A 2ª corrida VG RUN tem como principais objetivos:

Promover movimento social e entretenimento entre os participantes e comunidades locais;
Incentivar a prática regular de atividade física;
Fomentar o turismo no Distrito da Passagem da Conceição; - Comemorar os 151º anos da Cidade de Várzea Grande-MT.

A 2ª corrida VG RUN é promovida pela Mais Comunicação e Marketing e o VG Notícias, e conta o com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, Prefeitura de Várzea Grande, Guarda Municipal, Federação Mato-Grossense de Atletismo/FAMT e patrocinadores do evento.

REGULAMENTO
1.OBJETIVO
A 2ª corrida VG RUN tem como principais objetivos:
Promover movimento social e entretenimento entre os participantes e comunidades locais;
Incentivar a prática regular de atividade física;
Fomentar o turismo no Distrito da Passagem da Conceição; - Comemorar os 151º anos da Cidade de Várzea Grande-MT;



2. PROMOÇÃO, APOIO E PATROCÍNIO.
A 2ª corrida VG RUN é promovida pela Mais Comunicação e Marketing e o VG Notícias, e conta o com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, Prefeitura de Várzea Grande, Guarda Municipal, Federação Mato-Grossense de Atletismo/FAMT e patrocinadores do evento.



3. PROVA
3.1 A 2ª corrida VG RUN será realizada no dia 06 de maio de 2018, (domingo) organizada Mais Comunicação e Marketing e o (VG Notícias) pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 094465280001-96, com sede Rua Carlos Castilho, nº 50, bairro Jd. Imperador II, na cidade de Várzea Grande - Mato Grosso. A prova terá duração máxima de 2h00min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
3.2 Todos os atletas, árbitros e organizadores estarão segurados.



4.CATEGORIAS DA PROVA E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO.
Categoria geral 5km e 10km;
Categorias PcD somente 5km.
Categorias faixas etárias 5k e 10km
Será obrigatório uso da camiseta do evento para participar da prova.
De acordo com a Norma 12 em seu artigo 1º, parágrafo 8º da Confederação Brasileira, a idade mínima para atletas participarem de prova de 5km é 14 (catorze) anos completo até 31 de dezembro do ano da prova, e 18
(dezoito) anos completo para o prova de 10km até 31 de dezembro do ano da prova.
EM ANEXO O TERMO DE RESPONSABILIDADE DE MENOR. (IMPRIMA E ASSINA AUTORIZANDO O MENOR A PARTICIPAR DA PROVA) levar a autorização no dia da retirada do kit.
4.1 Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) - Normas para participação de atletas com deficiências em corridas de rua.
Conforme o artigo 3º alínea “a” incisos III e IV, do CPB, a Organização da corrida esclarece ainda que o desporto para as pessoas com deficiências é regulado e dirigido por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento e as entidades de administração do atletismo realização de evento nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas com deficiências.
4.1.1Cadeirantes (CAD)
O atleta que participa da competição com auxílio de cadeira de rodas (não motorizada) sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da organização nenhuma restrição quanto a peso, dimensões, número de rodas desde que obedeçam a padrões de competição ou uso diário. É obrigatório o uso de itens de segurança (Capacete, luvas e óculos), o acompanhante, ou seja, perna de aluguel terá que ser inscrito na prova para tal função.
4.1.2 Deficiente Visual (DV)
Atleta sem visão e ou com visão parcial participará da corrida com um atleta guia. O Acompanhante do atleta deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das categorias. O atleta deverá estar unido ao guia por cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na chegada, independente do grau de deficiência. Na realização da inscrição, informar quem será o guia enviando documento com foto. O Atleta-guia não deverá, em momento algum, empurrar, puxar ou propelir o atleta. O método de condução deverá ser através de uma corda
que irá ligar ambos, através dos braços, mãos ou dedos. O guia deverá ser identificado com o uso de um colete de cor laranja fornecido pela organização.
4.1.3 Deficientes Físicos
- Amputado membros inferiores (AMP) – Classes funcionais - T42, T43 e T44. O ATLETA com amputação de membros inferiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Nessa classe os atletas podem-se valer do uso de prótese para possibilitar sua locomoção.
- Amputados membros superiores - (DMS) – Classes funcionais - T45 e T46.
O ATLETA com amputação de membros superiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Os atletas dessas classes podem utilizar próteses ou órteses para melhorar o balanço e equilíbrio corporal.
Não haverá distinção entre classes, que concorrerá a premiação por categoria física.
4.1.4 PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PcD), serão ofertadas 10 vagas gratuitamente, devendo concretizar sua inscrição conforme instruções abaixo:
- Enviar para organização através do e-mail, os documentos que comprove sua especificidade como corredor PcD, (Laudo médico mais atualizado) destacando, Nome completo; nome da genitora, telefone de contato (fixo ou celular ou de alguém próximo); data de nascimento; RG, CPF; e nome da equipe ou Assessoria e patrocinador. Deverá enviar as documentações para o e-mail: (rodrigo.vidas@hotmail.com) ou entrar em contato (65) 9 9933-2067 ou 9 9251- 1350 Prof. Rodrigo Costa.
- Obrigatório apresentar atestado médico da deficiência e que ateste estar o atleta apto (a) a participar da competição, (caso necessário).
4.1.5 No ato da inscrição, os atletas assessoria ou equipe declara que:
a) Está ciente que antes de participar da corrida deve consultar um médico e um Profissional em Educação Física.
b) Concorda com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online ou na ficha de inscrição, o (a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade.
c) Portar o número de peito na parte frontal do corpo durante todo percurso da prova.
d) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, a comissão organizadora da corrida, até 30min após sua divulgação.
e) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidade legitimas de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet, ou outros meios eletrônicos.
f) A inscrição na prova é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofre isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova seus patrocinadores apoiadores e órgão público envolvidos na prova.
g) Os participantes inscritos são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude respondera por falsidade ideológica
h) Termo de Responsabilidade:
Eu, confirmo minha inscrição na 2ª Corrida VG RUN e declaro estar em perfeitas condições de saúde para disputar, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades de apoio deste evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes e/ou danos físicos e clínicos que eu venha a sofrer.
i. O valor da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.
J. Os (as) Atletas idosos ao realizarem a inscrição pelo sistema on-line disponível na internet renunciará neste ato o direito ao benefício de desconto de 50% do valor da inscrição, diante da impossibilidade e comprovação da sua condição de idoso através do sistema.



5. PERCURSO
5.1 A Largada e chegada será no mesmo lugar para o percurso 10km e 5km na quadra 30 do loteamento Parque das Águas, situado na Av. da Passagem da Conceição, homologado pela CBAt (confederação Brasileira de Atletismo) e FAMT (Federação Mato-grossense de Atletismo). Mapa do percurso em anexo.
5.2 Haverá entrega de senhas para os atletas nos pontos críticos do percurso, e fiscalização da mesma na linha de chegada, caso o atleta chegue sem a senha será desclassificados.



6. HORÁRIOS DA LARGADA
6.1 Concentração dos atletas: A partir das 06h – na quadra 30 do loteamento parque das águas, situado na Av. da Passagem da Conceição próximo a indústria de Sebo Jales.
6.2 Largada da Categorias PcD às 6h50min;
6.3 Largada da Categoria Geral masculino e feminino 07h00min;
6.4 Início da premiação categoria Geral ás 08h30min.
6.5 O horário da largada da prova ficará sujeito às alterações em razão de ordem externa, tais como tráfego, falhas de comunicação, suspensão de fornecimento de energia elétrica etc.
ALERTA:
Considerando que o local da largada e chegada será mesmo lugar;
Considerando que para chegar à área de concentração possui somente uma via principal;
Informo-vos a todos participantes que esta via de acesso ao local da largada, será impedida de trânsito a partir das 06h30min.



7. INSCRIÇÕES E PRAZOS
7.1 As inscrições para 2ª Corrida VGRUN serão abertas a partir do dia 06 de fevereiro de 2018, e serão limitadas a 1500 (hum mil e quinhentos) participantes divididos nas provas de 5 km e 10 km com encerramento previsto no dia 30 de abril do corrente ano, ou até o preenchimento total das vagas. Após esta data, se ainda houver vagas,
poderão ser feita na retirada do kit, a critério da organização da corrida. O valor das inscrições será de R$ 80,00 total.
7.2. As inscrições serão realizadas somente pela internet através do site www.morro-mt.com.br.



8. REGRAS GERAIS
8.1 A Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.
8.2 Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceitos integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
8.3 Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos) e guarda-volumes, devidamente sinalizados.
8.4 A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guarda volumes (Exemplo: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc.), por tratar-se de um serviço de cortesia.
8.5 Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.
8.6 A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
8.7 Atendimentos médico
Haverá unidades móveis de atendimento médico ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.
8.8 Postos de hidratação
Serão disponibilizados postos de águas na área de largada e chegada, e nos 3Km; 6,5 Km e 9 Km, para percurso de 10km e para o percurso de 5km terá postos de hidratação nos 1km e 2,5km e 4km e na área de chegada.
8.9 Reclamação e protesto.
Quaisquer reclamações ou protesto só serão aceitos por escritos ao delegado representante da CBAt até 30 min após a divulgação do resultado final oficial conforme regras Internacionais da IAAF.



9. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
9.1 A corrida terá duração máxima de 2h (duas horas) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
9.2 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.
9.3 Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Várzea Grande.
9.4 Impedimentos legais
Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.
9.5 Desclassificações – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:
a) Quando houver troca de número ou do chip eletrônico;
b) Ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;
c) Deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;
d) Largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;
e) Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;
f) Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.
9.6. Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.



10. MONTAGEM DE TENDAS: As tendas na arena do evento serão todas padronizadas e identificadas com o logo das Assessorias.
Parágrafo único- As tendas para equipes e Assessorias serão limitadas.
a) Equipes ou Assessorias que se inscreverem acima de 20 atletas, ganhará tenda de 5m x 5m, não sendo cumulativo, mas terão preços acessíveis pela segunda ou mais tendas.
b) Equipes ou Assessorias que queiram ter espaços com tendas, para recepcioná-los seus atletas e que não tiveram mais de 20 atletas devem solicitar através do email: (rodrigo.vidas@hotmail.com) ou entrar em contato através do telefone (65) 9 9933-2067 ou 9 9251-1350, no prazo de 15 dias com antecedência do dia da prova.
c) Os espaços das tendas serão sorteados entre as equipes e assessorias que solicitaram.



11. RETIRADA DO KIT E CHIP DE CRONOMETRAGEM
A retirada do kit da corrida será individualmente, de posse da documentação com foto.
11.2 Terceiro não será autorizado retirar kit.
11.3 O Kit será entregue mediante o comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento, todos na forma original ou fotocopia autenticada. A entrega dos Kits da corrida acontecerá na sexta-feira e sábado que antecedem a prova nos dias (04/05 e 05/05) a partir das 14h do dia 04/05 até as 21h, e no dia 05/05 a partir das 11h às 21h. na Lups Esportes, no primeiro Piso do Várzea Grande Shopping, mais informação nos Sites:www.morro-mt.com.br e nas redes sociais.
11.4 No momento da retirada o responsável deverá conferir o kit e seus dados.
§ Parágrafo único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit.
O kit contemplará os seguintes itens:
01(uma) Camiseta Raglan malha link 100% poliamida proteção UV FPU 50
01(um) Chip eletrônico descartável;
01(um) Número de peito;
01(uma) Viseira;
01(um) Saco mochila para transporte dos kits;
01(uma) medalha de participação caso conclua a prova dentro do tempo limite.
E outros brindes.
Não haverá entrega de kits no dia do evento.
11.5. Obrigatoriedade – Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta do evento ou em cinta usado para triatlo, conforme manual no kit.
11.6 A retirada do kit é individual e será permitido apenas, através da apresentação da inscrição.
11.7 A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.



12. PREMIAÇÃO
12.1 Somente terão direito a medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente o percurso, e estiverem com o número de peito fixado na parte frontal, devendo entregar o picote para retirada da medalha. A premiação seguirá a Norma 07 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) considerando o tempo bruto, ou seja, a ordem de chegada como critério para definir os vencedores Gerais nas provas de 5km e 10km, conforme descrito abaixo:
12.2 CATEGORIA GERAL 10KM. Será considerado o tempo bruto. MASCULINO FEMININO

MASCULINO                                 FEMININO
1º LUGAR - Troféu + R$ 700,00 / 1º LUGAR - Troféu + R$ 700,00
2º LUGAR - Troféu + R$ 500,00 / 2º LUGAR - Troféu + R$ 500,00
3º LUGAR - Troféu + R$ 300,00 / 3º LUGAR - Troféu + R$ 300,00

Total Prêmio Masculino = R$ 1.500,00; Total Prêmio Feminino = R$ 1.500,00 TOTAL GERAL R$ 3.000,00

12.3 CATEGORIA GERAL 5 km. Será considerado o tempo bruto. MASCULINO FEMININO

MASCULINO                                FEMININO
1º LUGAR – Troféu + R$ 500,00 / 1º LUGAR - Troféu + R$ 500,00
2º LUGAR - Troféu + R$ 300,00 / 2º LUGAR - Troféu + R$ 300,00
3º LUGAR - Troféu + R$ 200,00 / 3º LUGAR - Troféu + R$ 200,00

Total Prêmio Masculino = R$ 1000,00; Total Prêmio Feminino = R$ 1.000,00 TOTAL GERAL R$ 2.000,00


12.4 CATEGORIA PCD SOMENTE NA PROVA DE 5KM.
Serão premiados os primeiros lugares conforme abaixo:
Cadeirantes
MASCULINO / FEMININO
1º LUGAR – MEDALHA DIFERENCIADA
Deficiente Físico MASCULINO / FEMININO
1º LUGAR – MEDALHA DIFERENCIADA
Deficiente Visual MASCULINO / FEMININO
1º LUGAR - MEDALHA DIFERENCIADA
12.5 CATEGORIA POR EQUIPE OU ASSESSORIA DE CORRIDA.
Será premiado com troféu a Equipe ou Assessoria que tiverem os 10 (dez) primeiros atletas masculinos, e as 10 (dez) primeiras atletas femininas, estando todos regularmente inscritos e constando o nome da sua equipe ou assessoria na ficha de inscrição. Obs.: Somente na prova de 10 km MASCULINO FEMININO
1º LUGAR - Troféu - Masculino
1º LUGAR - Troféu - Feminino
12.6 CATEGORIAS POR FAIXAS ETÁRIAS
Serão premiados os três primeiros lugares de cada faixa etária com medalhas diferenciadas, nas provas de 5km e 10 km conforme abaixo:
Com a relação à faixa etária, será considerado o tempo liquido. Faixa etária prova de 5km Masculino e Feminino:
1.A.Entre 14 a 17 anos
2.B.Entre 18 a 29 anos
3.C.Entre 30 a 39 anos
4.D.Entre 40 a 49 anos
5.E.Entre 50 a 59 anos
6.F.60 anos acima
Faixa etária prova de 10km Masculino e Feminino:
1.A.Entre 18 a 29 anos
2.B.Entre 30 a 39 anos
3.C.Entre 40 a 49 anos
4.D.Entre 50 a 59 anos
5.E.60 anos acima
OBS: HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES ENTRE OS PARTICIPANTES.
12.7 Os premiados só receberão seus respectivos valores se apresentarem algum documento de identificação com foto, como RG ou passaporte.
12.8 Em nenhuma hipótese haverá premiação em duplicidade



13. CONSIDERAÇÕES FINAIS
13.1 A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.
13.2 O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado.
13.3 Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.
13.4 Para efeito de Marketing o espaço da arena de largada (Entrada do Distrito da Passagem da Conceição), da chegada bem como todo o percurso de prova é de propriedade única e exclusiva da Mais Comunicação em Marketing e do VG Notícias, realizadora do evento, que poderá ceder espaços para positivação dos patrocinadores e parceiros da 2ª Corrida VGRUN 2018. É expressamente proibido, dentro dos limites da área de atuação da prova ações de distribuição de bonés, camisetas, panfletos e outros materiais que não sejam do organizador, patrocinador ou apoiador da Corrida.
13.5 Este regulamento estará disponível no site do VG Notícias e morro.com.br.



14. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e da Normas e anexos publicada no site da CBAt(www.cbat.org.br), estando de acordo com todos os itens supracitados e de todos as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou tribunal da justiça comum no que diz a respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
Várzea Grande – MT, fevereiro de 2018.
Rodrigo Ferreira da Costa
Profissional Organizador de Corrida de Rua
CREF: 003903-G/MT.
Rodrigo Ferreira da Costa – Bacharel em Educação Física e Especialista em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva – Treinador da Assessoria de Corrida Vida Ativa- CREF n. º 003903 G/MT.
End.: Rua Pedro Alves Ferreira nº 371. Bairro Ponte Nova-VG.
Contato: (65) 9 9933-2037 ou 9 9251-1350.
E-mail: rodrigo.vidas@hotmail.com.
ANEXO

Realizador:...: Site VG Notícias  - Várzea Grande - MT

Organizador...: Rodrigo Costa

Contatos......: (65) 99999-9999

E-mail........: vgnoticias@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.