montar sua tenda, solicite à organização.
VII – FINAL
1. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail: willian_abutakka@hotmail.com   ou pelo celular (65) 99681-9633
2. A organização poderá, ao seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.
3. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela ORGANIZAÇÃO de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
4. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e Condições Gerais de Inscrição, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhm órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
5. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e ao evento pertencem à empresa i9 Academia.
6. Ao participar do evento, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.
7. Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Direção Técnica do evento.
 

Realizador:...: WILLIAN ABUTAKKA DE MORAES

Organizador...: WILLIAN ABUTAKKA DE MORAES

Contatos......: (65)99681-9333

E-mail........: willian_abutakka@hotmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.