A 2ª. ROTAM EXTREME - Corrida de Aventura é uma realização da ROTAM Mato Grosso em parceria com a outros apoiadores e patrocinadores.
Com percurso para corrida de 05 km em volta da Lagoa Treveisan a 2ª. ROTAM EXTREME - Corrida de Aventura, pretende reunir pessoas de toda a região para um dia agradável com a prática de esporte de aventura e desafio que vem ganhando muitos adeptos ao longo dos anos.


Nome do Evento: 2ª. ROTAM EXTREME - Corrida de Aventura - EDIÇÃO 2017

Kit do Atleta.: Camiseta, chip de cronometragem, número de Peito, Medalha para todos os que concluírem

Premiação:

1 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar GERAL (Masculino e Feminino)
2 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar MILITAR (Masculino e Feminino)
3 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar EQUIPES (Masculino e Feminino)

4 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar Faixa etária de 18 a 35 ANOS (Masculino e Feminino)
5 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar Faixa etária acima de 36 ANOS (Masculino e Feminino)

REGULAMENTO
2º ROTAM EXTREME 2017

CAPÍTULO I – INFORMAÇÕES GERAIS
Artigo 1º. A Corrida de Obstáculos 2ª ROTAM EXTREME 2017 será realizada no domingo, 17 de setembro de 2017, na Lagoa Trevisan em Cuiabá;
Parágrafo 01 – A execução da prova será dividida em baterias para largadas. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme numero de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo numero de peito.
Artigo 2º. O horário de largada da primeira bateria será, impreterivelmente, às 07:00h e na sequência, a cada 10 minutos, as demais baterias identificadas com números, até completar a quantidade de inscritos;
Parágrafo 01 – O horário de largada das baterias poderá sofrer alterações em razão de eventuais problemas de ordem externa, como segurança do local de prova ou de fatores de ordens naturais.
Parágrafo 02- A ordem das largadas não sofrerá mudanças por atraso de qualquer inscrito; caberá a direção de prova relocar o inscrito na ultima bateria, desde que o limite de atletas por bateria não seja ultrapassado. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme numero de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo numero de peito.
Artigo 3º. O percurso terá uma distância aproximada de 05 (cinco) km com 15 obstáculos que exigirão, em diferentes níveis, força, equilíbrio, coordenação motora e companheirismo para serem superados. A conclusão e transposição dos obstáculos será obrigatória para todas as baterias, mesmo que em várias tentativas, porém, se o
atleta não realizar algum obstáculo deverá realizar um exercício alternativo para continuar seguindo na prova. Cada obstáculo contará com uma pessoa fiscal de prova.
Artigo 4º. O tempo limite de conclusão do percurso será de 1h30 (uma hora e trinta minutos) a partir do horário de largada de cada bateria. Caso o atleta exceda este tempo, sua participação não será registrada para efeito de classificação.
Artigo 5º. O percurso será desenvolvido em volta da lagoa Trevisan.
Artigo 6º Esta corrida é uma realização do GRER – Grêmio Recreativo e Esportivo ROTAM. A equipe organizadora será composta por Direção de prova, Direção de percurso, fiscais de obstáculos e Receptivo pós-prova. Caberá a Direção de prova a tomada de decisões frente a quaisquer conflitos.

 
CAPÍTULO II – CATEGORIAS
O 2ª ROTAM EXTREME 2017 Corrida de Aventura contará com as seguintes categorias:
1 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar GERAL (Masculino e Feminino)
2 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar Faixa etária de 18 a 35 ANOS (Masculino e Feminino)
3 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar Faixa etária acima de 36 ANOS (Masculino e Feminino)
4 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar MILITAR (Masculino e Feminino)
5 – Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar EQUIPES (02 Masculinos e 01 Feminino)
6 – KIDS (De 08 a 12 anos) Entrega de brinds para participantes.

 
CAPÍTULO III – INSCRIÇÕES
Artigo 7º. Poderão participar da corrida o(a) competidor(a), aqui denominado(a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e assinar o Termo de Responsabilidade durante a retirada do kit. É obrigatório o uso de numero de peito e chip para realizar a prova.
Artigo 8º. As inscrições serão realizadas presencialmente e pela internet através do site: http://www.morro-mt.com.br . O valor das inscrições online no site será é de R$
80,00 (oitenta reais), mais R$ 5,00 (cinco reais) de taxa de serviço por atleta participante no período de 03 de agosto a 20 de agosto de 2017.
Artigo 9º. No valor da inscrição está incluso o kit do atleta (camiseta da prova, chip eletrônico de cronometragem, numero de peito e medalha de conclusão do percurso). Na categoria geral a prova será dividida em masculino e feminina, sendo estas, dividida por faixa-etárias de 18 a 35 anos e de 36 anos acima. Tendo como premiação troféu aos 03 primeiros colocados, masculino e feminino. Eventuais brindes de patrocinadores poderão ser adicionados ao kit da prova, a critério dos mesmos.
Parágrafo 01- Os atletas acimas de 60 anos terão direito a pagar 50% da inscrição mediante comprovação de documentação.
Parágrafo 02- O 2ª ROTAM EXTREME 2017 terá uma competição de categoria infantil (2ª ROTAM EXTREME KIDS), com um percurso de prova diferente da categoria geral. O valor das inscrições online será de R$ 40,00 (quarenta reais mais R$ 5,00 cinco reais de taxa de serviço). Para esta categoria serão divididas baterias nas faixa-etárias de 5 a 6 anos, 7 a 8 anos, 9 a 10 anos, e 11 a 12 anos de idade.
Parágrafo 03- As inscrições realizadas presencialmente não terá o acréscimo (R$ 5,00) de taxa de serviços.
Parágrafo 04- Os atletas que se inscreverem por equipes com acima de 20 participantes, terão desconto na inscrição. Interessados em fazer inscrições por equipes deverão procurar a http://www.morro-mt.com.br. ou a organização do evento.
Artigo 10. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o termo de responsabilidade assinado na retirada do kit. Todos os atletas da categoria Kids deverão realizar a prova acompanhada pelos pais ou responsáveis.
Artigo 11. As inscrições serão encerradas no dia 20 de agosto de 2017, ou em data anterior a esta, caso seja atingida a quantidade de vagas disponibilizadas pela direção de prova. A mesma informará no site o preenchimento completo das vagas. Caberá a organização da prova decidir sobre a abertura de novas baterias em horários não divulgados previamente.
Artigo 12. A Direção de prova poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou modificar o número de inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.
Artigo 13. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. O e-mail será o meio de comunicação utilizado pela empresa organizadora para repassar informações e atualizações referentes à corrida.
Artigo 14. Não haverá reembolso do valor pago pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. As inscrições são pessoais e intransferível.
Artigo 15. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível; não haverá política de adiamento ou transferência da inscrição para outra data ou evento.
Artigo 16. A idade mínima para atletas se inscreverem e participarem deste evento é de 18 (dezoito) anos completos na categoria geral e com assinatura de um responsável no termo de responsabilidade para a categoria 2º ROTAM EXTREME KIDS 2017.

 
CAPÍTULO IV – ENTREGA DE KITS
Artigo 17. A entrega dos kits acontecerá na semana que antecede a prova, em local, data e horário a ser informado pela organização no site http://www.morro-mt.com.br e na Fanpage do batalhão ROTAM Mato Grosso.
Artigo 18. O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação de documento oficial com foto.
Artigo 19. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de procuração especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito e o comprovante de inscrição.
Artigo 20. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

 
CAPÍTULO V –CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP
Artigo 21. O sistema de cronometragem eletrônica com chip descartável a ser colocado no tênis. Ficando o atleta responsável pelo mesmo.
Artigo 22. O tempo de todos os corredores que participarem da corrida será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas as normas previstas neste regulamento.
Artigo 23. Os chips serão entregues junto com o kit da prova, ficando o atleta responsável pela guarda do mesmo até o dia da corrida.
Artigo 24. O uso do chip é único e obrigatório, para fins de classificação e cronometragem do tempo, durante todo o percurso da corrida.
Parágrafo 01 – O primeiro dos três dígitos do número de peito da cada atleta indicará a sequencia da ordem da bateria em que o atleta irá largar, ficando a cargo deste a atentar-se para o horário de largada.
Parágrafo 02 – As baterias serão registradas em sistemas de filmagem para controle de segurança da cronometragem.
Artigo 25. O chip deverá ser fixado no tênis junto ao cadarço.

 
CAPÍTULO VI – INSTRUÇÕES PARA CORRIDA
Artigo 26. O horário de largada oficial das baterias de cada atleta inscrito será divulgado na semana do evento através do site www.morro-mt.com.br e Fan Page Facebook ROTAM Mato Grosso durante a entrega dos kits.
Artigo 27. Alguns obstáculos serão ilustrados no site oficial da prova para conhecimento dos atletas, mas a organização poderá manter como elemento surpresa o percurso completo da prova.
Artigo 28. Não será permitido o uso de qualquer equipamento que não seja estritamente necessário na prova, como bastões de caminhada, celulares, porta objetos. Desaconselhamos uso de óculos, bonés, viseiras. Recomendamos uso de tênis com solado adequado a condições de lama, terra, bem como uso de luvas para mountain bike.
Artigo 29. O uso de câmeras portáteis adaptadas a capacetes ou peitorais será de inteira responsabilidade do atleta, bem como eventuais danos ao equipamento ou a terceiros. A organização não se responsabilizará pelos pertences de atletas.
Artigo 30. O percurso será demarcado com cones, fitas, grades, e deverá ser obedecido por todos os inscritos. Poderá haver um tempo de espera na transposição de determinados obstáculos e contamos com a atitude de camaradagem, ou seja, que todos aguardem a sua vez de avançar no percurso sem causar tumulto ou confusão.
Artigo 31. O(a) atleta que atentar ou contra integridade física de outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, ou se comportar de maneira hostil em relação a outros atletas, será desclassificado e retirado do percurso.
Artigo 32. Qualquer inscrito poderá abandonar o percurso se assim o desejar, avisando um membro da equipe organizadora e deixando o local da prova sem receber a medalha de conclusão.
Artigo 33. Serão disponibilizadas pela organização da prova algumas áreas de aproximação do público a determinados obstáculos, a fim de acompanhar a passagem dos atletas, fazer fotos e incentivar os mesmos.
Artigo 34. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, (portando numero de peito e chip) que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do percurso.
Artigo 35. Os devidos tempos de cronometragem serão divulgados no site da prova e a critério da empresa prestadora do serviço e via SMS no celular do atleta.

 
CAPÍTULO VII – CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO
Artigo 36. Será disponibilizado um serviço de ambulância com equipe médica
para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
Artigo 37. O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa
organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
Artigo 38. Haverá postos de hidratação ao longo do percurso.

 
CAPÍTULO VIII – DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS
Artigo 39. O(a) atleta que se inscreve e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a equipe organizadora do evento e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.
Artigo 40. Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a equipe organizadora do evento e para os parceiros desta corrida.
Artigo 41. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.

 
CAPÍTULO IX – DISPOSIÇÕES GERAIS
Artigo 43. A Comissão Organizadora, primando pela segurança do evento, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá devolução do valor de inscrição.
Artigo 44. A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da organização, sendo comunicado aos inscritos está decisão pelo site site www.morro-mt.com.br e na Fanpage do batalhão ROTAM Mato Grosso.
Artigo 44. Para duvidas ou qualquer informações sobre o evento procurar a equipe de organização, telefone: 65 36241052, batalhão ROTAM Rua Maj Gama s/nº, Bairro Dom Aquino, Cuiabá – MT.

Realizador:...: ROTAM MATO GROSSO

Organizador...: GRER – Grêmio Recreativo e Esportivo ROTAM

Contatos......: (65) 3624-1052

E-mail........: rotamextreme@gmail.com